Sem Censura desta segunda (26) discute a diabetes

Divulgação

Nesta segunda (26), o programa Sem Censura, da TV Brasil, apresenta um bate-papo acerca das perspectivas para o tratamento da diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2 no Brasil. Com a mediação da jornalista Marina Machado, o médico endocrinologista, Márcio Dytz, e debatedores convidados discutem o tema.

Aproximadamente 17 milhões de brasileiros têm diabetes. Uma doença silenciosa que, se não for tratada corretamente, pode trazer graves consequências para o paciente, podendo até levar a morte. Mudanças em hábitos alimentares, a prática adequada de exercícios e, quando necessário, o uso de medicamentos apropriados, permitem que o indivíduo acometido pela doença tenha uma vida regular.

Márcio Garrison Dytz nasceu em Brasília, em 21 de abril de 1982. Cursou Medicina na Universidade de Brasília (UnB) e, após a graduação, seguiu os estudos no Rio de Janeiro. Realizou as residências de Clínica Médica e Endocrinologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Doutor em Endocrinologia, Dytz é professor titular da Faculdade de Medicina do UniCEUB e diretor médico do Instituto de Diabetes e Endocrinologia de Brasília (IDEB). Exerceu a profissão no Instituto Nacional do Câncer e no Instituto Estadual de Endocrinologia no Rio de Janeiro e atuou como vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional DF no biênio 2019/2020.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato