Objetos viram bolos realistas no ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' deste sábado

Divulgação SBT

As aparências enganam? O ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' deste sábado, 01 de outubro, prova que sim. Na prova criativa do dia, os confeiteiros vão ter que confundir os jurados transformando objetos em bolos bem realistas. “A Beca promete dar um show de realidade para impressionar vocês”, afirma a apresentadora Nadja Haddad antes de revelar o que a chef confeiteira trouxe para inspirá-los. “Nós já apresentamos bolos bem criativos, encantadores. Mas o desafio de hoje vai exigir de vocês um trabalho impecável e extremamente realista”, ressalta Beca Milano ao cobrar que eles façam um bolo “tão real, que engane até os nossos olhos”.

Nadja também explica que eles poderão se inspirar em objetos que estão em um baú colocado na parte da frente da tenda. O bolo esculpido deverá ter o mesmo tamanho do objeto escolhido com pelo menos um tipo de recheio. Beca aconselha que eles façam a massa amanteigada para um melhor resultado e sustentação. Já o chef e jurado Giuseppe Gerundino complementa: “na hora em que eu a Beca formos experimentar a produção de vocês, vai ter que ser difícil entender qual que é o objeto e qual é o bolo de verdade. Por isso, vocês não podem usar nenhum andar cenográfico”. 

Na prova técnica, a inspiração vem de uma das flores mais populares do Brasil na “Torta Violeta”. Na base, uma massa dacquoise, feita com farinha de amêndoas e merengue francês. Na sequência, um creme mousseline saborizado com amarenas. Depois, uma geleia de amora seguida de mais uma camada de creme mousseline com sabor de praliné de pistache. Acima, uma camada de massa dacquoise e, depois, uma camada de macaron. Para finalizar, uma ganache de puxuri (semente da Amazônia). O doce é finalizado com glaçagem roxa, arabescos de chocolate e flores de isomalte. Depois de tantas etapas e detalhes, quem entregará tudo como esperado? 

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 23h, no SBT . 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato