HISTORY - Destaques da programação de 26 de setembro a 2 de outubro

Divulgação

Confira os destaques da programação do HISTORY de 26 de setembro a 02 de outubro. O canal exibe episódios inéditos de Gigantes dos Alimentos, Trato Feito, B de Brasil, Mergulhados no Pântano, Extraterrestres: Eles Estão entre Nós, A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton e Insurgentes.

O Sábado de Mistérios traz episódios de Alienígenas do Passado.

26/9, segunda-feira, 23h05

Esta semana, em Gigantes dos Alimentos, a história do acirrado mercado de massas nos Estados Unidos

As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua terceira temporada.

A série apresenta quem são as pessoas por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Nesta terceira temporada, Gigantes dos Alimentos mergulha nas rivalidades dos visionários por trás de Subway e Bimple, Carvel e Dairy Queen, Dunkin Donuts e Krispy Cream, entre outras.

No episódio inédito Festival de massas, quando os irmãos Boiardi abriram um restaurante italiano em 1924, eles mal sabiam que o seu sucesso chamaria a atenção de uma empresa gigante do ramo alimentício. De repente, os irmãos se encontram competindo com o poderoso James Kraft e seu mais recente produto, o famoso Mac & Cheese. Classificação indicativa: 10 anos

27/9, terça-feira, 22h10

No episódio inédito de Trato Feito, pares de tênis Puma de 1968 e uma guitarra de Post Malone chegam à loja

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em Rick arrasa, Rick e Chum recebem na loja alguns pares de tênis Puma de 1968, mas não conseguem imaginar quanto seu dono está pedindo. Rick recebe cartas de figuras históricas, incluindo notas de laboratório de Marie Curie, que o deixam fascinado. E, por fim, uma guitarra de Post Malone promete aventuras para os garotos. CI: 10

28/9, quarta-feira, 23h05

Análise das celebrações anteriores do 7 de Setembro revela a busca pela identidade do País, no inédito de B de Brasil

O History exibe com exclusividade a produção original B de Brasil, como parte da programação especial em celebração ao Bicentenário da Independência. Apresentada pelo jornalista Eduardo Bueno, a série em quatro episódios trata do processo de Independência do Brasil trazendo à tona seus aspectos menos conhecidos, com um olhar inédito e diferenciado para o passado, o presente e o futuro do país.

Coproduzida pela Moonshot Pictures, B de Brasil faz uma mistura de documentário com programa de entrevistas. E Eduardo Bueno conduz a linha do tempo com a ajuda de historiadores e depoimentos de personalidades históricas, para mostrar o lado B deste processo histórico.

O episódio inédito desta semana é O Sete de Setembro. As várias formas como o 7 de Setembro foi celebrado ao longo de duzentos anos contam a história do Brasil independente e a busca pela identidade do país em áreas tão diferentes como a tecnologia, a arte ou a política. Eduardo Bueno mostra e comenta essa trajetória, focando em quatro momentos: o cinquentenário, o centenário, o sesquicentenário e o bicentenário. CI: livre

29/9, quinta-feira, 20h25

Pela primeira vez, Willie permite que seu filho lidere a caçada, esta semana, em Mergulhados no Pântano

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país. O History exibe com exclusividade a 11ª temporada da série.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, “gente do pântano”, e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Entre os demais personagens da série estão Ronnie Adams, Ashley Jones, Zak Catchem, Daniel e Joey Edgar, Willie e Little Willie Edwards e Terral Evans 

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis.

No inédito Jacaré Casanova, Terral guarda cuidadosamente a localização secreta de um buraco de mel, mas o “rei do pântano”, Troy Landry, quer isto só para si. Pela primeira vez, Willie permite que o seu filho lidere a caçada. Ronnie usa pato podre como isca, enquanto Joey e Zak embarcam numa verdadeira caça aos monstros. CI: 12

30/9, sexta-feira, 21h10

No inédito de Extraterrestres: Eles Estão entre Nós, os locais misteriosos onde ocorrem desaparecimentos na Espanha

O History exibe Extraterrestres: Eles Estão entre Nós (Extraterrestres: Ellos Están Entre Nosotros), série espanhola que apresenta investigações, depoimentos e evidências físicas de encontros com alienígenas. Em oito episódios, a produção acompanha o jornalista Lorenzo Fernández Bueno e sua equipe de especialistas enquanto analisam os vestígios deixados pelos extraterrestres em sua passagem pela Espanha. Quem são eles? De onde vêm e o que procuram?

O episódio desta sexta é Os Triângulos das Bermudas espanhóis. Na Espanha, existem “buracos negros” onde ocorrem desaparecimentos inexplicáveis como o sumiço do Comandante Bañuls no “Triângulo Amaldiçoado das Ilhas Baleares”, ou mesmo o do avião antissubmarino Grumman AN1/7. Como esses eventos, que ainda permanecem sem solução, podem ser explicados? CI: 10

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

1/10, sábado, 22h10

Episódio de Alienígenas do Passado destaca os avistamentos e casos de abdução mais impressionantes da história

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está  em sua 14ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio especial Os 10 principais contatos com extraterrestres, Giorgio A. Tsoukalos analisa os avistamentos e abduções mais impressionantes da história. Do primeiro caso moderno de abdução em 1961 até o avistamento massivo no Vale do Hudson e a cruz em chamas vista no céu pelo imperador romano Constantino, no século IV d.C. CI: 12

2/10, domingo, 17h10

Inédito de A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton avalia as ações mais visionárias dos ex-presidentes

O History exibe com exclusividade A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton (American Presidency with Bill Clinton), série em seis episódios, apresentada por um dos ex-presidentes mais lembrados e admirados dos Estados Unidos.

Por meio de sua experiência e crenças em questões importantes, Clinton explora a história da presidência dos Estados Unidos e a luta por uma nação mais perfeita. Para isso, a produção avalia seis temas: raça, extremismo, batalha por direitos, visão presidencial e o poder econômico.

O episódio deste domingo é Visão presidencial. Os presidentes de maior impacto imaginaram o que o país poderia ser, não somente o que é. Por meio de sua retórica, liderança e pura força de personalidade, esses presidentes chamaram para a ação, desafiando o povo a seguir a visão deles para um futuro melhor. De que forma seus objetivos visionários moldaram os Estados Unidos e o mundo? CI: 14 anos

2/10, domingo, 21h25

Esta semana, Insurgentes conta a história da Revolta da Balaiada, a batalha mais sangrenta do Maranhão

Insurgentes, produção original do History, celebra o Bicentenário da Independência do Brasil relembrando cinco revoltas que aconteceram no Nordeste, entre os períodos colonial e imperial. Em coprodução com a Idé Productions, a série detalha esses movimentos, marcados pelas violentas batalhas travadas entre elite e povo, brancos e negros, interesses da minoria contra o benefício da maioria, com foco nos eventos que culminaram nos confrontos e os personagens por trás deles.

Apresentada pelo historiador Ricardo Carvalho, a série narra cinco revoltas, com destaque para os verdadeiros insurgentes que as articularam: a revolta da Balaiada no Maranhão, a Insurreição Pernambucana, a Sabinada na Bahia, a Cabanada em Alagoas e Pernambuco, e a Batalha dos Jenipapos, no Piauí. 

O episódio deste domingo é a Revolta da Balaiada (1838-1841). Em 1838, a crise do algodão se agrava na província do Maranhão. O império Português sufoca cada vez mais o povo negro e pobre, sem buscar meios para resolver o problema da crise externa. Em meio a uma província de caos, três personagens chegam a seus limites. Negro Cosme é um escravo articulado que consegue convencer mais de mil pessoas, entre escravos e livres, a lutarem contra o governo. Raimundo Gomes se envolve na batalha após seu irmão ser preso injustamente. E Manuel dos Anjos entra na revolta depois de  acusar um soldado de ter estuprado sua filha. Eles reúnem milhares de pessoas na causa contra o imperador, em uma batalha que foi a mais sangrenta do Maranhão. CI: livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato