Ad Code


Terceira temporada de ''Menos é Demais'' estreia no Discovery Home & Health e discovery+ com novo trio de apresentadoras

Divulgação Kelly Fuzaro/ Discovery

A nossa relação com as compras diz muito sobre nós: cedemos espaço e energia para acúmulo de objetos e gastos completamente desnecessários? Avaliamos nossas necessidades antes de comprar? Entendemos o impacto ambiental dos produtos que retiramos das prateleiras – reais ou virtuais – e colocamos no carrinho de compras? Essas são algumas das perguntas lançadas por MENOS É DEMAIS, série que retorna ao Discovery Home & Health e chega ao discovery+ com sua terceira temporada na segunda-feira, 26 de setembro, às 22h15.

Os seis episódios da produção local assinada pela FJ Productions terão estreia semanal e simultânea na TV e no streaming. Cada um deles tem uma hora de duração e acompanha o novo trio de apresentadoras formado especialmente para a série – a personal organizer Cora Fernandes, a arquiteta Bárbara Vieira e a engenheira ambiental Aline Matulja – na visita ao lar de uma família que receberá intervenções certeiras em prol de espaços organizados, bonitos, que reflitam e incentivem práticas sustentáveis. 

Cora trabalha para criar hábitos de organização que sejam incorporados de vez à rotina da família; Bárbara transforma um dos ambientes da casa, reutilizando móveis e objetos que terão novos usos; Aline integra ao projeto práticas e soluções sustentáveis – assim, as três formam uma verdadeira liga pela transformação dessas casas e vidas.

Entre prateleiras abarrotadas, objetos espalhados pelo chão e armários sobrecarregados, há pessoas que estão prestes a repensar o vínculo que desenvolveram com o consumo. Com o auxílio das especialistas, a família aprende a criar e colocar em prática soluções para um problema comum a todos os participantes: aqueles objetos que supostamente deveriam facilitar a vida são, na verdade, um grande problema.

Primeiro, as roupas, acessórios, sapatos, eletrodomésticos e bugigangas – muitos deles sem uso – serão contados e expostos de forma que fique clara a dimensão do consumo.Os objetos são dispostos em um mesmo ambiente, momento em que as pessoas são confrontadas pela própria capacidade de gastar dinheiro com inutilidades. Depois, começa a missão que vai transformar a vida dos participantes:  no lugar do consumo excessivo, a renovação.

O episódio de estreia da terceira temporada atende o chamado de Izilda Louro, que pede socorro para a filha Renata e o neto Samuel. No apartamento onde vivem Renata e Samuel a bagunça é generalizada: centenas de brinquedos que o garoto de 11 anos já não usa mais disputam o espaço com pilhas de roupas e sapatos dos dois.

Renata resiste em descartar os objetos e admite ter uma sensação de perda que associa ao deixar as coisas seguirem seu caminho, longe daquele apartamento. Descarte e doação são tarefas que ela considera muito difíceis; a tudo é atribuído um valor sentimental que supera – e muito – a utilidade dos objetos.

Por outro lado, Renata admite que precisa mudar e conta com Cora, Aline e Bárbara para iniciar uma vida nova, longe de boa parte dos 697 objetos que congestionavam o quarto de Samuel. Depois, Renata, Samuel e Aline vão ao Bazar Beneficente para doar os brinquedos, enquanto Bárbara transforma o espaço do quarto e Cora organiza os objetos e roupas que ficarão com a família.


SOBRE AS APRESENTADORAS

Aline Matulja

Divulgação Kelly Fuzaro/ Discovery

Aline Matulja é engenheira ambiental e mestre em saúde pública. Há mais de dez anos ativa comunidades saudáveis e sustentáveis em projetos que envolvem água, resíduos, floresta e agricultura. Para ela consciência ambiental começa dentro do coração e da casa de cada pessoa já que ninguém precisa saber tudo de ecologia para deixar pegadas mais gentis no planeta. Aline dá cursos de Sustentabilidade e Ecologia Profunda e desde 2017 produz conteúdo na internet sobre o assunto.

Bárbara Vieira

Divulgação Kelly Fuzaro/ Discovery

A artista e arquiteta traz como fonte para a sua multidisciplinaridade a paixão por trabalhos manuais. Bárbara se entende como uma pessoa mecânica, executora, que ama aprender sobre materiais, sobre suas interações e sobre como criar e propor soluções estéticas e funcionais a partir dessa mecânica. Ela pode se encontrar tanto dentro da arquitetura quanto em um quadro, seja pensando no material que vai erguer uma parede ou na tinta que dará o efeito desejado em sua arte.

Cora Fernandes

Divulgação Kelly Fuzaro/ Discovery

Cora Fernandes é especialista em organização e trabalha na otimização de ambientes residenciais, entre outros. Cora entende que a pessoa tem seus próprios hábitos na hora de se dispor de seus pertences, por isso, a primeira questão em todo o trabalho é entender a personalidade do cliente, podendo assim melhorar seus espaços de forma personalizada. Com mais de 150 mil seguidores no Instagram, ela se apresenta com a frase “Meu nome é Cora, não Bagunça!” e dá dicas sobre como tornar o dia a dia mais organizado e produtivo, o que faz com que haja mais tempo para o lazer e atividades em família. Entre seus clientes estão personalidades como Fernanda Souza, Fernanda Paes Leme, Maurício Arruda e  Aretha Oliveira.

Menos É Demais é uma produção da FJ Productions para o Discovery Home & Health e o discovery+. Para a Warner Bros. Discovery, Adriana Cechetti é diretora de produção e desenvolvimento, Marina Poema e Marilia Portella assinam a supervisão de produção, e pela FJ Productions, Luiz Alberto Gentile assina como Produtor Executivo e Fabio Golombek como Produtor.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code