HBO Max anuncia desenvolvimento de série documental sobre caso Henry Borel

Reprodução

Dando continuidade a sua estratégia de promover a cultura e dar voz às histórias locais, a HBO Max autorizou o desenvolvimento de uma série documental sobre o assassinato do menino Henry Borel baseada no livro Caso Henry: Morte Anunciada, da jornalista Paolla Serra. A notícia chega em um momento de forte interesse e consumo do gênero true crime no Brasil.
 
Em estágio de desenvolvimento, a proposta é abordar a morte do menino Henry Borel, de quatro anos, na madrugada do dia 8 de março de 2021, no Rio de Janeiro. O menino foi assassinado no apartamento onde morava com a mãe Monique Medeiros e o padrasto, o médico e então vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho.
 
''Cada vez mais as pessoas buscam por produções do gênero true crime no Brasil. Vimos o reflexo do interesse do público com o sucesso que foi ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ e podemos perceber que esta é uma lacuna ainda em crescimento no mercado. Para nós é importante avançar no nicho e produzir séries que além de contar com extrema qualidade, sejam respeitosas em suas abordagens. O caso do menino Henry foi escolhido para entrar em desenvolvimento porque comoveu os brasileiros e acreditamos que sensibilizará o público de qualquer lugar do mundo. Queremos representar um olhar que constrói e contribui para a sociedade'', explica Tomás Yankelevich, Chief Content Officer General Entertainment para América Latina e US Hispanic da Warner Bros. Discovery.
 
O desenvolvimento do projeto está a cargo da produtora A Fábrica em parceria com o UOL.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato