Agro Nacional destaca principais cuidados na avicultura

Divulgação

Neste domingo (23), o episódio inédito do Agro Nacional viajou até Santa Catarina para conferir a importância do manejo em uma granja de recria. Com pautas sobre questões do campo e do agronegócio, o programa vai ao ar às 9h, na TV Brasil, e destaca os detalhes e os cuidados que os avicultores têm desde a fase de pré-alojamento das matrizes até o final do processo de produção.

Ainda durante a edição, a equipe de reportagem do Agro Nacional desembarcou no Pantanal sul matogrossense conhecer um projeto que ajuda no controle de incêndios na produção agrícola. A Brigada Aliança tem quase mil pessoas treinadas e já atuou em mais de 500 queimadas no setor. 

No programa de domingo, o público também confere uma matéria sobre o plantio de florestas no Brasil. O reaproveitamento de terras degradadas, a proteção do solo e o sequestro de carbono estão entre as principais funções das florestas plantadas.

Em Criciúma, no sul de Santa Catarina, a atração da emissora pública foi até uma fábrica automatizada de ração para aves. Lá registrou o complexo processo de preparação da ração, desde o recebimento e separação dos grãos até o produto final.

A suinocultura também está entre as pautas do Agro Nacional. O Brasil é o quarto maior produtor de carne suína do mundo. Só em 2021, o país produziu quase 5 milhões de toneladas de carne de porco, e as estimativas indicam que há espaço para a produção crescer ainda mais nos próximos anos.

Neste episódio, a atração inédita aborda ainda uma pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que mensura a emissão de metano por bovinos. A análise dos dados vai permitir a identificação das tecnologias mais adequadas para um ciclo de produção sustentável. 

Outra reportagem mostra uma iniciativa sustentável no interior de São Paulo que está incentivando a produção local e ajudando na redução do lixo. A proposta une tecnologia, logística reversa, compostagem e a distribuição dos produtos direto para os consumidores. 

O público também vai conhecer uma fazenda sustentável na região centro-leste de São Paulo focada na produção de leite orgânico e com certificado de carbono neutro.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato