Sem Censura desta segunda (26) discute a diabetes

Divulgação

Nesta segunda (26), o programa Sem Censura, da TV Brasil, apresenta um bate-papo acerca das perspectivas para o tratamento da diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2 no Brasil. Com a mediação da jornalista Marina Machado, o médico endocrinologista, Márcio Dytz, e debatedores convidados discutem o tema.

Aproximadamente 17 milhões de brasileiros têm diabetes. Uma doença silenciosa que, se não for tratada corretamente, pode trazer graves consequências para o paciente, podendo até levar a morte. Mudanças em hábitos alimentares, a prática adequada de exercícios e, quando necessário, o uso de medicamentos apropriados, permitem que o indivíduo acometido pela doença tenha uma vida regular.

Márcio Garrison Dytz nasceu em Brasília, em 21 de abril de 1982. Cursou Medicina na Universidade de Brasília (UnB) e, após a graduação, seguiu os estudos no Rio de Janeiro. Realizou as residências de Clínica Médica e Endocrinologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Doutor em Endocrinologia, Dytz é professor titular da Faculdade de Medicina do UniCEUB e diretor médico do Instituto de Diabetes e Endocrinologia de Brasília (IDEB). Exerceu a profissão no Instituto Nacional do Câncer e no Instituto Estadual de Endocrinologia no Rio de Janeiro e atuou como vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional DF no biênio 2019/2020.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato