Ad Code


Discovery Turbo estreia episódios inéditos de ''Joias Sobre Rodas''

Divulgação

A partir de domingo, 18 de setembro, às 22h20, o Discovery Turbo acompanha o retorno de Ant Anstead e Mike Brewer para uma safra inédita de JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers). Com estreia semanal na TV linear, sempre aos domingos, os oito novos episódios da décima sexta temporada continuam a acompanhar a dupla no garimpo e restauração mecânica de carros clássicos.

Cada um deles documenta todo o processo de restauração de um carro, desde a negociação com o proprietário até a oficina, onde a mecânica é inteiramente revisada e consertos certeiros devolvem o desempenho de outrora.

Garimpando quintais, garagens e em contato com colecionadores, a dupla busca carros antigos que precisam da atenção especial que só um mecânico experiente, cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar. Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa e da barganha: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois investirão dinheiro e trabalho.

O grande desafio é encontrar tesouros maltratados e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois trabalham e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram o renascimento desses ícones da indústria automotiva.

Depois dos consertos, chega a hora revenda, quando as restaurações devem se mostrar eficientes também na ponta do lápis. Com os cálculos de gastos em mente, eles estabelecem o valor de venda do carro, antes de partirem para a parte final do projeto: encontrar o futuro dono de mais um clássico renovado.

Divulgação

No episódio que inaugura a sequência de inéditos, Mike compra um Triumph TR7 1979, uma raridade que representa o estilo de carros esportivos produzidos na Inglaterra – Mike acha que Ant vai ficar emocionado com a surpresa, mas assim que bate o olho no novo serviço, o mecânico sabe que o trabalho será árduo.

Adquirido pela bagatela de dois mil dólares, o Triumph TR7 conserva a aura futurista e esportiva de outrora. Contudo, debaixo do estilo inconfundível da chamada ‘era disco’ há muitas surpresas desagradáveis, tais como um filtro de ar improvisado, fiação em péssimo estado e ‘gambiarras’ mecânicas que fazem das entranhas do carro um Frankenstein.

Negócio feito, o Triumph TR7 chega às mãos de Ant guinchado – um mal sinal... Além da revisão geral na suspensão, Ant terá de remontar o carburador, descobrir e consertar cada um dos improvisos e surpresinhas preparadas pelo antigo dono. Enquanto isso, Mike garimpa as peças e fios necessários para a restauração. Ant está convencido de que o carro vai encalhar na oficina, mas Mike tem certeza de que consegue ao menos três vezes o valor pago – qual dos dois está certo?

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code