Grupo Bandeirantes disponibiliza gravações históricas de eleições passadas durante programação do fim de semana

Divulgação Renato Pizzutto/Band

Os veículos do Grupo Bandeirantes vão veicular, durante este fim de semana, um extenso material levantado pelo Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes (CEDOM) sobre eleições passadas.

A pesquisa, liderada pelo jornalista Milton Parron, ressalta a credibilidade do Grupo ao longo de décadas de cobertura eleitoral. Uma das sonoras, raríssima, mostra um trecho do comício do brigadeiro Eduardo Gomes que, em 1945, saiu na frente na campanha presidencial, a primeira depois da ditadura Vargas. Outro áudio traz Getúlio Vargas perdendo as estribeiras em uma praça pública em Bauru, no interior de São Paulo, em 1950.

Nos arquivos ainda consta uma entrevista com Silvio Santos em frente à casa dele, no bairro do Morumbi, onde o apresentador e empresário confirma que estará presente no debate da TV Bandeirantes após anunciar sua candidatura à presidência da República em 1989 pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB). Em novembro daquele mesmo ano, o Tribunal Superior Eleitoral considerou a legenda ilegal, impedindo que ele concorresse ao cargo. Clique aqui e ouça alguns áudios históricos que são mantidos no acervo do CEDOM.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato