"Arquivo A" visita diferentes cidades e mostra histórias de devoção a Nossa Senhora Aparecida

Reprodução/TV Aparecida

"Aparecida: A Mãe do Brasil" é o tema do "Arquivo A" desta quinta-feira (6/10), às 22h30. O programa será em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, celebrada em 12 de outubro.

A reportagem da TV Aparecida vai mostrar a devoção à Padroeira do Brasil em vários cantos, um dos lugares visitados pelo repórter Eduardo Miranda e pela equipe de jornalismo foi a cidade de Pontal, no interior paulista, que fica a 250km de Aparecida (SP). Na antiga entrada da cidade foi construído um memorial em homenagem a Nossa Senhora, com a ajuda dos moradores, que será inaugurado no dia 12 de outubro. A intenção dos moradores é transformar o local numa parada para os fiéis que visitam a cidade.

Ouro Fino, em Minas Gerais, é outra localidade em destaque na reportagem. Lá, serão mostradas belas histórias de amor a Nossa Senhora, em várias capelas. Uma delas fica na fazenda de um casal devoto, que a construiu depois de um milagre atribuído à santa. A capela tem o formato da imagem e é visitada por turistas e por peregrinos que passam pelo Caminho da Fé, que param ali para rezar antes de seguir até a Casa da Mãe.

Santarém, oeste do Pará, município com pouco mais de 300 mil habitantes e que preserva uma grande devoção à Mãe Aparecida. A cidade está em festa, pois em 12 de outubro agora, a paróquia de Nossa Senhora de Aparecida na cidade vai celebrar 75 anos. E para falar dessa devoção, a reportagem entrevistou o padre Jhon Elavathingal George, pároco, e Dom Iriney Roman, arcebispo metropolitano de Santarém (PA).

Já no Santuário Nacional, o jornalista Eduardo Miranda ouviu relatos de visitantes que contaram suas histórias de devoção e graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora. Além de mostrar a chegada de peregrinos que caminham muitos quilômetros, anualmente, até a Casa da Mãe.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato