GNT faz cobertura especial do funeral da Rainha Elizabeth II nesta segunda-feira (19)

Reprodução

Na segunda-feira, dia 19 de setembro, o mundo se despede da Rainha Elizabeth II e o GNT preparou uma programação especial para homenagear a monarca com o reinado mais longevo do Reino Unido, e o segundo do mundo. Em uma cobertura especial do funeral da Rainha, a apresentadora Astrid Fontenelle convida os jornalistas Bruno Astuto e Flávia Barbosa para acompanharem a cerimônia e discutir os aspectos históricos e culturais que permeiam a trajetória de Elizabeth e o legado deixado por ela. 

Com apenas 25 anos, Elizabeth Alexandra Mary se tornou a Rainha Elizabeth II em 1952, após o anúncio da morte do seu pai, o Rei George VI. Ela esteve durante 70 anos no trono e passou por crises e guerras. Rainha Elizabeth II se tornou um exemplo de liderança feminina e como chefe de Estado viajou centenas de vezes, visitando diversos países, incluindo o Brasil, em 1968. Além disso, tornou-se um ícone da cultura pop, sendo representada em filmes, séries e obras de arte.

Para uma cobertura com diferentes pontos de vista, a transmissão terá o especialista em realeza, moda e etiqueta social Bruno Astuto, que já participou da transmissão dos casamentos reais no GNT, e Flávia Barbosa, formada pela London School of Economics e correspondente em Washington durante o governo Obama. Durante a cobertura, eles repercutem os 70 anos de liderança feminina da Rainha, a popularidade que ela alcançou em todo o mundo e as particularidades que a tornaram um ícone. Além disso, também serão discutidos os desafios e questionamentos da Monarquia no século XXI, as perspectivas para a Inglaterra sem Elizabeth e as expectativas para o reinado de Charles. 
 
A transmissão do GNT terá dois momentos - às 6h da manhã o canal vai acompanhar o cortejo de Westminster Hall para Abadia de Westminster, a cerimônia de Estado na Abadia e o cortejo até o Wellington Arch. Na segunda parte, a partir das 11h30, serão transmitidos o cortejo do Castelo de Windsor até a capela de São Jorge e a cerimônia de despedida íntima, em família. A transmissão também estará disponível para assinantes no Globoplay + canais ao vivo.

GNT. Doc exibe documentários sobre a Rainha 

Desde o dia 12 de setembro o GNT apresenta uma programação especial para a despedida da Rainha. No final de semana que antecede o funeral, são exibidos dois documentários inéditos no canal sobre a líder que marcou o mundo: no sábado, 17, vai ao ar 'Closet Real: O Estilo de Elizabeth II', que relembra como, por quase um século, a Rainha Elizabeth II usou seu guarda-roupa e seu próprio senso de estilo para se comunicar com a nação e o mundo em geral. E no domingo anterior à despedida da Rainha, dia 18, será exibido o filme 'As Paixões da Rainha Elizabeth' que celebra as paixões e os passatempos preferidos da monarca britânica. A programação especial vai ao ar a partir da 0h, no GNT.

Já no dia 19, às 9h, após a primeira transmissão ao vivo do funeral, o canal exibe o documentário ‘A Antologia da Rainha -- Uma Vida Em Imagens’ com os principais momentos da vida de Elizabeth, desde o seu nascimento até seus últimos atos como monarca. Em seguida, às 10h, o filme ‘As Paixões da Rainha Elizabeth’ será reprisado. Às 14h30, depois da segunda transmissão do funeral, todos poderão acompanhar o inédito ‘Sua Majestade, A Rainha’ que analisa os triunfos e turbulências em torno da monarca. E, para encerrar a tarde de homenagens, às 15h30, o GNT exibe ‘Elizabeth -- Memórias da Rainha’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato