Ad Code

Leandra Leal completa 40 anos nesta quinta-feira, 8, e Canal Brasil exibe uma programação especial em homenagem à atriz

Leandra Leal em cena do filme “O Lobo Atrás da Porta”
Divulgação

Leandra Leal completa 40 anos nesta quinta-feira, 8 de setembro. Para comemorar, o Canal Brasil abre espaço na programação para homenagear a atriz, diretora e produtora. Leandra tem uma extensa carreira na dramaturgia brasileira e quase 30 filmes no currículo. Entre eles, “Love Film Festival” e “O Lobo Atrás da Porta” que serão exibidos na quinta, em uma sessão dupla a partir das 20h15.

Em “Love Film Festival”, a atriz dá vida à roteirista Luzia, que vive uma história de amor com um ator colombiano em diversos festivais de cinema ao redor do mundo. O longa foi rodado no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Colômbia. Já “O Lobo Atrás da Porta”, que garantiu para Leandra o prêmio de Melhor Atriz no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, e também foi reconhecido nas categorias de “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro” na premiação, mostra a atriz vivendo Rosa, a amante de um pai que procura seu filho desaparecido.

Carioca, Leandra Leal começou a carreira aos sete anos de idade em uma breve participação na novela “Pantanal”, onde sua mãe, Ângela Leal, trabalhava. Durante os anos 1990, estrelou a série "Confissões de Adolescente” e teve o primeiro papel expressivo em uma telenovela com “Explode Coração”. Também atuou em novelas como “Cheias de Charme”, “Senhora do Destino” e “Império”. Além dos filmes “Bingo: O Rei das Manhãs”, “O Homem que Copiava” e “Zuzu Angel” e das peças “PI - Panorâmica Insana” e “Rival Rebolado”. Também assinou a direção do premiado documentário “Divinas Divas”.

Canal Brasil - Especial Leandra Leal
Love Film Festival (2017) (95’)
Horário: Quinta-feira, 8, às 20h15
Classificação: 16 anos
Direção: Manuela Dias

Sinopse: Estrelado por Leandra Leal, Manolo Cardona, Nanda Costa e Eduardo Moscovis, o drama narra a história de um amor impossível entre uma roteirista brasileira e um ator colombiano. Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira, e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano, se conhecem e se apaixonam em noite chuvosa no Festival de Santa Maria da Feira, em Portugal. Nasce ali uma história de amor que é desenvolvida em outros cinco encontros, todos eles em mostras de cinema ao redor do mundo.

O Lobo Atrás da Porta (2014) (101’)
Horário: Quinta-feira, 8, às 21h45
Classificação: 16 Anos
Direção: Fernando Coimbra

Sinopse: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code