''Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa'' tem exibição inédita na TV Brasil

Divulgação

A TV Brasil apresenta, neste domingo (2), o filme inédito ''Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa'' (1970), segundo longa-metragem de uma trilogia de sucessos do cinema estrelada pelo "rei" em exibição na emissora pública. Dirigida pelo cineasta Roberto Farias, a produção ganha janela às 15h na sessão Cine Nacional.

O clássico "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" (1970) está entre as 70 maiores bilheterias do cinema brasileiro de todos os tempos com um público de mais de 2,5 milhões de pessoas nas salas do circuito nacional na época de seu lançamento.

Também sucesso nas animações da sétima arte, as histórias em quadrinhos do personagem TinTin serviram de inspiração para Roberto Farias desenvolver o enredo da produção encenada pelo trio da Jovem Guarda - Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

Um dos destaques do longa-metragem é a trilha sonora com clássicos da obra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Algumas das músicas interpretadas no filme são os hits "As curvas da estrada de Santos" e "É preciso saber viver".

Além das parcerias com melodias e letras compostas pela dupla em títulos que fizeram história na época e são conhecidos até hoje, as faixas escolhidas para a película mesclam o talento de outras personalidades da cena musical. A trilha inclui canções como "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, "Não vou ficar", de Tim Maia, e "Tuareg", de Jorge Ben Jor.

A trama

Ídolos da Jovem Guarda, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa fazem uma excursão para uma turnê musical no Japão. O trio compra presentes em Tóquio, capital da terra do sol nascente. Wanderléa apaixona-se por uma curiosa estatueta, com o rosto de um ancião, e adquire a misteriosa peça.

O objeto peculiar começa a causar problemas aos artistas brasileiros. Observados por um homem suspeito (José Lewgoy), eles são perseguidos por um terrível grupo de criminosos internacionais. A quadrilha segue no encalço dos três para obter a estatueta que contém um mapa cifrado.

Para enfrentar o bando de lutadores orientais, os astros têm a ajuda de um gênio samurai. Eles percorrem o mundo em uma jornada repleta de perigos para se proteger dos marginais e tentar descobrir a razão pela qual os algozes desejam tanto aquele pergaminho.

Com muita aventura, a trama apresenta sequências alucinantes de raptos e perseguições de automóvel, de barco e até de helicóptero. Vítimas e malfeitores encaram corridas velozes e perigosas escaladas. Todos querem o documento que os músicos brasileiros encontraram na pequena escultura.

O conteúdo do mapa escondido dentro da estatueta guarda o segredo do diamante cor-de-rosa e do tesouro que protege o túmulo dos reis fenícios. A história remete ao oriente remoto quando um náufrago foi atacado por bárbaros há quase três mil anos.

Socorrido por um guerreiro solitário, ele confia ao combatente a guarda de uma estatueta e um pergaminho antes de morrer. Os artefatos têm a localização do túmulo de dois reis fenícios, sepultados num continente perdido, em terras do ocidente. A joia cor-de-rosa protege o lugar do último repouso dos monarcas.

Durante a odisseia, nos tempos atuais, os artistas vão até Israel. O gênio os ajuda a resgatar Wanderléa das mãos dos sequestradores. Com a orientação de um guru que Roberto consulta, eles conseguem traduzir o mapa do tesouro que indica o percurso até o Rio de Janeiro.

Os três seguem para a Baía de Guanabara, região em que o diamante está escondido. Porém, mais um desafio coloca um obstáculo diante dos planos traçados pelo trio. Capturado e hipnotizado, Erasmo Carlos entrega a estatueta e o mapa ao vilão.

Após tentativa fracassada dos criminosos no intuito de eliminar Roberto Carlos e Wanderléa, o tremendão Erasmo Carlos também é libertado de seu transe. Num esforço de memória, ele lembra do local do esconderijo da gangue. Com a participação do gênio, o trio recupera a estatueta e o mapa.

Na Cidade Maravilhosa, os protagonistas escalam a Pedra da Gávea e se embrenham na caverna do tesouro. Após encontrarem o diamante cor-de-rosa, o gênio aparece e conta para eles toda a história sobre a estatueta e o tesouro. Também explica o que eles devem fazer com a fortuna.

Os capangas do vilão chegam ao local, mas são vencidos pelos três artistas. O vilão derrota o gênio, mas é superado por Roberto Carlos. A caverna desmorona com o gênio em seu interior. O 'rei ' consegue escapar e encontra os amigos também em segurança.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato