Campanha de Tarcísio de Freitas informa à TV Cultura que não quer participar do Roda Viva especial com os dois candidatos ao segundo turno em São Paulo

Reprodução

A campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) procurou a TV Cultura para comunicar a decisão de não participar de outros eventos jornalísticos no segundo turno das eleições 2022 além dos debates na Band, ontem (10/10), e na Rede Globo, no próximo dia 27/10.
 
Assim, o candidato não participaria do Roda Viva Especial com os dois candidatos ao segundo turno da eleição para o Governo do Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro. A campanha do candidato afirma que a mesma decisão foi adotada em relação a eventos previstos por outros veículos de comunicação.
 
A equipe de Tarcísio ainda recusou a proposta feita pela TV Cultura de realização do Roda Viva Especial em pool com os veículos de cujos eventos o candidato também decidiu não participar.
 
A participação no Roda Viva do dia 17 de outubro, com os dois candidatos eleitos para o segundo turno, foi acordada com os cinco concorrentes ao Governo de São Paulo que estiveram no debate em pool promovido pela TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL, no primeiro turno, no dia 13 de setembro.
 
A aceitação da participação no Roda Viva foi incluída entre as cláusulas do debate no primeiro turno, que foram acordadas e assinadas pelas campanhas dos cinco candidatos. Ao final do debate, inclusive, o mediador Leão Serva anunciou o Roda Viva com a participação dos dois candidatos que estivessem no segundo turno das eleições.
 
Desde aquela oportunidade, foram realizadas reuniões para organização do Roda Viva Especial e as campanhas assinaram o documento com as regras do encontro, que prevê quatro blocos em revezamento entre os candidatos, além de mais um bloco com considerações finais.
 
A TV Cultura entende que essa decisão limita a possibilidade do eleitor paulista conhecer as propostas e programas de governo dos candidatos. Por isso, enviou correspondência ao candidato Tarcísio de Freitas para que reconsidere a decisão de sua assessoria e participe do Roda Viva Especial na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato