André Santini é novo CMO da Watch Brasil

André Santini CMO da Watch Brasil
Reprodução

A Watch Brasil, hub de conteúdo multimídia para provedores de internet, anuncia André Santini como novo CMO. Executivo traz no currículo mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação, tendo passado pelas indústrias de agronegócios, bebidas, automotivo e telecom.
 
Santini assume o desafio de consolidação do branding da Watch Brasil, para mostrar ao mercado o quanto a startup tornou-se referência no mercado de streaming brasileiro e na democratização de acesso ao conteúdo para provedores regionais de internet. “Hoje a Watch Brasil é solidamente reconhecida no segmento de telecomunicações e no mercado de streaming. Meu trabalho será levar o branding a um nível ainda mais desafiador, o do reconhecimento do consumidor final como a melhor opção custo benefício em streaming”, comenta Santini.

Santini soma à experiência de mercado sua paixão pelo universo acadêmico, como professor de pós-graduação em cursos de Marketing, Comunicação Mercadológica e Corporativa, Publicidade e Propaganda, Business Design e Gestão. Atualmente é doutorando em Estudos Mediáticos na UFP -- Porto, é Mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP-PR e pós-graduado em Marketing pela FAE-PR.

Campanhas da Watch Brasil ajudarão a conquistar 4 milhões de assinantes até 2023
 
O executivo André Santini chega em excelente momento na Watch Brasil, que no mês de março de 2022 recebeu aporte de R$ 28 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multilaser. De lá para cá, a empresa já dobrou o time, expandiu presença no Brasil, abriu uma filial na cidade de Manaus e aumentou em mais de 37% o conteúdo disponibilizado, passando de 8 para 11 mil horas de conteúdo. A Watch Brasil pretende chegar a 2 milhões de assinantes em 2022, o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual e, até 2023, deve chegar a 4 milhões de assinantes.
 
“O movimento de crescimento da Watch acompanha o movimento do streaming no Brasil. Em maio passado, o Kantar IBOPE Media divulgou o Inside Vídeo 2022 que 79% dos consumidores acessam a TV linear, contra 21% de consumo no streaming. Além de demonstrar o potencial de crescimento de quase 80% no segmento de streaming, a Watch tem um diferencial de excelência para o brasileiro, uma grade com mais de 50 canais de TV linear na programação”, comenta Santini.

Sobre os próximos passos, o executivo traz muitas novidades para o Hub de Conteúdo. “Vamos diversificar cada vez mais o conteúdo. Temos a missão de ser o maior e mais completo agregador de conteúdo do país, com o melhor custo benefício”, declara.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato