Chico César é o convidado do Persona deste domingo

Divulgação/Julia Rugai

Neste domingo (11/9), o Persona recebe o músico Chico César. Apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud, em uma conversa descontraída e recheada de memórias, o artista compartilha causos de sua infância e ingresso na música. Na TV Cultura, vai ao ar a partir das 22h.
 
Da cidade de Catolé, na Paraíba, Chico César viveu sua infância como o caçula de uma família com outros seis irmãos. O cantor compartilha memórias da vida na zona rural de sua cidade natal e conta que, desde muito novo, naturalmente desbravava o mundo das letras. Durante a edição, o cantor fala sobre seu primeiro instrumento, uma pequena gaita “dó, ré, mi” que surgiu como uma ideia de seu irmão para que abandonasse a chupeta, aos três anos de idade.
 
No programa, Chico conta que aprendeu a ler cedo e que era reconhecido como “o menino que sabe ler”, nos arredores da loja de livros e discos que, aos oito anos, tornou-se seu primeiro emprego. Mesmo jovem, já gostava muito de música. O cantor explica que, certa vez, voltando do trabalho, começou a cantarolar “um samba de ninguém”, pontua. Ficou na dúvida se a autoria era de Martinho da Vila, Paulinho da Viola e outros. No fim, constatou que o samba era seu.
 
“Aos 14 anos, eu já tinha plena consciência de que eu iria viver para a música”, compartilha Chico. No entanto, complementa que sabia que não teria retorno financeiro. Logo, decidiu cursar jornalismo, em João Pessoa, com a justificativa de que a escolha lhe ajudaria a mudar o mundo. 

O Persona ainda conta com depoimentos de Pedro Osmar, Arrigo Barnabé, Lenine, André Abujamra e outros artistas que fizeram parte da trajetória do músico.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato