Ad Code


"Romaria ajudou a construir o mito Elis Regina", diz Renato Teixeira no The Noite

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Danilo Gentili recebe um convidado que tem décadas de sucesso, conhece cada palmo desse chão e segue até hoje tocando em frente. Renato Teixeira estará no The Noite desta quarta-feira (14), para falar sobre sua carreira e as composições icônicas que já fez. Sobre uma das mais conhecidas, ”Romaria”, conta: “cheguei a fazer programas de televisão cantando a música antes da Elis (Regina) gravar. Um dia a Elis me chamou, fui na casa dela. Eu tinha uma carreira paralela, de publicitário, em plena atividade naquele momento. Mas nunca parei de compor. Eu era um compositor inédito, deixei uma quantidade imensa de músicas no gravador dela e ela foi escolhendo e escolheu Romaria”. Questionado se a canção alavancou ainda mais a artista, responde: “o sucesso foi a Elis Regina. Conversava com ela sobre música, os conceitos, o que ela achava. Ela não queria que uma música superasse o intérprete... Então, acredito que Romaria ajudou a construir o mito Elis Regina”. Ainda sobre a composição, pontua: “mexeu com toda a simbologia do caipirismo e ajudou a acabar com o preconceito”. 

Recordando como a canção ‘Madrasta’ foi parar em Roberto Carlos, declara: “O Roberto Carlos tinha se casado, o primeiro casamento, e tinha uma enteada. Eu insisti um pouco com o Solano Ribeiro, que  era o diretor, ‘vamos falar com o Roberto, ele cantando essa música vai ficar demais’. Fomos para o Rio, eu e meu parceiro Beto Ruschel, e o Roberto adorou a música e gravou de maneira belíssima”. Lembrando os lucros, afirma: “ele vendia tantos discos que a gente ganhou, assim, se fosse hoje, eu botei 250 mil reais no bolso e o Beto 250 mil. Nunca tinha visto aquele volume na vida”. O músico revela ainda que, na época, ficou tão feliz com o acontecimento que pegou cerca de 500 reais em moedas e, andando de carro pelo Rio de Janeiro, jogou as moedas pela janela do carro. 

Renato canta palhinhas durante a conversa e fala ainda de sua participação na novela Pantanal: “quando saí falei ‘meu desempenho foi péssimo, os caras não vão colocar isso no ar. Minha autocrítica estava acabando comigo”. Mas diz ter gostado de se ver no ar posteriormente: “até porque, no momento em que aconteceu essa cena, foi o maior índice de audiência da novela”. O convidado comenta o desempenho de seus filhos na trama e declara: “para mim é um orgulho enorme”.  

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code