Divulgação Globo |
As equipes do 'Profissão Repórter' foram a Belém, no Pará, para acompanhar as buscas aos desaparecidos do naufrágio ocorrido no último dia 8, durante a travessia entre a Ilha do Marajó e a capital, na região conhecida como Cotijuba. O programa desta terça-feira, dia 13, mostrará a angústia de familiares que esperam pela localização de seus parentes e relatos dos sobreviventes que estavam a bordo do “Dona Lourdes II”.
Os repórteres Caco Barcellos e Eduardo de Paula foram até à ilha de Cotijuba e registram a retirada de corpos que ficaram presos no interior da lancha, que não tinha autorização para fazer o transporte intermunicipal de passageiros. Alguns pescadores, como José Lemos, o Zezinho, ajudaram no resgate das vítimas. Ele conta que chegou de forma rápida ao local do naufrágio e, com ajuda de familiares, resgatou cerca de 50 pessoas.
Divulgação Globo |
Com reportagem de Nathalia Tavolieri e Sara Pavani, o programa também foi até o porto de Camará, no arquipélago do Marajó. Lá, os primeiros corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) foram liberados aos parentes para os sepultamentos. Familiares e moradores da localidade fizeram um protesto contra as precárias viagens que acontecem há anos na região em embarcações clandestinas e sem autorização para este tipo de travessia.
O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 13, vai ao ar logo depois de ‘Cine Holliúdy’.
Tags
Programação