Ad Code


"Meu pai me desafiou para cantar por um hambúrguer", diz Leo Maia no Programa Raul Gil

Divulgação Rodrigo Belentani/SBT

O ‘Homenagens’ do 'Programa Raul Gil' deste sábado, 24 de setembro, conta a trajetória do grande ídolo Tim Maia, representado no palco por seu filho, Leo Maia. Após cantar “Não Quero Dinheiro”, ele revê cenas icônicas da trajetória de seu pai, além de acompanhar os relatos carinhosos de personalidades, como Max de Castro, que afirma: “Tim Maia é um dos maiores, se não for o maior, artista da música popular, de fato brasileira. Um gênio. Um cara que deixa muita saudade”. 

Ronnie Von, então, completa: “existe na vida, sempre, uma dualidade para tudo. Um lado, o outro lado, e os dois se somam em um vetor só. Essa é a história do Tim. Talento e vocação. Vida e sobrevivência. Ele via isso como a própria vida dele. Leozinho, querido, você segue a estrada do seu velho. Porque você tem talento, mas é vocacionado para isso. Um profissional de primeira grandeza”. Quem também manda seu recado é Jair Oliveira, que afirma: “um incrível legado de música, brasilidade, alegria, originalidade, deixado por Tim Maia e sua família. Tenho uma alegria imensa de ter conhecido Tim e de trabalhar com Léo Maia, meu irmão e grande parceiro”. Sandra de Sá completa: “um cara incrível, um coração imenso. Tim era um crianção. Cantava, tocava tudo. A importância dele é para mim e para o Brasil inteiro”. 

O próprio Léo faz questão de dar seu relato sobre Tim e recorda com lágrimas nos olhos: “foi o cara que me ensinou a tocar violão, que me ensinou a cantar. Foi o cara que me desafiou um dia para eu descer e ir no trailer na frente da minha casa. Se eu fosse lá e cantasse direitinho eu ia ganhar um hambúrguer. Se eu cantasse e ganhasse um hambúrguer eu era fera. Fui lá, cantei e ganhei dois hambúrgueres. Meu pai ficou tão feliz e naquele dia eu entendi. Eu tinha 13 anos. Eu olhei para a direita, vi um monte de trailers, olhei para a esquerda e vi um monte de trailers. Eu arrumei meu primeiro emprego porque meu pai me desafiou para cantar por um hambúrguer. E eu cantei e estou nessa até hoje”. 

Ele vê ainda releituras de clássicos nas vozes de Clarinha Teixeira com “Azul da Cor do Mar”; Renatinha com “O Descobridor dos Sete Mares”; além de Ma Moreira e Henrique Vaccari cantando “Um Dia de Domingo”.  

A “Turma do Vovô Raul” é só diversão. No quadro, a cantora Gabi Martins faz uma surpresa para a pequena Sofia durante sua apresentação da música ‘Prints’. Gabi bate um papo com Raul e traz ao palco sua nova música em parceria com Mc Dani, ‘Vou Te Dar Trabalho’. No “Shadow Brasil Jovens Talentos”, Flávia Noronha, Caio Mesquita e Tânia Mara avaliam as apresentações em uma incrível disputa no melhor concurso de voz da televisão brasileira. Quem sairá classificado nesta semana? 

O Programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados, às 14h15 (de Brasília)! 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code