Ad Code


Por que você precisa assistir o primeiro filme ''Avatar'' nos cinemas a partir de 22 de setembro?


''Avatar'', a aventura épica vencedora do Oscar®, retorna aos cinemas no dia 22 de setembro no formato 4K HDR. O filme é o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos.

A produção apresenta um exuberante mundo alienígena chamado Pandora onde vivem os Na'vi, seres que parecem ser primitivos aos olhos do humanos brancos, porém altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na'vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.

Escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar® James Cameron, “Avatar” é estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldaña, Stephen Lang, Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver, com produção de Cameron e Jon Landau.

Mas por que rever o filme nos cinemas? Confira abaixo alguns motivos:


VERSÃO EM 4K HDR

“Avatar” é, definitivamente, um filme para assistir no cinema, visto a qualidade da produção rica em detalhes. A boa notícia é que a partir do dia 22 de setembro, o público poderá rever o longa nas telonas, na versão 4K HDR, garantindo uma experiência mais impactante e realista.


REVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA EM 2009

“Avatar” foi lançado em 2009 e revolucionou o cinema com a sua tecnologia avançada para época, incluindo os óculos 3D – tornando esse formato popular. O diretor teve a ideia do filme em 1995, mas foi só em 2009 que conseguiu a tecnologia adequada para realizar a produção como queria. O longa foi o primeiro a fazer uso extensivo de captura de movimento, tecnologia inovadora na época que captura as ações de atores e os transfere para a tela, através do computador. O formato já era utilizado nos videogames, mas foi a partir de "Avatar" que a tecnologia começou a ser difundida no cinema.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir ao filme nos cinemas, ou até mesmo os que já assistiram, vale a pena conferir de perto o início dessa revolução tecnológica.   


DESTAQUE NO OSCAR E MAIS PRÊMIOS

A história é emocionante e atemporal, ingredientes que fizeram de “Avatar” um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos e, não à toa, indicado em nove categorias do Oscar® (2010), incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme conquistou três estatuetas da Academia: Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos Visuais. Além disso, a produção também conquistou o Globo de Ouro® (2010) de Melhor Filme e Melhor Diretor. No total, foram 73 diferentes prêmios para o filme de James Cameron.  

AQUECIMENTO PARA “AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA”

O relançamento de “Avatar” nos cinemas serve como um aquecimento para “Avatar: O Caminho da Água”, que chega em 15 de dezembro nos cinemas. Após mais de 13 anos desde a estreia do primeiro filme, a sequência mostrará a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

Dirigido por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau, “Avatar: O Caminho da Água” é estrelado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code