Fassbinder: MUBI apresenta especial dedicado ao célebre diretor alemão

Divulgação

Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI apresenta o especial Amor, Luxúria e Anarquia: Os filmes de Rainer Werner Fassbinder em homenagem a um dos cineastas mais importantes do Novo Cinema Alemão, a partir de 21 de setembro. Falecido aos 37 anos de idade, em 1982, o escritor e diretor produziu mais de 40 filmes, com narrativas que abordam solidão, medo, amores não correspondidos e a busca eterna pela própria identidade.

Em setembro, Amor, Luxúria e Anarquia: Os filmes de Rainer Werner Fassbinder exibe A Terceira Geração e Lola. E, a partir de outubro: Num Ano de 13 Luas e O Desespero de Veronika Voss. Confira a programação:

A Terceira Geração (1979) - A partir de 21 de setembro
História ambientada na Alemanha Ocidental em 1978 sobre um grupo de jovens terroristas alemães, que sequestram um representante de uma empresa de informática norte-americana. O filme causou polêmica ao ser exibido no Festival de Cannes em 1979.

Lola (1981) - A partir de 26 de setembro
Último longa da Trilogia BRD de Fassbinder sobre diferentes mulheres na Alemanha Ocidental do pós-guerra. Barbara Sukowa (Servant) interpreta Lola, uma prostituta por quem o oficial honesto Herr von Bohm (Armin Mueller-Stahl, Shine - Brilhante) irá se apaixonar, enquanto tenta se aproximar do magnata corrupto Schuckert (Mario Adorf, O Tambor). O filme presta homenagem ao clássico O Anjo Azul, de Josef von Sternberg.

Num Ano de 13 Luas (1978) - A partir de 3 de outubro
O filme apresenta a história de Elvira Weishaupt (Volker Spengler, O Guardião da Floresta) , uma mulher trans que se vê com apenas uma opção após uma série de rejeições na tentativa de escapar de seu próprio passado. Esse drama foi parcialmente inspirado no ex-namorado de Fassbinder, que cometeu suicídio.

O Desespero de Veronika Voss (1982) - A partir de 13 de outubro
Drama vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim em 1982, é o segundo filme da Trilogia BRD (composta também por Lola e O Casamento de Maria Braun). Estrelando Rosel Zech (Um Amor Diferente) como Veronika, uma antiga estrela de cinema que se tornou toxicodependente e tomará consciência de seu vício durante o relacionamento com Robert Krohn (Hilmar Thate, O 9º Dia).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato