Agro Nacional destaca principais cuidados na avicultura

Divulgação

Neste domingo (23), o episódio inédito do Agro Nacional viajou até Santa Catarina para conferir a importância do manejo em uma granja de recria. Com pautas sobre questões do campo e do agronegócio, o programa vai ao ar às 9h, na TV Brasil, e destaca os detalhes e os cuidados que os avicultores têm desde a fase de pré-alojamento das matrizes até o final do processo de produção.

Ainda durante a edição, a equipe de reportagem do Agro Nacional desembarcou no Pantanal sul matogrossense conhecer um projeto que ajuda no controle de incêndios na produção agrícola. A Brigada Aliança tem quase mil pessoas treinadas e já atuou em mais de 500 queimadas no setor. 

No programa de domingo, o público também confere uma matéria sobre o plantio de florestas no Brasil. O reaproveitamento de terras degradadas, a proteção do solo e o sequestro de carbono estão entre as principais funções das florestas plantadas.

Em Criciúma, no sul de Santa Catarina, a atração da emissora pública foi até uma fábrica automatizada de ração para aves. Lá registrou o complexo processo de preparação da ração, desde o recebimento e separação dos grãos até o produto final.

A suinocultura também está entre as pautas do Agro Nacional. O Brasil é o quarto maior produtor de carne suína do mundo. Só em 2021, o país produziu quase 5 milhões de toneladas de carne de porco, e as estimativas indicam que há espaço para a produção crescer ainda mais nos próximos anos.

Neste episódio, a atração inédita aborda ainda uma pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que mensura a emissão de metano por bovinos. A análise dos dados vai permitir a identificação das tecnologias mais adequadas para um ciclo de produção sustentável. 

Outra reportagem mostra uma iniciativa sustentável no interior de São Paulo que está incentivando a produção local e ajudando na redução do lixo. A proposta une tecnologia, logística reversa, compostagem e a distribuição dos produtos direto para os consumidores. 

O público também vai conhecer uma fazenda sustentável na região centro-leste de São Paulo focada na produção de leite orgânico e com certificado de carbono neutro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato