Conheça o elenco do filme ''Amsterdam'', que estreia em 6 de outubro nos cinemas

Divulgação

''Amsterdam'', o novo filme da 20th Century Studios, estreia em 6 de outubro exclusivamente nos cinemas, e apresenta a história de 3 amigos que testemunham um crime e se veem envolvidos em uma das tramas mais chocantes da história americana.

Conheça, abaixo, o elenco do filme, composto por atores renomados, dando ainda mais peso para a nova produção.

CHRISTIAN BALE
(Burt Berendsen/Produtor)


Nascido no País de Gales em 1974, Christian Bale cresceu na Inglaterra e nos EUA. Ele fez sua estreia no cinema em “Império do Sol” (1987), épico filme sobre a Segunda Guerra Mundial de Steven Spielberg, e permaneceu com destaque em grandes produções, como: "Psicopata Americano" (2000), “Batman Begins” (2005), “O Grande Truque” (2006), “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008), “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), “Trapaça” (2013), “ Thor: Amor e Trovão" (2022) , entre muitos outros.

Em “Amsterdam”, além de interpretar o personagem Burt Berendsen, Christian Bale atua como produtor ao lado de Arnon Milchan, Matthew Budman, Anthony Katagas e David O. Russell, com produção executiva de Yariv Milchan, Michael Schaefer e Sam Hanson.

MARGOT ROBBIE
(Valerie Voze)


Margot Robbie é uma atriz e produtora, que cativou o público global com performances ao lado de alguns dos nomes mais notáveis do cinema e dando vida a narrativas emocionantes em papéis cobiçados, com destaque para sua poderosa presença na tela. A atriz já estrelou títulos como “Eu, Tonya” (2017), pelo qual foi indicada ao Oscar® de Melhor Atriz, “O Escândalo” (2019), “Esquadrão Suicida” (2016), “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” (2020), entre outros.

Além de “Amsterdam”, entre suas produções mais recentes, Robbie também está no elenco do drama dos anos 1920, de Damien Chazelle: “Babylon”, ao lado de Brad Pitt.

JOHN DAVID WASHINGTON
(Harold Woodman)


John David Washington protagonizou o filme “Infiltrado na Klan” (2018), dirigido por Spike Lee e produzido por Jason Blum e Jordan Peele, atuando ao lado de Adam Driver e Laura Harrier. O filme estreou no Festival de Cinema de Cannes, onde foi ovacionado e ganhou o Grand Prix. O ator recebeu várias indicações por sua interpretação de Ron Stallworth durante a temporada de premiações de 2019, incluindo uma indicação de Melhor Ator para o Globo de Ouro® e o SAG Award®.

Entre outras produções, ele também produziu e estrelou, ao lado de Zendaya, “Malcolm & Marie” (2021) e protagonizou o filme de sucesso de Christopher Nolan “Tenet” (2020).

ALESSANDRO NIVOLA
Detetive Hiltz


Alessandro Nivola estabeleceu-se como um dos atores mais versáteis de sua geração, com uma variedade de papéis complexos em sua carreira, como em “Trapaça” (2013), “Desobediência” (2017), “A Outra Face” (1997) e muitos outros. Ele está, atualmente, na produção de “The Big Cigar”, série limitada que segue o fundador do Partido dos Panteras Negras, Huey P. Newton (André Holland), e seu melhor amigo Bert Schneider (Nivola), um produtor de Hollywood que ajudou Newton a fugir para Cuba enquanto era perseguido pelo FBI.

Nivola fez parte do elenco do filme “Boston Strangler”, também da 20th Century Studios, previsto para estrear em 2023. Escrito e dirigido por Matt Ruskin, produção segue Loretta McLaughlin (Keira Knightley), a repórter que divulgou a história do Estrangulador de Boston.

ANYA TAYLOR-JOY
(Libby Voze)


Anya Taylor-Joy ficou conhecida por sua atuação no filme “A Bruxa” (2015), que recebeu ótimas críticas quando estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2015. Ela cativou uma maior audiência, no entanto, após estrelar a série vencedora do Emmy® “O Gambito da Rainha” (2020), baseada no romance de mesmo nome de Walter Tevis. Por sua interpretação de Beth Harmon, Anya ganhou na categoria Melhor Atriz nos prêmios Globo de Ouro®, Critics' Choice e Screen Actors Guild®, além de ter sido também indicada ao Emmy®.

Outros trabalhos recentes da atriz incluem “O Homem do Norte” (2022), no qual ela atuou ao lado de Nicole Kidman e Alexander Skarsgård; “Furiosa”, futuro spin-off do filme “Mad Max: Estrada da Fúria”; e “O Menu”, novo filme da Searchlight Pictures que estreia em breve. A trama apresenta um casal (Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult) que viaja para uma ilha remota para conhecer o exclusivo restaurante onde o chef (Ralph Fiennes) preparou um menu de luxo com algumas surpresas chocantes.

CHRIS ROCK
(Milton King)


Com uma carreira de mais de três décadas, Chris Rock é comediante, ator, escritor, produtor e diretor. Ele criou a icônica série “Todo Mundo Odeia o Chris” e atuou em filmes como “No Auge da Fama” (2014), “Golpe Baixo” (2005) e “Um Pobretão na Casa Branca” (2003). Em março, ele fez seu tão esperado retorno à comédia ao vivo com sua turnê Ego Death World Tour 2022.

Além de “Amsterdam”, seus próximos lançamentos incluem o filme biográfico “Rustin” e sua série animada “Everybody Still Hates Chris”, em que atua como produtor executivo e narrador.

ANDREA RISEBOROUGH
(Beatrice Vandenheuvel)


Andrea Riseborough cativa o público e ganha elogios da crítica com cada papel que faz, o que inclui seus personagens em “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” (2014), “Oblivion” (2013), “Possessor” (2020), entre outros.

Em breve, Riseborough será vista em “Please Baby Please”, de Amanda Kramer e Noel David Taylor, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Roterdã de 2022. Além disso, ela também estará no elenco “Matilda”, adaptação do musical premiado com Tony® e Olivier, no qual interpretará Sra. Wormwood, mãe de Matilda, atuando ao lado de Emma Thompson e Lashana Lynch.

MIKE MYERS
(Paul Canterbury)


Um dos artistas mais multifacetados de sua geração, Myers deu vida a uma incrível variedade de personagens memoráveis no cinema e na televisão como ator, diretor, produtor e escritor. Ele é um talento singular na comédia, tendo criado personagens icônicos como Wayne Campbell, Austin Powers, Dr. Evil e Shrek.

MICHAEL SHANNON
(Henry Norcross)


O ator indicado ao Oscar®, Globo de Ouro®e Tony Award®, Michael Shannon já trabalhou com os talentos mais respeitados da indústria, deixando uma grande marca no entretenimento, em títulos como “O Abrigo” (2011), “Foi Apenas Um Sonho” (2008), “Animais Noturnos” (2016) e a série de TV “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”.

Mais recentemente, Shannon esteve no thriller de ação de David Leitch, “Trem-Bala” (2022), ao lado de Brad Pitt, Joey King e Andrew Koji. Ele também estrelará ao lado de Jessica Chastain na série limitada “George & Tammy”. A produção segue o casamento tempestuoso do casal de músicos da C&W George Jones (Shannon) e Tammy Wynette (Chastain).

Timothy Olyphant
(Taron Millfax)


Com uma extensa lista de trabalhos de destaque no cinema e na televisão, Timothy Olyphant, indicado ao Emmy Award®, é conhecido por seus papéis pungentes em comédias e dramas, entre eles, “Era Uma Vez em Hollywood” (2019), de Quentin Tarantino, ao lado de Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.

Recentemente, Olyphant foi produtor executivo e estrelou a comédia “Santa Clarita Diet”, e também participou das séries “Fargo”, “The Mandalorian” e “Curb Your Enthusiasm”.

ZOE SALDAÑA
(Irma St. Claire)


Com uma carreira notável de mais de 20 anos, a atriz e produtora Zoe Saldaña ganhou uma reputação como uma das potências mais versáteis e respeitadas da indústria. Ela é a única atriz da história que estrelou os dois principais filmes de maior bilheteria de todos os tempos: "Avatar" (2009) e "Vingadores: Ultimato" (2019).

Neste ano, ela reprisará seu papel icônico de Neytiri na aguardada sequência “Avatar: O Caminho da Água”, estrelando ao lado de Sam Worthington, Kate Winslet e Sigourney Weaver, com estreia em 15 de dezembro. Além disso, em 2023, Saldaña reprisará outro papel amado ao retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel para interpretar Gamora em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.

RAMI MALEK
(Tom Voze)


Rami Malek conquistou o público em todo o mundo com sua interpretação de Freddie Mercury no filme biográfico “Bohemian Rhapsody” (2018), que arrecadou mais de US $ 900 milhões nas bilheterias. Por seu papel principal, ele recebeu um Oscar®, SAG, BAFTA e Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama. O filme também ganhou um Globo de Ouro® de Melhor Filme Dramático, além de receber uma indicação ao Oscar® de Melhor Filme.

Malek estrelou o drama de TV premiado e aclamado pela crítica dos EUA “Mr. Robot”, interpretando Elliot Alderson, papel que lhe rendeu um Emmy® e o Critics 'Choice Award de Melhor Ator em Série Dramática. Já nos cinemas, o ator estreou em “Uma Noite no Museu” (2006), ao lado de Ben Stiller, tendo reprisado o papel nas duas sequências. Outros créditos nas telonas incluem “O Mestre” (2012), “Larry Crowne - O amor está de volta” (2011), “Oldboy - Dias de Vingança” (2013). Mais recentemente, ele estrelou como o vilão ao lado de Daniel Craig no 25º filme oficial de James Bond: “007 - Sem Tempo para Morrer” (2021).

TAYLOR SWIFT
(Liz Meekins)


Taylor Swift, 11 vezes vencedora do GRAMMY Award®, é a única artista feminina na história a ganhar o prêmio de Álbum do Ano três vezes. Seus inúmeros recordes incluem: a artista mais premiada de todos os tempos na história do American Music Awards, além de ter sido nomeada Artista da Década; a primeiro artista da história a estrear no topo das paradas Billboard 200 e Hot 100 simultaneamente e a única a realizar esse feito três vezes; a única artista a ganhar o Vídeo do Ano do VMA três vezes; a única artista feminina a receber duas vezes Diretora do Ano (por “The Man” e “All Too Well: The Short Film”); entre diversos outros. Com bilhões de streams de videoclipes e 11 álbuns no topo das paradas, Taylor também atua como atriz em produções de TV e cinema.

ROBERT DE NIRO
(General Gil Dillenbeck)


Robert DeNiro lançou sua icônica carreira cinematográfica em “Festa de Casamento”, de Brian De Palma, em 1969. Em 1974, ator ganhou o Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação do jovem Vito Corleone em “O Poderoso Chefão, Parte II”. Em 1980, ele ganhou seu segundo Oscar® de Melhor Ator por sua extraordinária interpretação de Jake La Motta em Touro Indomável, de Scorsese.

DeNiro recebeu indicações ao Prêmio da Academia por seu trabalho em cinco outros filmes: no aclamado “Taxi Driver – Motorista de Táxi”(1976), “O Franco Atirador” (1978), “Tempo de Despertar” (1990), “Cabo do Medo” (1991) e “O Lado Bom da Vida” (2012).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato