Globo realiza debate com candidatos ao governo do estado de São Paulo

Reprodução

A Globo promove, nesta terça-feira, dia 27, após a novela ‘Pantanal’, o debate entre candidatos ao governo do estado de São Paulo, mediado pelo jornalista César Tralli. Participam os candidatos Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Elvis Cezar (PDT) e Vinicius Poit (NOVO). Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
 
O debate será transmitido ao vivo pela TV Globo, pela GloboNews e pelo g1.
  
Regras do debate
 
O posicionamento no estúdio foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Vinicius Poit (NOVO), Elvis Cezar (PDT) e Fernando Haddad (PT). 
 
O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Também no quarto bloco os candidatos farão as considerações finais. 
 
Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica, enquanto o candidato que responde terá dois minutos e 30 segundos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.
 
As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para um candidato de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado. 
 
Se algum candidato faltar, o lugar destinado ao candidato ausente ficará vazio, com uma placa com o nome dele. Apenas na primeira rodada de temas livres, um dos candidatos presentes poderá dizer ao público a pergunta que faria ao ausente. Relatada a pergunta, ele deverá escolher um dos candidatos presentes para fazer outra pergunta. A partir desse ponto, seguem-se as regras já descritas. 
 
Cobertura especial da GloboNews
 
O ‘Jornal das Dez’, da GloboNews, terá uma edição especial, que começará mais cedo, às 20h30, com todas as informações sobre os debates que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Distrito Federal e Minas Gerais. O canal transmitirá, simultaneamente com a TV Globo, os debates de São Paulo e do Rio de Janeiro, para os respectivos estados. Para o resto do Brasil, será transmitido um ‘Jornal das Dez’ especial.
 
Na sequência, entra no ar a ‘Central das Eleições’ com o time de comentaristas da GloboNews. A mediação será de Natuza Nery.
 
Cobertura especial do g1
 
O g1 transmite o debate ao vivo em https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/. Após o debate, a equipe do ‘Fato ou Fake’ irá publicar a checagem do que é falso ou verdadeiro nas declarações dadas pelos candidatos.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato