Ad Code

''Cine Holliúdy'': Com transmissão da Copa do Mundo, a televisão é (quase) reinaugurada em Pitombas

Divulgação Globo/Cadu Pilotto

A cidade de Pitombas se prepara para a semifinal da Copa do Mundo de 1974. A prefeita Maria do Socorro (Heloísa Périssé), num "golaço", vai reinaugurar a televisão na praça, agora totalmente em cores. Para fazer frente a isso, Francis (Edmilson Filho) e Munízio (Haroldo Guimarães) anunciam no Cine Holliúdy "A peleja de Dom Quixote no Sertão!", mesmo com a produção ainda inacabada. Francis, Munízio, Francisca (Luisa Arraes) e Formosa (Lorena Comparato) tentam concluir o filme e vão interpretar, respectivamente, Dom Quixote, Sancho Pança, Dulcinéia e Medusa, em uma missão que promete ser nada tranquila. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (20).
 
Invejando o sucesso da esposa, Olegário (Matheus Nachtergaele) vai se juntar a Lindoso (Carri Costa) e armar contra a reinauguração da TV. Com isso, durante a transmissão do jogo entre Brasil e Holanda, a cidade de Pitombas fica sem energia elétrica, deixando todos aflitos pelo resultado. Caberá a Francis revelar o placar, já que, depois de um acidente durante os ensaios para o filme, passará a ter visões de transmissões televisivas históricas. O cinemista dá um jeito de tirar proveito disso e consegue lotar o Cine Holliúdy e juntar o dinheiro para concluir seu filme.
 
‘Cine Holliúdy’ é uma série criada e escrita por Marcio Wilson e Cláudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes. A obra é escrita com Adriana Falcão, Juca Filho, Chico Soares e César Amorim. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Ricardo Spencer. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A série de 11 episódios, exibidos às terças, conta ainda com Solange Teixeira, Frank Menezes, Caca Carvalho, Falcão Maia, Gustavo Falcão e Flávio Bauraqui no elenco, e participações especiais de Luiza Tomé, Gero Camilo, Lucas Veloso, Nanda Costa, Eduardo Sterblitch, Stepan Nercessian, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code