Ad Code

Estação Livre discute a influência da rua na vida das pessoas, nesta sexta-feira

Divulgação/Larissa Marques

O programa Estação Livre celebra a rua - espaço urbano que organiza as cidades, por onde as pessoas transitam, trabalham e se divertem - e discute o quanto ela influencia o dia-a-dia das pessoas. Com apresentação de Cris Guterres, vai ao ar nesta sexta-feira (23/9), na TV Cultura, a partir das 22h30.
 
É na rua que se dá o desenvolvimento social, o ser coletivo. A rua é também abrigo e lugar de aprendizagem. Para o bem ou para o mal, a sociedade passou a ocupá-la e transformá-la em local político, em espaço de poder. Para debater esses temas, a edição recebe o professor e psicopedagogo João do Belmonte e a jornalista e mestra em planejamento urbano Gisele Brito.
 
A atração traz também reportagens sobre as comidas de rua em São Paulo; skate e o projeto Love CT; o hip hop e a batalha de MCs; a bicicleta como solução para os moradores da periferia; o aumento do número de moradores de rua e o Instituto Pra Cima Zona Leste, que distribui refeições para combater a fome.
 
Por fim, o programa acompanha o dia de trabalho de dois varredores de rua que se orgulham muito da profissão, e mostra como é transformador quando a arte alcança as ruas, a exemplo do grafite e das projeções multimídia na paisagem das metrópoles.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code