Ad Code

Nova temporada do ‘A Roda: Conexões’ reúne quem faz da vida uma gincana para sobreviver

Divulgação Globo / Rogerio Resende

Quem faz da vida uma verdadeira gincana vai se reconhecer na nova temporada do 'A Roda: Conexões', que estreia no próximo sábado, 17 de setembro. O primeiro de dois episódios foi gravado no Complexo do Turano, mais exatamente no Campo da Horta, na comunidade da Chacrinha, e vai contar a vida de oito pessoas, que nasceram ou vivem em comunidades e regiões periféricas no Rio, cujo ‘corre’ diário é digno de atleta. “A ideia dessa Roda é conectar as histórias, da maioria de favelas e periferia, do Rio, distintas porém com uma linha em comum muito interessante. Além de terem uma rotina muito pesada, é possível notar como, na ausência do Estado, as igrejas são importantes na formação cultural e social dessas pessoas”, observa  Chico Regueira, apresentador do programa, que também vai contar com a participação do pastor Kleber Lucas: “Ele é o Roberto Carlos do gospel”, completa.
 
Entre as personagens estão quatro mulheres: a gari Jéssica Lene do Nascimento, de 33 anos;  a babá Cristiane Nascimento, de 42 anos; a camelô Michele Santos de Oliveira, de 36 anos; e a estudante de pedagogia  Gabrielle da Silva Pereira, de 20 anos; e mais quatro homens: o músico Leo Guima, de 23 anos, o motoboy Marcondes Santos, de 31 anos, o saxofonista Miguel Ângelo, de 26 anos, e o entregador Rildo Rielle Gonçalves Lemos, de 31 anos. Em comum a todos, muita luta e disposição para mudar de vida. 
 
“Eu sou babá. Moro em Cabuçu e trabalho em duas casas: de segunda a quinta, na Lagoa Rodrigo de Freitas. E, de sexta a domingo, eu trabalho como folguista em Ipanema. São mundos muito diferentes. Cabuçu não tem nada a ver com Ipanema ou Leblon. Muitas vezes, você acaba querendo dar pro seu filho, por tanto conviver com essas pessoas, essa vida, mas você não consegue. Eu tento, trabalhando.  (...) Tenho até vergonha de dizer que tenho plano de saúde onde eu moro porque a maioria dos meus amigos não têm e pode parecer que estou diminuindo a pessoa por estar morando no mesmo lugar que ela e eu ter uma condição financeira melhor que ela”,  relata Cristiane sobre sua rotina. 
 
‘A Roda: Conexões’ vai ao ar neste sábado após o ‘Jornal Hoje’. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code