Ad Code


Em 'Pantanal', Nasce a filha de Juma

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Nos próximos capítulos de 'Pantanal', Juma (Alanis Guillen) começa a sentir as mudanças em seu corpo que anunciam que seu parto está próximo. Sem chamar atenção dos demais moradores da fazenda, vai de barco para a tapera, onde pretende cumprir seu destino, tal qual o Velho do Rio (Osmar Prado) anunciou: ter a filha na beira do rio, como sua mãe a teve, com a ajuda do Velho e de mais ninguém. 
 
Lá chegando, sai para caçar seu almoço e quando retorna, é abordada por Solano (Rafa Sieg), que esteve por ali esperando qualquer movimento durante meses, desde que o Velho do Rio fez com que ele se perdesse na floresta, sem munição para se defender ou atacar quem quer que fosse. Mas no retorno de Juma, ele observa que ela recarrega sua espingarda com balas que estavam escondidas. E é a arma dela que ele usa para rendê-la e fazê-la de refém, esperando atrair o Velho, que seria “seu prato principal”, já que quer se vingar. Horas passadas, Solano e Juma ouvem rugido de onça do lado de fora. Juma aterroriza Solano e sugere que ele cheque se todas as portas e janelas estão fechadas. Quando ele retorna, ela já não está mais ali. Ele se depara com uma onça, que o mata rapidamente. Esta sequência se inicia no capítulo de quinta-feira, 22 de setembro.
 
No dia seguinte, levada por Tibério (Guito), Muda (Bella Campos) vai para a tapera fazer companhia à amiga. Os dois ficam surpresos ao ver Juma carregando o corpo de Solano, e também com a história sobre a onça. Mais tarde, Jove (Jesuita Barbosa) vai ao encontro da esposa, preocupado com a história que ouviu e também com o objetivo de leva-la de volta à fazenda, sabendo que o parto se aproxima. Mas ela é irredutível e o expulsa dali.
 
É só no dia seguinte que Juma começa a realmente sentir as contrações do parto. Naquele momento, pega a mesma canoa usada por sua mãe no seu próprio nascimento, e vai a um lugar calmo, para que sua filha possa nascer. Todo o processo é mais difícil do que ela imagina e em determinado momento começa a chamar por Jove e Muda, que não podem escutá-la e não sabem onde ela está. Quem chega para ajudá-la é o Velho, e Juma finalmente traz ao mundo sua bebê.
 
'Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code