Globo recebe três novas indicações ao Emmy Internacional 2022

Divulgação Globo/Fábio Rocha

No início da tarde desta quinta-feira, 29 de setembro, a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou os indicados ao Emmy Internacional 2022. A Globo concorre em três categorias: “Telenovela”, com ‘Nos Tempos do Imperador’, da TV Globo; “Documentário”, com ‘O Caso Evandro’, original Globoplay; e “Melhor Atriz”, com Letícia Colin por ‘Onde Está Meu Coração’, também original Globoplay. Ao todo, neste ano, a Globo soma quatro indicações ao Emmy Internacional. Além das três produções anunciadas nesta quinta-feira, o ‘Jornal Nacional’ e o ‘Fantástico’ foram finalistas na categoria “Notícias” do Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura “Caso Prevent Senior”. 

Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de novembro em Nova Iorque, Estados Unidos, na cerimônia de gala que marca a 50ª edição da premiação e será presidida pelo diretor da TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares. No dia anterior, o Globoplay oferecerá o coquetel de encerramento do “Festival do Emmy Internacional”.
 
'Nos Tempos do Imperador', novela das seis da TV Globo, foi ao ar entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022. Ambientada no Rio de Janeiro, é uma trama de época que se desenvolve em um Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos. Através de histórias de amor, lutas e esperança, a obra traz elementos históricos, mas que remetem aos dias atuais. ‘Nos Tempos do Imperador’ é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
 
Na categoria “Documentário” concorre ‘O Caso Evandro’, original Globoplay. Em 1992, o desaparecimento e a morte de um menino de seis anos, Evandro Ramos Caetano, em uma pequena cidade do litoral do Paraná, Guaratuba, chocaram o país. Não só pela brutalidade com que foi assassinado, mas pelos desdobramentos políticos e judiciários do caso, cheio de reviravoltas, algumas delas, inclusive, recentes. Apesar de ser um episódio conhecido do grande público, o ‘Caso Evandro’ ganhou novos rumos de investigação a partir da apuração de Ivan Mizanzuk, que construiu, a partir dessa história, a temporada de maior sucesso do podcast ‘Projeto Humanos’, disponível no Globoplay e nas outras plataformas de áudio digital. A produção, realizada pela produtora Glaz e gravada no início de 2020 sob a direção geral de Aly Muritiba, que divide a direção com Michelle Chevrand, tem roteiro assinado por Angelo Defanti, Arthur Warren, Ludmila Naves e Tainá Muhringer e contou com a participação do próprio Ivan Mizanzuk na frente e atrás das câmeras.
 
Letícia Colin concorre na categoria “Melhor Atriz” pela série ‘Onde Está Meu Coração’. Na história, ela interpreta Amanda, uma jovem médica bem-sucedida e idealista, vinda de uma família de classe alta, que se deixa levar pelo prazer fugaz das drogas sem conseguir mais dar conta da sua vida profissional e afetiva. Ao lado dela, seus pais, a executiva Sofia (Mariana Lima) e o médico David (Fábio Assunção), junto de seu marido, o arquiteto Miguel (Daniel de Oliveira), e sua irmã Julia (Manu Morelli), acabam envolvidos. Quando se revela a fragilidade da estrutura familiar, até então inquestionável, todos precisam enfrentar seus dramas pessoais. Série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, ‘Onde Está Meu Coração’ é criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Luísa Lima, com supervisão artística de José Luiz Villamarim. A direção de gênero é de Silvio de Abreu. Letícia comemora a indicação e destaca a importância da mensagem de esperança contida na série: “Estou imensamente feliz! Nosso trabalho é a vitória do amor, da delicadeza e da força de contar uma história sobre ter uma segunda chance! É possível superar a dependência química e reinventar sua vida”.
 
O Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. A Globo já recebeu 18 troféus do Emmy Internacional. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. Em 1981, a Globo ganhou com o musical 'A Arca de Noé' e em, 1982, com 'Morte e Vida Severina'. A Globo foi premiada oito vezes por “Melhor Novela”, com ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), 'O Astro' (2012), 'Lado a Lado' (2013), 'Joia Rara' (2014), 'Império' (2015), 'Verdades Secretas' (2016) e 'Órfãos da Terra' (2020). Em 2011, o ‘Jornal Nacional’ levou o Emmy de Jornalismo na categoria ‘Notícia’, com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. 'A Mulher Invisível' (2012) e 'Doce de Mãe' (2015) venceram na categoria 'Melhor Comédia'. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como 'Melhor Atriz' por seu papel em 'Doce de Mãe’. A Globo também recebeu o prêmio de melhor série no Emmy Internacional Kids 2018, com ‘Malhação: Viva a Diferença’.
 
Para assistir ou relembrar as produções Globo indicadas ao Emmy deste ano, o Globoplay disponibilizou um trilho especial na plataforma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato