RECORD TV 70 ANOS: Programação da tarde exibe novela de sucesso internacional

Divulgação

Abrindo as comemorações dos 70 anos da Record TV estará de volta à programação um dos maiores sucessos da teledramaturgia nos últimos tempos: Os Dez Mandamentos. A novela, que já foi apresentada em mais de 30 países com sucessivos recordes de audiência, uma das maiores bilheterias nos cinemas do Brasil e vencedora do Prêmio APCA 2015, será exibida a partir de 10 de outubro nas tardes da emissora em versão completa com 242 capítulos.

Os Dez Mandamentos é a primeira novela brasileira baseada numa história bíblica. Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, a superprodução reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés (Guilherme Winter), desde seu nascimento até a chegada de seu povo à terra prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a novela cobre mais de cem anos de história divididos em quatro fases com dezenas de personagens. Além do conteúdo histórico, a novela Os Dez Mandamentos é repleta de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de muita emoção.

A novela começa na cidade de Pi-Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C, quando o poderoso Faraó Seti (Zécarlos Machado), que odeia e despreza o povo hebreu, decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Para desespero do povo escravizado, muitos bebês são jogados no rio Nilo. Mas um deles é salvo por sua família, que o coloca num cesto de junco, confiando que Deus o levará para um lugar seguro. O cesto desce pelo rio Nilo e vai parar nas mãos da princesa Henutmire (Mel Lisboa), que tem compaixão pela criança e a salva do decreto de seu pai, o Faraó Seti. Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés (Sérgio Marone), e da bela Nefertari (Camila Rodrigues), que despertará o amor dos dois, provocando muitos conflitos.

Sabendo de suas origens, mas achando-se abandonado por sua família hebreia, Moisés finalmente descobre a verdade que lhe foi ocultada durante tantos anos e se envolve com o sofrimento de seu povo, caindo em desgraça com o faraó. Obrigado a fugir, ele vai para a terra de Midiã, onde se casa com a bela e rebelde Zípora (Gisele Itié), e passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas. Um belo dia, ao pastorear seu rebanho, Moisés recebe um chamado de Deus, que se revela a ele e o manda voltar ao Egito para libertar seu povo da escravidão.

Ao retornar ao Egito, Moisés reencontra seus irmãos, Arão (Petronio Gontijo) e Miriã (Larissa Maciel), sua mãe, Joquebede (Samara Felippo/Denise Del Vecchio), seu pai Anrão (Roger Gobeth/Paulo Gorgulho),  e enfrenta aquele que um dia foi como um irmão e que agora se tornará seu pior inimigo: Ramsés. Tendo herdado o trono do Egito, Ramsés fará de tudo para impedir que Moisés cumpra sua missão. Somente após sua terra ser assolada pelas Dez Pragas e a morte de seu primogênito, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Mesmo assim, acaba voltando atrás e resolve persegui-los através do deserto. É então que Deus, num dos momentos mais grandiosos do Antigo Testamento, abre o Mar Vermelho deixando o povo hebreu passar a pés secos no meio dele, e depois o fecha, matando o exército egípcio que os persegue.

No deserto, os hebreus passarão por muitos desafios, sempre liderados por Moisés, que os guiará ao longo de quarenta anos até chegarem à terra prometida. Durante esta jornada, personagens e tramas paralelas se misturarão à história principal, criando uma novela épica sem precedentes, onde o público verá um povo sendo forjado, uma nação sendo preparada, e acompanhará a trajetória de fé e coragem de Moisés e seu povo.

Novela de Vivian de Oliveira e direção geral de Alexandre Avancini.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato