Ad Code


Programação especial marca os 25 anos do Canal Futura

Divulgação

O Canal Futura comemora 25 anos no próximo dia 22 de setembro, com programação especial de aniversário, a partir das 8h45. Maratona com episódios da série “Entrevista: Futura 25 Anos”, apresentada pelo músico Tony Bellotto, dos Titãs, vai trazer temas e personalidades que fazem parte da história do Futura.

A atriz e cantora Priscilla Campos, que deu vida à personagem “Teca na TV” e marcou a infância de muita gente no início dos anos 2000, é a convidada do primeiro programa, com o tema “Programação Infantil”, às 8h45.

Em oito episódios ao longo do dia, Tony recebe ainda convidados como a atriz Leticia Sabatella - que relembra as inovações pedagógicas apresentadas no programa “Nota 10” e os aprendizados do “Tecendo o Saber” - e a escritora Djamila Ribeiro, uma das vozes mais importantes da luta contra o racismo hoje, que destaca a influência do Futura na sua formação e a urgência de avançar na agenda da diversidade no país.

''Conversei com pessoas de variadas origens, com diferentes experiências de vida. Todas unidas pelo compromisso de difundir o conhecimento e a educação'', avalia o guitarrista, que foi apresentador de outro programa clássico do Futura, ''Afinando a Língua'', de 1999 a 2016, que unia música, literatura, língua portuguesa e convidados especiais.

Nos intervalos da programação, também serão exibidas peças que resgatam alguns dos principais momentos da história do Futura e o contexto da educação em cada um desses 25 anos, com marcos como a criação do ENEM.

O Futura pode ser assistido nas plataformas GloboPlay, Canais Globo e na TV: Claro Net TV -- 534 HD e 34, Sky -- 434 HD e 34, Vivo -- 68HD e 24 fibra ótica, Oi TV -- 35

Futura é experiência única em educação 

Experiência pioneira de comunicação para transformação social, o Canal Futura chega aos 25 anos em setembro e celebra sua trajetória de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. Até o fim do ano, sua contribuição para os temas mais urgentes do cenário da educação e das juventudes no país vai ser contada através de programação especial, eventos, debates, entrevistas e minidocumentários, entre outras iniciativas.

Criado em 1997 pela Fundação Roberto Marinho, o Futura é resultado de uma parceria estratégica única no país, que reúne organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente.

Com mais de 1,4 milhão de professores e gestores escolares como público regular, de acordo com pesquisa do Instituto DataFolha encomendada pelo canal em 2020, 94% dos professores avaliam que o Futura contribuiu para sua formação e seu trabalho durante a pandemia e 84% dizem que o conteúdo do canal inspirou suas aulas. E 72% dos pais e responsáveis dão nota 9 ou 10 para a contribuição do Futura para a aprendizagem de crianças e jovens.

“Acreditamos que a aliança entre educação e comunicação transforma pessoas e a sociedade. Esta é uma comemoração que olha para frente, que pensa a Comunicação pública a longo prazo, que conecta o tempo todo a nossa linha editorial às questões e compromissos atuais”, diz João Alegria, secretário geral da Fundação Roberto Marinho.

Até o fim do ano, o conteúdo de aniversário vai fazer um panorama da atuação do Futura nas grandes agendas sociais e educacionais, nas políticas públicas e na transformação social, com distribuição multiplataforma. Para além das telas, são mais de 7 milhões de views no TikTok, 22 milhões de visualizações no YouTube e 34 milhões de pessoas alcançadas no Facebook.

“O Futura é um local de encontros, de escuta e diálogos. Trabalhamos em parceria, participamos de redes. Diversidade está no nosso DNA, porque entendemos ser potência para transformação”, diz José Brito, diretor do Canal.

ANIVERSÁRIO 25 ANOS FUTURA 

Maratona ''Entrevista: Futura 25 Anos''
Dia 22/09 (quinta-feira)
Episódios às 8h45, 11h, 13h20, 16h, 18h45, 20h45, 23h, 1h45

A nova temporada do programa celebra os 25 anos do Canal Futura, com apresentação de Tony Bellotto e participação de apresentadores, educadores, jovens e colaboradores que enriqueceram nossas mensagens ao longo desta história.

Episódios:

8h45 -- Entrevista: Futura 25 Anos
Episódio - Programação Infantil

Tony Bellotto conversa com a atriz e cantora Priscilla Campos, que deu vida à personagem “Teca na TV”, no início dos anos 2000.

11h -- Entrevista: Futura 25 Anos
Episódio - Educação Para Todo o Brasil

Primeira gerente de Educação e colaboradora ativa na criação do Futura, Vilma Guimarães conta como o Telecurso foi e é um projeto que impacta milhões de brasileiros.

13h20 -- Entrevista: Futura 25 Anos
Episódio - Saberes

A atriz Leticia Sabatella relembra as inovações pedagógicas apresentadas no programa “Nota 10” e os aprendizados do “Tecendo o Saber”.

16h -- Entrevista: Futura 25 Anos
Episódio - Programação Infantil

Tony Bellotto conversa com a atriz e cantora Priscilla Campos, que deu vida à personagem “Teca na TV”, no início dos anos 2000.

18h45 -- Entrevista: Futura 25 Anos
Episódio - Educação nas Redes

O professor Tcharly Briglia integrou a equipe de educadores que produziu mais de 1.500 videoaulas gratuitas para o Youtube do Futura, publicadas durante a pandemia.

20h45 -- Entrevista: Futura 25 Anos
Inédito: Episódio - Diz Aí

Participante do projeto “Diz Aí”, a fotógrafa baiana Fanny Oliveira fala da experiência em produzir as próprias narrativas na periferia de Salvador (BA).

23h -- Entrevista: Futura 25 Anos
Episódio - CO. LIGA

Mobilizadora e parceira do Futura, Andrelissa Ruiz explica como novos talentos da periferia de São Paulo estão encontrando um caminho na economia criativa.

1h45 -- Entrevista: Futura 25 Anos
Episódio - Educação Antirracista

Umas das vozes mais importantes da luta contra o racismo na atualidade, Djamila Ribeiro destaca a influência do Futura na sua formação e a urgência de avançarmos na agenda da diversidade no país.

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code