Em 'Pantanal', Zefa tenta salvar José Leôncio da morte e acaba demitida

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Não dura nada o retorno de Zefa (Paula Barbosa) à fazenda de Tenório (Murilo Benício). Após ser importunada por Renato (Gabriel Santana) e ainda receber uma cantada de Solano (Rafa Sieg), ela ouve os dois conversando e descobre o plano de matar José Leôncio (Marcos Palmeira). Apavorada, ela dá uma desculpa qualquer à Zuleica (Aline Borges) e foge rumo à fazenda vizinha.
 
Lá chegando, não pensa duas vezes: conta tudo que ouviu ao antigo patrão, que fica incrédulo. José Leôncio considera e resolve conversar com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para saber se seu ex-marido seria realmente capaz de uma atitude como essa e a afirmativa de Maria o surpreende. Ainda assim, ele prefere não tomar nenhuma atitude precipitada, pois entende que não há provas sobre a intenção do grileiro.
 
Quem não tem a mesma quietude do fazendeiro é Alcides (Juliano Cazarré), que age por conta própria diante da serenidade do patrão. Ele e Zaquieu (Silvero Pereira) abordam Solano na calada da noite. Embora surpreso, o matador está preparado, pois quando Tenório soube que Zefa tinha levado todas as suas coisas, com uma pulga atrás da orelha pediu a Solano que escondesse sua arma. Portanto, antes de leva-lo dali, os peões reviraram todo seu quarto e não encontraram nada. 

Divulgação Globo/Estevam Avellar

José Leôncio fica abismado ao saber da atitude de seus peões, que passaram a noite interrogando Solano sem conseguir tirar nada dele. O fazendeiro não aprova o que fizeram e por isso recebe Tenório e Renato em sua casa para que possam esclarecer toda a confusão que se armou. E aí é que as coisas perdem o rumo mesmo. Ardilosamente, Renato diz que Zefa está inventando essa história, assim como falou mal de Tadeu para eles e disse que José Leôncio dava em cima dela. 
 
O pai de Jove (Jesuíta Barbosa) fica estarrecido e pede que Zefa junte suas coisas para ir embora dali. O que ele não espera é que Tadeu (José Loreto) fique ao lado da namorada e diga que se ela for, ele vai também. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira, 15 de setembro.
 
'Pantanal' é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato