Ad Code


Master Cigar Sommelier, Silvana Bencomo é a convidada de Danilo Gentili nesta quinta

Divulgação  Lourival Ribeiro/SBT

A master cigar sommelier Silvana Bencomo estará no The Noite de hoje (15). A representante da La Condesa, confraria feminina de charutos que conta com mais de 80 mulheres, bate um papo sobre o tema com Danilo Gentili. O apresentador recebe suas entrevistadas em um ambiente especial e usa roupa de gala, além de convidar o pianista Lord Vinheteiro para tocar durante a conversa. “Estou no mundo do tabaco há 20 anos. De seis anos para cá, depois que surgiram as redes sociais, nossa confraria foi a primeira. Um grupo de mulheres com os mesmos interesses com relação a charutos, networking, bebidas, harmonizações”, diz ela. 

Questionada se os homens se sentem intimidados por seus conhecimentos na área, responde: “depende muito. Tem homens que adoram que a gente passe informações. Era masculino esse universo, mas estamos quebrando tabus. O tabaco não tem gênero. Além disso, a folha do tabaco é hermafrodita”. Bencomo é Master Cigar Sommelier, ou seja, uma pessoa preparada para falar sobre todos os tabacos do mundo, e já visitou muitas fábricas de charutos em Cuba, além de outros países produtores, como Nicarágua e República Dominicana.  

Única blender do Brasil, Silvana é capaz de misturar tabacos de diferentes terroirs para construir o charuto que pretende e produz os seus na Nicarágua. “Para fazer um blend que o fumador goste, você tem que elaborar e ter criatividade de ir usando folhas, buscar a melhor, para que chegue na receita perfeita”, explica. Cada uma conta como entrou no universo dos charutos. Elas falam ainda sobre o processo de preparação para degustar um charuto, explicando como cortar e acender corretamente, além de dar dicas de conservação.  

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code