Cozinheiros encaram leilão de carnes e prova com frutos do mar no terceiro episódio do ''MasterChef Profissionais''

Divulgação Melissa Haidar/Band

O terceiro episódio do MasterChef Profissionais, que vai ao ar na próxima terça-feira (27), às 22h30, começa com uma prova que já é marca registrada no programa: o Leilão MasterChef. Dessa vez, os participantes terão de fazer um prato perfeito com carne bovina, mas como nada acontece facilmente no talent show, será preciso brigar pelos cortes tendo o tempo de cozinha como pagamento.

A apresentadora Ana Paula Padrão assume o posto de leiloeira e faz com que cada um mostre seu lado estratégico. Quem preferir não dar muitos lances irá reduzir as possibilidades para sua receita. Entre as opções de proteínas estão king’s rib, músculo, porter house, ossobuco, ribeye, ponta de agulha, entranha e bananinha. Os competidores lutam firmemente para conseguir a parte do boi desejada, porém só quem tiver a melhor tática de jogo conseguirá atingir o objetivo. Muitos acabam se arriscando demais e posteriormente precisam correr contra o cronômetro para cumprir a missão em poucos minutos. Os autores das melhores criações se salvam da berlinda. 

Melissa Haidar/Band

Melissa Haidar/Band

No desafio derradeiro, os profissionais são surpreendidos por uma bancada com frutos do mar. Para não deixar a disputa, eles terão de trabalhar com pescados dos mais variados tipos, cores e tamanhos, como lambreta, vieira, camarão da Patagônia, ostra, sururu, centolla, polvo, lagosta, caranguejo, lula, siri, mexilhão, ouriço, vôngole e lagostim. Cada cozinheiro escolherá três itens diferentes para entregar um trio de entradas. Além de serem elaboradas em um curto espaço de tempo, as receitas devem ter coerência entre si. Quem tiver o pior desempenho deixa a competição. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef Profissionais é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h25, no canal Discovery Home & Health e on-demand no discovery+. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato