Estação Livre fala sobre Estatuto da Criança e do Adolescente nesta sexta

Divulgação/Lara Asano

Na Semana da Crianças, o Estação Livre fala sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Completando 32 anos em 2022, o ECA foi um divisor de águas na história da infância e adolescência brasileira, elogiado e replicado em diversos países, mostrando avanços e desafios a serem superados. Com apresentação de Cris Guterres, vai ao ar nesta sexta-feira (14/10), às 22h, na TV Cultura.
 
No estúdio, Cris recebe Eunice Prudente, advogada e Secretária Municipal de Justiça e Cidadania, e Carlos Alberto da Silva, gestor de territórios das Aldeias Infantis S.O.S. Entre diversos assuntos, comentam sobre a redução da maioridade penal, e Eunice afirma: "Não é, sem dúvida alguma, a providência para cuidar das crianças, diminuir a maioridade penal".
 
O programa também apresenta um panorama histórico sobre o ECA e destaca como a sociedade de hoje viola alguns direitos previstos às crianças e adolescentes. "Se nós não conseguirmos, enquanto sociedade, proteger quem mais necessita de proteção, que são as nossas crianças e adolescentes, que tipo de sociedade nós estamos construindo?", questiona Carlos Alberto. 
 
A reportagem do Estação ainda fala sobre o Caps (Centros de Atenção Psicossocial), Conselho Tutelar, a importância da profissionalização dos jovens, a rua como espaço de lazer e os efeitos da pandemia no cenário da educação. E conta sobre a Aldeias Infantis S.O.S, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes e suas famílias há 55 anos no Brasil. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato