Documentário alemão "Opus 19 - Jan Vogler & Hélène Grimaud", estreia neste domingo (9), no Film&Arts

Divulgação

Estreia neste domingo, 9/10, às 18h40 na tela do Film&Arts, o documentário ''Opus 19 – Jan Vogler & Hélène Grimaud''. Produção acompanha reencontro de amigos e musicistas de forma intimista, em gravação realizada um ano após a pandemia de Covid-19.

Com direção de Andrew Muscato ("Muhammad Ali: A Life"), Opus 19, segue o renomado violoncelista Jan Vogler de Nova York até a Califórnia, onde se reúne a prodigiosa pianista, Hélène Grimaud, com quem já colaborou em diversos trabalhos. Juntos, os artistas planejam tocar uma peça inédita.

Vogler segue com seu violoncelo Stradivarius encontrando inspiração nas belezas naturais da América, refletindo sobre a carreira e sua abordagem à música. Enquanto isso, Grimaud se dedica a cuidar de seus cavalos e expressa sentimentos sobre a atuação e seu ofício.

Tocando peças de Bach em uma floresta de Indiana, montanhas cobertas de neve do Colorado e do deserto de Utah, Vogler se une a Grimaud para tocar a Sonata para Violoncelo e Piano de Rachmanioff, Op. 19, em uma tomada única maravilhosa e emocional. 

“Opus 19 – Jan Vogler & Hélène Grimaud”, conta com reexibição no próximo dia 20/10, às 16h, e pode ser visto nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato