Ad Code


Em 'Cine Holliúdy', Belinha sugere a construção de um motel para cachorros em Pitombas

Divulgação Globo/Fábio Rocha

No episódio previsto para ir ao ar nesta terça-feira, dia 06, em 'Cine Holliúdy 2', enquanto Francis (Edmilson Filho) e Francisca (Luisa Arraes) se envolvem cada vez mais e firmam um relacionamento mais sério, Olegário (Matheus Nachtergaele) segue aprontando. A moralista da cidade, Belinha (Solange Teixeira) fica incomodada com os cachorros da praça, que não param de cruzar às vistas de quem passa por lá, e compra a ideia de Olegário para dar fim à situação. Ela exige que a prefeitura construa um motel de cachorro. O ex-prefeito, claro, sugere isso porque quer usar suas empreiteiras para fazer a obra e embolsar uma boa grana. 
 
Ao tomar conhecimento do fato, Socorro (Heloisa Périssé) não apoia, além de achar um absurdo, mas é vencida pela maioria da câmara, que foi convencida por Olegário sem ela saber. Para conseguir o feito, ele promete dividir o lucro do negócio com os políticos, mas sua alegria dura pouco. Ao descobrir a armação do marido, a prefeita o denuncia para o delegado Nervoso (Frank Menezes), que chama Olegário para depor. No entanto, ele consegue fugir da obrigação, mas se depara com Formosa (Lorena Comparato) no meio do caminho, provocando um acidente.
 
Confira abaixo a entrevista com Solange Teixeira: 
 
Como você recebeu o convite para fazer ‘Cine Holliúdy’?
Eu já tinha trabalhado com o Halder Gomes (diretor da série) e com o Edmilson Filho, nos filmes “Shaolim do Sertão” e em “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral”! Quando eles foram chamados para série, logo pensaram no meu nome! 
 
Fale um pouco sobre a personagem. 
Dona Belinha é o retrato da mulher nordestina: forte, mandona, sem papas na língua! Tem o sonho de ser primeira dama de Pitombas, por isso nutre uma rixa com a Socorro, esposa do prefeito! Quer mandar em tudo na cidade, questiona o tipo de filmes que são passam no cinema, se não forem do seu agrado, ela arranja um jeito de fechar o local, quer mandar até na igreja, ou seja, ela faz de tudo para que todos sigam suas diretrizes, o que nem sempre acontece!
 
Você já havia trabalhado com algum dos colegas do elenco em outro projeto? E como tem sido o encontro com esse grupo?
Já tinha trabalhado com boa parte do elenco no Ceará, o que foi maravilhoso. São artistas que admiro muito e colegas que me deixam muito à vontade em cena! 
 
Como foi a sua preparação para viver essa personagem?
Tivemos uma preparação com Hugo Possolo, o que foi essencial para a gente se enturmar com o novo elenco, o que foi muito fácil porque eles são incríveis! 
Mas Dona Belinha já estava no meu imaginário, vi muitas Belinhas pelo interior do Ceará, nas periferias da capital, essa mulher existe! Para se viver num mundo extremamente machista, a mulher tinha que ser braba e mandona para se fazer ouvida e elas conseguiam isso, aliás, ainda conseguem!
 
Como estão sendo as gravações? 
As gravações estão a todo vapor! Estamos gravando segunda e terceira temporadas! Está muito divertido, tem cenas incríveis e muitos atores convidados de primeira linha! Estamos amando!
 
Qual a mudança da sua personagem da primeira para a segunda temporada?
Minha personagem mudou na segunda temporada, ela está mais carola, mais religiosa! Na primeira, apesar dela ter o pulso forte, falta de paciência e a vontade de querer mandar em tudo, ela era mais desligada de religião e se vestia com mais leveza. Agora, Belinha vem como uma ferrenha defensora da moral e dos bons costumes da família tradicional pitombense e se veste como tal. Isso a fará ter embates com o padre Raimundo e com a primeira dama Socorro, com cenas que vão fazer as pessoas perderem a compostura de tanto rir!
 
‘Cine Holliúdy’ é uma série criada e escrita por Marcio Wilson e Cláudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes. A obra é escrita com Adriana Falcão, Juca Filho,Chico Soares e César Amorim. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Ricardo Spencer. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A série de 11 episódios, exibidos às terças, conta ainda com Frank Menezes, Caca Carvalho, Falcão Maia, Gustavo Falcão e Flávio Bauraqui no elenco, e participações especiais de Luiza Tomé, Gero Camilo, Lucas Veloso, Nanda Costa, Eduardo Sterblitch, Stepan Nercessian, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code