Ad Code

GNT faz cobertura especial do funeral da Rainha Elizabeth II nesta segunda-feira (19)

Reprodução

Na segunda-feira, dia 19 de setembro, o mundo se despede da Rainha Elizabeth II e o GNT preparou uma programação especial para homenagear a monarca com o reinado mais longevo do Reino Unido, e o segundo do mundo. Em uma cobertura especial do funeral da Rainha, a apresentadora Astrid Fontenelle convida os jornalistas Bruno Astuto e Flávia Barbosa para acompanharem a cerimônia e discutir os aspectos históricos e culturais que permeiam a trajetória de Elizabeth e o legado deixado por ela. 

Com apenas 25 anos, Elizabeth Alexandra Mary se tornou a Rainha Elizabeth II em 1952, após o anúncio da morte do seu pai, o Rei George VI. Ela esteve durante 70 anos no trono e passou por crises e guerras. Rainha Elizabeth II se tornou um exemplo de liderança feminina e como chefe de Estado viajou centenas de vezes, visitando diversos países, incluindo o Brasil, em 1968. Além disso, tornou-se um ícone da cultura pop, sendo representada em filmes, séries e obras de arte.

Para uma cobertura com diferentes pontos de vista, a transmissão terá o especialista em realeza, moda e etiqueta social Bruno Astuto, que já participou da transmissão dos casamentos reais no GNT, e Flávia Barbosa, formada pela London School of Economics e correspondente em Washington durante o governo Obama. Durante a cobertura, eles repercutem os 70 anos de liderança feminina da Rainha, a popularidade que ela alcançou em todo o mundo e as particularidades que a tornaram um ícone. Além disso, também serão discutidos os desafios e questionamentos da Monarquia no século XXI, as perspectivas para a Inglaterra sem Elizabeth e as expectativas para o reinado de Charles. 
 
A transmissão do GNT terá dois momentos - às 6h da manhã o canal vai acompanhar o cortejo de Westminster Hall para Abadia de Westminster, a cerimônia de Estado na Abadia e o cortejo até o Wellington Arch. Na segunda parte, a partir das 11h30, serão transmitidos o cortejo do Castelo de Windsor até a capela de São Jorge e a cerimônia de despedida íntima, em família. A transmissão também estará disponível para assinantes no Globoplay + canais ao vivo.

GNT. Doc exibe documentários sobre a Rainha 

Desde o dia 12 de setembro o GNT apresenta uma programação especial para a despedida da Rainha. No final de semana que antecede o funeral, são exibidos dois documentários inéditos no canal sobre a líder que marcou o mundo: no sábado, 17, vai ao ar 'Closet Real: O Estilo de Elizabeth II', que relembra como, por quase um século, a Rainha Elizabeth II usou seu guarda-roupa e seu próprio senso de estilo para se comunicar com a nação e o mundo em geral. E no domingo anterior à despedida da Rainha, dia 18, será exibido o filme 'As Paixões da Rainha Elizabeth' que celebra as paixões e os passatempos preferidos da monarca britânica. A programação especial vai ao ar a partir da 0h, no GNT.

Já no dia 19, às 9h, após a primeira transmissão ao vivo do funeral, o canal exibe o documentário ‘A Antologia da Rainha -- Uma Vida Em Imagens’ com os principais momentos da vida de Elizabeth, desde o seu nascimento até seus últimos atos como monarca. Em seguida, às 10h, o filme ‘As Paixões da Rainha Elizabeth’ será reprisado. Às 14h30, depois da segunda transmissão do funeral, todos poderão acompanhar o inédito ‘Sua Majestade, A Rainha’ que analisa os triunfos e turbulências em torno da monarca. E, para encerrar a tarde de homenagens, às 15h30, o GNT exibe ‘Elizabeth -- Memórias da Rainha’. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code