''Câmeras Escondidas'' homenageia Fofão em especial de Dia das Crianças no ''Programa Silvio Santos''

Divulgação João Raposo/SBT

No ''Programa Silvio Santos'' deste domingo, 16 de outubro, o quadro ''Câmeras Escondidas'' exibe um especial de Dia das Crianças fazendo uma linda e justa homenagem em comemoração aos 40 anos do personagem Fofão.

Criado por Orival Pessini, o Fofão surgiu com a turma do Balão Mágico e, na sequência, teve sua carreira solo, se apresentando diversas vezes no SBT e no Teleton.

Orival Pessini, aliás, possuí uma linda e estreita história com o SBT. Foi ele, por exemplo, quem criou o Patropi e Juvenal na Praça é Nossa e fez A Escolinha do Golias. Antes de falecer, em 2016, inclusive, o criador do Fofão fez sua última aparição como ator e personagem, justamente no Programa Silvio Santos, quando presenteou o apresentador com um boneco do seu personagem mais famoso.

Como forma de homenagem, o Programa Silvio Santos procurou Álvaro Gomes, hoje um dos donos da marca e que era sócio do Orival, que cedeu a marca para a emissora, que preparou uma novidade e tanto. Essa será a primeira vez que o Fofão vai aparecer em forma de muppet e não como ator. Uma maneira de atingir o lado lúdico para as novas gerações de crianças.

Na “Câmera Escondida”, várias crianças são convidadas para conhecer um laboratório espacial e passar o dia no local para ver o seu funcionamento ao lado do cientista interpretado por Kan Kan. Em certo momento, o ator mostra para elas um telescópio, onde conseguem ver o espaço e os planetas, incluindo um novo, chamado Fofolandia, lembrando que o Fofão é um extraterrestre em sua origem.

Em certo momento, as crianças são deixadas sozinhas na sala e o Fofão começa a interagir com elas pelo telescópio, como se estivesse no espaço. De repente, ele perde o controle e cai na terra, dentro do laboratório, com sua nave, onde interage com as crianças e as ensina a fazer algumas mágicas.

O boneco do Fofão foi todo construído no SBT e está sendo manipulado pelo André Milano, que fez o Grover na Vila Sésamo entre outros personagens famosos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato