Ad Code

CNN Brasil - Programação do fim semana de 03 a 04 de setembro

Divulgação CNN Brasil

Confira a programação de fim de semana da CNN Brasil de 03 a 04 de setembro. Especial 200+ mostra a saúde da população do Brasil na época da Independência; Em Alta fala sobre nova série dos Senhor dos Anéis; Quest visita Seychelles e Dubai; CNN Series Originais mostra os vinhos portugueses de Dão e CNN Soft Business busca respostas para tirar o Brasil da 57ª posição do Índice Global de Inovação.

CNN VIAGEM E GASTRONOMIA – 03/09 Sábado, 21h
Provence: o Encontro da Arte e da Cultura

O CNN Viagem & Gastronomia chega ao terceiro e último episódio da série pela poética Provence.

Na cidade de Arles, Daniela Filomeno visita um teatro e anfiteatro, heranças do tempo de Júlio César, onde assiste à representação de uma luta de gladiadores e também o Café Van Gogh, frequentado pelo pintor.

Em seguida, Daniela visita a charmosa Le Baux, cidade medieval que fica no vale do inferno, construída toda de pedra, onde faz uma imersão artística no Carrières de Lumières, pedreira do século I. 

MARAVILHAS DO MUNDO COM RICHARD QUEST – 03/09 Sábado, 21h45
                                                Seychelles | Dubai

Richard Quest visita a imponente, moderna e agitada Dubai e também a tranquilidade e as paisagens paradisíacas das Ilhas Seychelles.

Em Seychelles, país formado por 115 ilhas, Quest visita a árvore símbolo da região que possui a semente mais pesada do mundo, que pode chegar a 30 kg, e Esmeralda, a tartaruga mais velha e mais pesada do mundo.

Do mar, Quest foi direto para o deserto em Dubai, onde visitou os restaurantes mais sofisticados, ficou em luxuosos hotéis e também conheceu os lugares mais modestos e menos turísticos da cidade para tentar descobrir os segredos que ela guarda.

EM ALTA CNN – 03/09 , Sábado, 22h30

O Em Alta CNN desta semana vai falar sobre a estreia da série “O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder” e a estreia nos cinemas de “A Viagem de Pedro”.

Phelipe Siani foi até o México para entrevistar o elenco e acompanhar a pré-estreia da série “O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder”, do Prime Vídeo, considerada a mais cara da história.

No estúdio, Phelipe e Mari Palma recebem Rolandinho, um dos criadores do Pipocando, o maior canal brasileiro de cinema no YouTube, para comentar a sua expectativa sobre a produção.

O programa desta semana mostra ainda uma grande estreia do cinema nacional: “A Viagem de Pedro”, que se debruça na história de D. Pedro I, durante sua fuga do Brasil em 1831. O Em Alta entrevista Cauã Reymond, protagonista do filme.

À PRIOLI – 03/09, Sábado, 23h
Jogadora Marta

Gabriela Prioli começa sua nova temporada com uma convidada super especial. Marta (na foto, ao alto), conhecida como rainha do futebol e eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, abre as portas de sua casa em Orlando, nos EUA, para conversar sobre as dificuldades para alcançar o estrelato em um esporte predominantemente masculino.

A maior artilheira da Seleção Brasileira também revela que passará a se dedicar às causas sociais como embaixadora da ONU quando abandonar os gramados, entre outros assuntos.

“A entrevista foi muito emocionante. Choramos juntas, mas também rimos à beça. Marta é muito divertida e falou bastante sobre mulheres no esporte e sobre a sexualização das atletas”, disse Prioli.

CNN Nosso Mundo– 04/09, Sábado, 23h45 
Ilana Casoy

A especialista em criminologia Ilana Casoy fala sobre “True Crime”, gênero de filmes, séries, podcasts e livros inspirados ou baseados em crimes verdadeiros.

Ela acompanhou de perto o trabalho de peritos que atuam em casos de homicídios. Além de criminologia, Ilana é escritora e roteirista. Sua mais recente obra, “Bom Dia, Verônica”, da Netflix, é uma ficção inspirada no gênero "True Crime” e uma das mais assistidas da plataforma.

ANTHONY BOURDAIN: LUGARES DESCONHECIDOS – 04/09, Domingo, 18h45 
Singapura

O destino de Anthony Bourdain deste domingo poderia tranquilamente parecer um shopping center gigante e ultramoderno. Singapura é um estado paternalista, com uma arquitetura planejada e uma política habitacional que permite que 90% da população tenha casa própria.

O país é provavelmente o lugar com mais opções baratas e diversas por metro quadrado do planeta quando o assunto é comida. Traços da China, Índia e Malásia se misturam em aromas únicos, em uma cultura que ainda aprecia o prazer das coisas boas e simples. 

CNN SINAIS VITAIS – 04/09, Domingo, 19h30
(REAPRESENTAÇÃO)
Tabagismo

No programa “Adeus ao cigarro”, o Dr. Roberto Kalil apresenta uma técnica que aumenta as chances de interromper o consumo de tabaco em até três vezes e investiga os novos perigos do cigarro eletrônico. Uma das entrevistadas do programa é a jornalista Barbara Gancia que deixou de ser fumante.

Também participam do Sinais Vitais a Dra Jaqueline Scholz, cardiologista, diretora do Programa de Tratamento do Tabagismo do InCor e criadora do Programa de Assistência ao Fumante (PAF), um projeto que une terapia comportamental e medicamentosa que aumenta em três vezes o sucesso pelo fim do tabagismo, Dr. Ciro Kirchenchtein, pneumologista e membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Dr. Gustavo Melo Caboclo, médico e chefe do Centro de Combate ao Tabagismo do INCA e dra. Tânia Cavalcante, do Instituto Nacional do Câncer.

200+: A EVOLUÇÃO DO BRASIL 04/09, domingo, 21h
Saúde

No último episódio da série especial 200+, Daniel Adjuto visita a Fiocruz, conhecida como templo nacional da ciência, para mergulhar na saúde da população do Brasil à época da Independência e mostrar de como os tratamentos eram restritos a uma fatia pequena da população.

Luiz Antonio Teixeira, Historiador do Departamento Histórico da Casa Oswaldo Cruz (COC), Valdiléia Gonçalves Veloso dos Santos, Médica Infectologista e Diretora do Instituto Nacional de Infectologia, Akira Homma, co-fundador, ex-diretor e assessor científico de Bio-Manguinhos, e Maurício Zuma, Diretor de Bio-Manguinhos, entre outros, ajudam a entender essa complexa rede que faz do Brasil um caso único em saúde pública.

CNN SÉRIES ORIGINAIS – 04/09, Domingo, 22h30
Vinhos Portugueses: Tradição e Modernidade (Dão)

O segundo episódio do “CNN Séries Originais – Vinhos Portugueses” desembarca no Dão, a primeira região demarcada de vinhos não licorosos de Portugal, conhecida como a Borgonha portuguesa.

Também será mostrada a produção do queijo que tornou o lugar famoso mundialmente. Produzido exclusivamente a partir do leite de ovelhas da raça Bordaleira, ele é considerado uma das maravilhas da gastronomia portuguesa.

CNN SOFT BUSINESS – 04/09, domingo, 23h15
Inovação nas Empresas

Quando se fala em inovação nas empresas, o lugar comum nos leva a imaginar que é preciso criar uma nova tecnologia ultramoderna, capaz de revolucionar o mercado. Mas não é bem assim. Uma simples atitude corporativa inovadora, que pode não envolver tecnologia alguma, já é capaz de gerar valor e lucro para uma empresa.

Phelipe Siani entrevista o professor Glauco Arbix, coordenador do Observatório da Inovação da USP, em busca de respostas para tirar o Brasil da 57ª posição do Índice Global de Inovação e também a analista de ações da casa de investimentos Nord Research, Danielle Lopes, para explicar a relação entre inovação e o valor dos papeis das empresas na Bolsa de Valores.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code