TV Brasil - Programação de Filmes de 26 de setembro a 02 de outubro

Divulgação

Confira a programação de filmes da TV Brasil de 26 de setembro a 02 de outubro.

Segunda-feira, 26 de setembro

Sessão Família – Peter Pan - À Procura do Livro do Nunca
14h00, na TV Brasil
Título original: Peter Pan: The Quest for the Never Book. País: Irlanda. Ano: 2018. Gênero: animação, fantasia, infantil. Direção: Chandrasekaran, Jake Paque.

O terrível Capitão Gancho ataca mais uma vez e rouba o Livro do Nunca, um tomo muito antigo que contém poderes mágicos. Ele deseja usá-lo para despertar terríveis criaturas na Terra do Nunca e destruir Peter Pan e seus amigos. Agora, Peter precisa mais uma vez salvar seu lar, sendo que a única forma de realizar esta tarefa é cumprindo a profecia descrita no poderoso livro.

O dia mais longo do ano finalmente chegou na Terra do Nunca. As festividades já começaram e as comemorações estão em andamento. Para todos se divertirem, os jogos foram organizados para os meninos perdidos.

Cansado de derrotas, o Capitão Gancho percebe que essa ocasião pode virar a seu favor. Ele cria uma teia de planos perversos para fazer Peter Pan e seus amigos se renderem. O trapaceiro decide interferir nos perigos que espreitam nos pântanos amaldiçoados e no templo dourado.

Determinado a não ser derrotado, o vilão parece estar um passo à frente de Peter Pan neste momento. Então o filme revela o que poderia acontecer se finalmente o Capitão Gancho descobrisse uma maneira de destruir os voadores Sininho e Peter Pan.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre

Segunda-feira, 26 de setembro

Cine Nacional – A Professora de Música
23h00, na TV Brasil
04h15, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 26/9, para terça-feira, dia 27/9)

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: drama, comédia. Direção: Edson Bastos e Henrique Filho. Elenco: Jussara Mathias, Paula Lice, Iasmin Simões, Giovanna Lima, Rafael Loch, Davi Lisboa, Gustavo Almeida, Felipe Almeida, Daniela Loch, Rafaela Loch e Akyza Andrade.

Chegou o dia do recital da Escola Lá Maior e Aída. Com esperança de ver uma transformação artística na cidade de Ipiaú, na Bahia, a professora de música está apreensiva pelo sucesso do evento e pelo bom desempenho dos seus alunos.

Um problema com as caixas de som, porém, pode prejudicar todo o esforço e o trabalho coletivo. A adversidade dá início a uma série de situações que podem fazer com que a apresentação especial dos alunos do colégio seja cancelada.

Reprise. 52 min.
Classificação Indicativa: Livre

Terça-feira, 27 de setembro

Sessão Família – Guiados pelo Coração
14h00, na TV Brasil

Título original: Le coeur en braile. País: França. Ano: 2016. Gênero: drama, comédia. Direção: Michel Boujenah. Elenco: Alix Vaillot, Jean-Stan Du Pac, Charles Berling.

A trama acompanha a amizade da talentosa violoncelista Marie (Alix Vaillot) que ajuda Victor (Jean-Stan Du Pac) a melhorar as notas no colégio. Quando ela começa a perder a visão, o garoto faz de tudo para que ninguém perceba.

Ótima aluna na escola, Marie tem 12 anos e sonha ingressar em um importante conservatório para se tornar musicista. Ninguém sabe, porém, que a menina sofre de uma doença que afeta sua capacidade de enxergar.

Embora sua visão seja boa o suficiente para levar uma vida mais ou menos normal naquele momento, Marie está consciente de que um dia pode ficar na completa escuridão. Quando seus pais preocupados pensam em mandá-la a uma instituição de ensino para deficientes visuais, a jovem percebe que o sonho da sua vida pode estar em risco.

Junto com o amigo Victor, ela tenta desafiar seu destino. A estima entre eles cresce à medida que Marie contribui no aprendizado escolar do menino que se apaixona por ela sem saber que Marie está perdendo a visão devido a uma doença.

Quando a adolescente revela a Victor seu segredo, um pacto é selado entre os dois jovens: Marie faz as lições de casa com o menino enquanto ele se torna os olhos da garota. Assim, Victor a ajuda a esconder sua doença para que Marie possa ingressar em um renomado conservatório de música.

Reprise. 85 min.
Classificação Indicativa: 10 anos

Terça-feira, 27 de setembro

Cine Retrô – O Lamparina
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 27/9, para quarta-feira, dia 28/9)

País: Brasil. Ano: 1964. Gênero: comédia. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Manoel Vieira, Astrogildo Filho, Zilda Cardoso, Ana Maria Guimarães, Emiliano Queiroz, Carlos Garcia, Francisco de Souza, Rosemary Wong, Carla Diniz, Rafael Gallardo Tina, Agostinho Toledo, João Batista de Souza, David Cardoso, Francisco di Franco.

Em "O Lamparina", Amácio Mazzaropi interpreta Bernardino Jabá, um pacato homem do campo que para não se defrontar com o bando de cangaceiros de Zé Candiero acaba se disfarçando e é confundido com um deles.

Incrementando a farsa em que se encontrou, ele faz com que sua família inteira se passe por integrantes do seu bando e todos acabam indo parar no acampamento dos verdadeiros cangaceiros onde o "destemido" Lamparina vai ter que mostrar que é um cabra valente de verdade.

Depois de ficar preso um ano na cadeia, ele assusta os habitantes da cidade de Sororóca que pensavam que estava morto e que agora é uma "assombração". Com figurinos marcantes e direção de Glauco Mirko Laurelli, o longa tem no elenco, além de Mazzaropi, Geny Prado e Emiliano Queiroz.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa: 10 anos

Quarta-feira, 28 de setembro

Sessão Família – Uma Amizade Verdadeira
14h00, na TV Brasil

Título original: Marshall, The Miracle Dog. País: Estados Unidos. Ano: 2015. Gênero: drama. Direção: Jay Kanzler. Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle, Lauren Holly, Lucas Carrol, Bill Chott.

Um menino de 13 anos, Finn (Lucas McHugh Carroll), torna-se alvo de valentões em sua nova escola. Intimidado no colégio, ele está se sentindo sem esperança até que encontra o cachorro labrador Marshall, com quem cria um imediato laço de afeto.

O animal está enjaulado em condições deploráveis, após ser capturado por um colecionador de cães que maltrata os bichos. Consciente, o garoto sabe que deve resgatar Marshall. Finn quer cuidar de seu novo amigo que está ferido e precisa de um veterinário com urgência.

A trama de companheirismo entre Finn e Marshall obteve reconhecimento no circuito da sétima arte. O drama "Uma Amizade Verdadeira" recebeu o Prêmio de Escolha do Público de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de St. Louis. O longa também foi premiado como Melhor Filme de Família no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre

Quinta-feira, 29 de setembro

Sessão Família – O Grande Xerife
14h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1972. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Patricia Mayo, Paulo Bonelli, Tony Cardi, Augusto César Ribeiro. 

O humorista Amácio Mazzaropi interpreta o chefe dos correios, Inácio Poróroca, um viúvo que é pai de Mariazinha. Ele é o morador mais antigo de Vila do Céu onde vive cuidando da vida dos outros.

Um dia, chega na cidade, disfarçado de padre, o bandidão João Bigode. Em uma arruaça no bar da cidade, o maldoso mata o xerife e põe Poróroca em seu lugar. A confusão está armada e só o Grande Xerife pode proteger o povoado.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

Quinta-feira, 29 de setembro

Cine Retrô – Sai de Baixo
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 29/9, para sexta-feira, dia 30/9)

País: Brasil. Ano: 1956. Gênero: comédia musical. Direção: J.B. Tanko. Elenco: Carequinha, Fred Villar, Adelaide Chiozzo, Renato Restier, Costinha, Norma Blum, Aracy Cardoso, Ivon Curi, Paulo Monte, Older Cazarré, Luiz Teles, Wilma Faria, Perpétuoo Silva, Vera Valéria e Valdo César.

Um grupo de recrutas do corpo de paraquedistas do Exército faz tudo para não ter que suar a farda nos exercícios físicos. Para isso, eles se encarregam até de cuidar do cachorro do general. 

Desafiado por um sargento, que está interessado em sua namorada e quer ridicularizá-lo publicamente, Carequinha decide se alistar no serviço militar acompanhado de seus amigos Raul e Fred. Sem querer perder a aposta, o treinador dificulta como pode a vida dos rapazes.

Com direção e roteiro de J.B. Tanko, a comédia "Sai de Baixo" marca a estreia no cinema da atriz Norma Blum e do palhaço Carequinha, interpretado por George Savalla Gomes. O elenco da produção ainda traz personalidades da dramaturgia como Fred Villar, Adelaide Chiozzo, Renato Restier, Costinha, Aracy Cardoso e Ivon Curi. O filme também tem diversos números musicais.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: 10 anos

Sexta-feira, 30 de setembro

Sessão Família – Spark: uma aventura espacial
Título original: Spark: A Space Trail. País: Canadá, Coréia, EUA e China. Ano: 2016. Gênero: animação, aventura. Direção: Aaron Woodley.

O macaco adolescente Spark tem a missão de recuperar o Planeta Bana, sua terra natal, conquistada pelo malvado Zhong em um passado não muito distante. Com ajuda de seus amigos, a raposa guerreira Vix e porco mecânico de naves espaciais Chunk, Spark embarca em uma aventura espacial repleta de mistério e superação.

O trio busca conseguir a harmonia em um cenário pós-apocalíptico de um planeta Bana dominado pelo tirano Zhong. Em meio aos desafios, Spark descobre ser herdeiro da família real que fora destituída por Zhong. Quando o inescrupuloso vilão descobre que a linhagem de seus inimigos ainda está em Bana, a emoção aumenta. Spark e seus amigos devem impedir que Zhong destrua o universo.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa: Livre

Sexta-feira, 30 de setembro

Festival de Cinema – O Vencedor
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta-feira, dia 30/9, para sábado, dia 1º/10)

Título original: The Fighter. País: Estados Unidos. Ano: 2011. Gênero: drama biográfico. Direção: David O. Russell. Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Jack McGee.

Micky Ward (Mark Wahlberg) é um boxeador americano peso meio-médio da cidade de Lowell, Massachusetts. Gerenciado por sua mãe, Alice Ward (Melissa Leo), e treinado por seu meio-irmão mais velho, Dicky Eklund (Christian Bale), Micky se tornou um "trampolim" para outros boxeadores subirem na carreira ao derrotá-lo.

Lenda do esporte, Dicky é um ex-boxeador que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. O auge do sucesso foi subir ao ringue contra Sugar Ray Leonard em 1978. Hoje viciado em crack, vê uma chance de sair do ostracismo com um documentário da HBO que ele acredita ser sobre seu "retorno".

O novato busca se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky precisa escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão. "O Vencedor" é inspirado em uma emocionante história real em que a maior disputa é representada pela conquista dos próprios sonhos.

O ator Mark Wahlberg, o diretor David O. Russel, o elenco e a equipe técnica se uniram para dar vida às trajetórias de Micky e Dicky em uma série de momentos cômicos, ternos, contundentes e triunfantes, revelados tanto na sala de estar quanto no ringue de boxe.

Os roteiristas Paul Tamasy, que também produziu o filme, e Eric Johnson, um dos produtores executivos, foram inúmeras vezes à Lowell a fim de entrevistar pessoas ligadas à história, ou seja, a maior parte da comunidade. Após anos nesse processo de criação, "O Vencedor" foi filmado em apenas 33 dias nas ruas da cidade.

O longa-metragem "O Vencedor" conquistou dois Oscars nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale) e Melhor Atriz Coadjuvante (Melissa Leo), além de outras cinco indicações, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Diretor. Bale e Leo também foram premiados com o Globo de Ouro e com o Screen Actors Guild Awards.

Reprise. 116 min.
Classificação Indicativa: 14 anos

Sábado, 1º de outubro

Cine Retrô – O Vendedor de Linguiça
16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1962. Gênero: comédia musical. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Argumento e produção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Maximira Figueiredo, Amilton Fernandes, Carlos Garcia, David Neto, Maria Helena Rossignolli, Anita Sorrento.

O humorista Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Gustavo, um vendedor de linguiça que, para conquistar sua freguesia, tem de ralar muito. Em meio a problemas com a família, vizinhos, e cachorros que adoram roubar suas linguiças, o comediante vive um banquete de situações engraçadas que vão fazer o público chorar de tanto rir.

O vendedor ambulante de linguiças sai todos os dias com seu filho Dudu (Carlos Garcia) a bordo de um pequeno caminhão e percorre os bairros da periferia de São Paulo oferecendo seu produto.

Flora (Maximira Figueiredo), filha de Gustavo, trabalha como empregada doméstica para patrões ricos e quando eles viajam, resolve passear pela cidade usando as roupas daquela família.

Durante esse passeio, a moça conhece o milionário Pierre (Amilton Fernandes) e ambos começam um namoro. Flora pega outras roupas dos seus empregadores e dá ao pai e ao irmão Dudu, para fazer com que eles se passem por uma família rica.

A mentira é descoberta e todos vão parar na polícia enquanto Pierre sabe da verdade sobre a namorada através dos jornais. Mesmo assim, ele quer continuar o namoro, mas a família dele tenta impedi-lo.

Entre as canções que fazem parte dos números musicais do filme estão "O Linguiceiro" e "Mocinho Lindo", interpretadas por Mazzaropi; "Olhar de saudade", cantada por Pery Ribeiro; "Não ponha a mão", entoada Elza Soares; e "Poema do adeus", na voz de Miltinho.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

Domingo, 2 de outubro

Sessão Família – Houdini – O Pequeno Mágico
14h00, na TV Brasil

Título original: Houdini. País: França e Bélgica. Ano: 2014. Gênero: animação, infantil. Direção: Cédric Babouche. Roteiro: Sydelia Guirao, Francis Launay, Maxime Le Bras e Francois Turquety.

Como o pequeno Harry se tornou o grande Houndini, o mágico mais famoso de todos os tempos? Com base na história real do herói de magia de renome mundial, a animação nos leva à aventura de Harry quando criança que vive e respira mágica desde a infância.

Nos Estados Unidos do século XIX, o jovem Harry Houdini, de 12 anos, tem um talento inato para a magia. Contudo, sua cidade natal, Appletown, não tem tradição alguma nisso. Apesar de ensaiar incansavelmente no celeiro de sua casa, Harry tem consciência de que seu potencial pode nunca ser explorado. E tornar-se um mago talvez seja, enfim, uma utopia.

Eis que o prefeito de Nova York anuncia um concurso de mágica para celebrar a inauguração oficial da Estátua da Liberdade. Mas, para entrar na competição, o concorrente deve ser treinado por um mago de verdade. E assim começa o problema, pois Harry não conhece nenhum mago.

O pai de Harry acaba por encontrar o Grande Tesla, um verdadeiro mágico que vê talento, criatividade e ousadia em Harry. Ele decide dar uma chance ao rapaz e o convida a iniciar o treinamento em sua casa.

Acompanhado por sua sobrinha, Beth, e seu assistente, Arnold, Tesla vai ensinar a Harry o básico da magia e alguns truques surpreendentes. Mas também vai testar o rapaz, pois precisará ter certeza de que Harry está pronto para o desafio a sua frente.

O desenho é livremente inspirado no ilusionista húngaro Harry Houdini, famoso no começo do século XIX por suas performances envolvendo magia de rua e, especialmente, números de escape. Houdini ficava preso por cordas, correntes, pendurado a arranha-céus ou imerso n'água. Para espanto da plateia, sempre escapava dentro do tempo-limite da apresentação.

Reprise. 52 min.
Classificação Indicativa: Livre

Domingo, 2 de outubro

Cine Nacional – Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa
15h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1970. Gênero: aventura musical. Direção: Roberto Farias. Elenco: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, José Lewgoy, Paulo Porto, Marly Fátima, Olga Hamada, Hana Kruman, Hisako Iasaka, Toshie Yatape, Jorge Saito, Antonio Abreu, Joaquim Inoue, Teruo Kanatani, Mário Satoshi Takamine, Shigeru Sakai, Takaesiro Aisaka.

Ídolos da Jovem Guarda, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa fazem uma excursão para uma turnê musical no Japão. O trio compra presentes em Tóquio, capital da terra do sol nascente. Wanderléa apaixona-se por uma curiosa estatueta, com o rosto de um ancião, e adquire a misteriosa peça.

O objeto peculiar começa a causar problemas aos artistas brasileiros. Observados por um homem suspeito (José Lewgoy), eles são perseguidos por um terrível grupo de criminosos internacionais. A quadrilha segue no encalço dos três para obter a estatueta que contém um mapa cifrado.

Para enfrentar o bando de lutadores orientais, os astros têm a ajuda de um gênio samurai. Eles percorrem o mundo em uma jornada repleta de perigos para se proteger dos marginais e tentar descobrir a razão pela qual os algozes desejam tanto aquele pergaminho.

Com muita aventura, a trama apresenta sequências alucinantes de raptos e perseguições de automóvel, de barco e até de helicóptero. Vítimas e malfeitores encaram corridas velozes e perigosas escaladas. Todos querem o documento que os músicos brasileiros encontraram na pequena escultura.

O conteúdo do mapa escondido dentro da estatueta guarda o segredo do diamante cor-de-rosa e do tesouro que protege o túmulo dos reis fenícios. A história remete ao oriente remoto quando um náufrago foi atacado por bárbaros há quase três mil anos.

Socorrido por um guerreiro solitário, ele confia ao combatente a guarda de uma estatueta e um pergaminho antes de morrer. Os artefatos têm a localização do túmulo de dois reis fenícios, sepultados num continente perdido, em terras do ocidente. A joia cor-de-rosa protege o lugar do último repouso dos monarcas.

Durante a odisseia, os artistas vão até Israel. Com a ajuda de um guru que Roberto consulta, eles conseguem traduzir o mapa do tesouro. Os três seguem para o Rio de Janeiro onde o diamante está escondido. Capturado e hipnotizado, Erasmo Carlos entrega a estatueta e o mapa ao vilão.

Após tentativa fracassada dos criminosos no intuito de eliminar Roberto Carlos e Wanderléa, o tremendão Erasmo Carlos também é libertado de seu transe. Num esforço de memória, ele lembra do local do esconderijo da gangue. Com a participação do gênio, o trio recupera a estatueta e o mapa.

Na Cidade Maravilhosa, os protagonistas escalam a Pedra da Gávea e se embrenham na caverna do tesouro. Após encontrarem o diamante cor-de-rosa, o gênio aparece e conta para eles toda a história sobre a estatueta e o tesouro. Também indica o que eles devem fazer com a fortuna.

Os capangas do vilão chegam ao local, mas são vencidos pelos três artistas. O vilão derrota o gênio, mas é superado por Roberto Carlos. A caverna desmorona com o gênio em seu interior. O 'rei ' consegue escapar e encontra os amigos também em segurança.

Com direção de Roberto Farias, o clássico "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" (1970) está entre as 70 maiores bilheterias do cinema brasileiro de todos os tempos com um público de mais de 2,5 milhões de pessoas nas salas do circuito nacional na época de seu lançamento.

Também sucesso nas animações da sétima arte, as histórias em quadrinhos do personagem TinTin serviram de inspiração para o célebre cineasta desenvolver o enredo da produção estrelada pelo trio da Jovem Guarda.

Um dos destaques do longa-metragem é a trilha sonora com clássicos da obra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Algumas das músicas interpretadas no filme são os hits "As curvas da estrada de Santos" e "É preciso saber viver".

Além das parcerias com melodias e letras compostas pela dupla em títulos que fizeram história na época e são conhecidos até hoje, as faixas escolhidas para a película mesclam o talento de outras personalidades da cena musical. A trilha inclui canções como "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, "Não vou ficar", de Tim Maia, e "Tuareg", de Jorge Ben Jor.

Inédito. 97 min.
Classificação Indicativa: Livre

Domingo, 2 de outubro

Cine Retrô – Casinha Pequenina
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 2/10, para segunda-feira, dia 3/10)

País: Brasil. Ano: 1963. Gênero: comédia. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Tarcísio Meira, Edgard Franco, Astrogildo Filho, Guy Loup, Luis Gustavo, Marly Marley, Marina Freire, Ingrid Tobias.

Considerado a obra-prima de Amácio Mazzaropi, o filme "Casinha Pequenina" traz um elenco de estrelas e marca a estreia de Tarcísio Meira no cinema. A trama tem o fim da escravidão como pano de fundo e mostra a luta contra os interesses dos senhores de engenho.

Na época do Brasil colonial, o rico fazendeiro escravista Coronel Pedro (Roberto Duval) leva uma vida repleta de crimes e assassinatos. Apesar disso, sua mulher e filhos não conhecem sua extensa ficha criminal.

Os problemas do proprietário de terras começam ao ser chantageado por Carlota (Marly Marley), mulher que testemunhou os capangas dele matarem outro homem. Ela ameaça contar tudo para a polícia caso o homem não providencie um bom casamento para a filha dela, Inês (Guy Loup).

Para se livrar da testemunha, o fazendeiro envolve um casal de colonos, Chico (Amácio Mazzaropi) e Fifica (Geny Prado) num plano. Coronel Pedro apresenta o filho deles, Nestor (Tarcísio Meira), como um ricaço da região para Inês. O rapaz acaba se apaixonando pela moça.

Mesmo assim, os pais do jovem desconfiam bastante da nova namorada dele. É nesse ínterim que se estabelece um grande clima de conflito na família. O amigo Bento (Luís Gustavo), que trabalha com Nestor na fazenda, descobre o segredo. 

Namorado de Ivone (Ingrid Tobias), Bento quer contar para Nestor sobre o golpe de Inês, a falsa sobrinha do Coronel Pedro. Ele tenta convencer o amigo a não se casar e busca a todo o curso abrir os olhos de Nestor para a grande farsa.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato