Canal Brasil - Destaques da programação de 31 de outubro a 06 de novembro

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 31 de outubro a 06 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO
 
MILTON E O CLUBE DA ESQUINA
PRINCIPAL
Episódio: Outras Tantas Sonoridades
Horário: Segunda, 31/10, às 21h 
Rebatidas: Terça, 01/11 às 13h30; quinta, 03/11, às 6h40; e domingo, 06/11, às 10h15
Classificação: Livre

Sinopse: A série original Canal Brasil lembra a formação do Clube da Esquina, um dos mais importantes fenômenos musicais da nossa história, e traz novas versões para clássicos eternizados pelo grupo. Os episódios trazem histórias de bastidores, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadu e Gal Costa. Cada memória traz uma preciosidade da esquina mais genial da música brasileira.  Na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras, Milton e a banda se reúnem para criar versões inéditas de clássicos como “Clube da Esquina Nº 2”, “Maria, Maria”, “Travessia”, “O Trem Azul”, ”Cravo e Canela” e “Nada Será como Antes”. Cada convidado lembra sua relação com o Clube da Esquina, suas influências e trazem novos timbres a músicas eternas.

Neste episódio: Milton Nascimento e Ney Matogrosso emocionam com a sempre atual “Maria, Maria”. O cantor recebe ainda Samuel Rosa para uma releitura de “Tanto” e inspira com uma performance solo de “Cais”. 

DATES, LIKES E LADRILHOS
INÉDITO
Episódio: Otávio
Horário: Segunda, 31/10, às 21h30
Rebatidas: Quinta, 03/11, às 12h50
Classificação: 12 anos

Sinopse: Durante a pandemia de Covid-19, Juliana tenta manter a sanidade e encontrar o amor sem sair de casa. No primeiro episódio, a jovem recebe conselhos amorosos de uma vidente. 

Neste episódio: Juliana sente que está faltando romance em sua vida. Na sua busca pelo grande amor, ela lembra de outra dica da vidente ao dar um novo match no aplicativo de relacionamentos. 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Frango Total Flex
Horário: Segunda, 31/10, às 21h40
Rebatidas:  Sábado, 05/11, às 13h30; e domingo, 06/11, às 9h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Paulo acorda tarde, decide pular o café da manhã e apresenta a culinária da verdade. Não tem panela grande? O tempero está caro? Engole o choro e se liga na receita do Frango Total Flex. 

COLÔNIA
PRINCIPAL
Episódio: Salvação
Horário: Segunda, 31/10, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 04/11, às 5h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: Série original Canal Brasil que retrata a história do hospício Colônia de Barbacena, hospício que existiu por quase um século, através das aventuras da personagem Elisa, vítima, como tantos outros, de uma internação injustificada. 

Neste episódio: Elisa vê os corpos de Natalia, Eduardo e Ivan sendo retirados do hospício. A jovem planeja uma fuga com Val e as duas decidem ir até as últimas consequências. Pedro descobre o paradeiro da amada. 

NOTURNOS
PRINCIPAL
Episódio: A Mulher na Sombra
Horário: Segunda, 31/10, às 22h45
Rebatidas: Quinta, 03/11, às 4h; e Segunda, 07/11, à 1h15
Classificação: 16 anos

Sinopse: A série “Noturnos” vai explorar um lado menos popular, mas fascinante da obra de Vinícius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. Com narrativas sombrias, a minissérie tem seis episódios e cada um deles  tem uma história independente, mas os personagens e a narrativa estão interligados - presos num teatro por conta de uma tempestade que inundou a cidade, os atores de uma cia. teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico. A partir de uma ideia original de Renato Fagundes, a criação e direção-geral é da dupla Marco Dutra & Caetano Gotardo (de As Boas Maneiras). Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, em "Noturnos" cada episódio tem um diretor convidado, todos surgidos na nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão. No elenco, intérpretes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira, entre outros.

Neste episódio: Anderson conhece uma misteriosa mulher de vermelho e óculos escuros na praia. O rapaz não suporta que ela não se encaixe nos padrões que criou.  

CHÃO DE ESTRELAS
PRINCIPAL
Episódio: Pedra No Caminho
Horário: Segunda, 31/10, às 23h30
Rebatidas:  Quinta, 03/11, às 5h45; e sexta, 04/11, às 21h40
Classificação: 14 anos

Sinopse: Na série criada por Hilton Lacerda a partir de seu filme Tatuagem lançado em 2013, conhecemos o grupo teatral Chão de Estrelas. Formado por integrantes com origens e histórias diversas, a companhia de veia anárquica ocupa um casarão no Centro Histórico de Recife. Dono do casarão, Dionísio (Paulo André) é um artista plástico reconhecido que vive isolado devido a traumas do passado. No entanto, apesar de ser assombrado por suas memórias, o lugar pulsa com a presença dos outros integrantes do grupo. No entanto, quando percebem que estão em risco de perder o imóvel para uma poderosa construtora, o Chão de Estrelas dá início a um movimento para realizar a manutenção do espaço. Neste caminho, os artistas começam a sofrer ataques de inimigos externos, o que gera conflito dentro e fora do grupo. Agora, os amigos terão de permanecer unidos se quiserem salvar o casarão.

Neste episódio: “Chão de Estrelas” traz para os dias atuais o universo de “Tatuagem”, filme de Hilton Lacerda. Na série, um grupo de artistas luta para manter o espaço onde se apresentam. 

TERÇA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO
     
SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Masturbação
Horário: Madrugada de segunda (31/10) para terça (01/11), à 0h25
Rebatidas: Terça, 01/11, às 5h05
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos autorrevelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: Josyana fala sobre a importância das mulheres conhecerem os seus corpos, derrubarem os tabus que rondam a masturbação e desapegarem da ideia de que sexo é apenas penetração. 

CANTORAS DO BRASIL
PRINCIPAL
Episódio: Tulipa Canta Dalva De Oliveira
Horário: Terça, 01/11, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: O programa apresenta obras das cantoras que foram consideradas divas do passado na música brasileira. Entre elas estão Roberta Sá, Tulipa Ruiz e Camila Pitanga.

Neste episódio: Tulipa Ruiz inicia a sucessão de homenagens às grandes cantoras brasileiras. No episódio, ela interpreta canções de Dalva de Oliveira, a Rainha da Voz: “Que Será” e “Fim de Comédia”. 
 
ESTÚDIO 66
PRINCIPAL
Episódio: Edu Lobo
Horário: Terça, 01/11, às 7h15
Classificação: Livre

Sinopse: Artistas brasileiros renomados são convidados para improvisações musicais, as chamadas "jam sessions", com participação de alguns dos melhores instrumentistas do País.

Neste episódio: O apresentador Zé Nogueira recebe o grande compositor Edu Lobo. Ao lado do pianista Cristóvão Bastos, eles interpretam "Beatriz" e "A História de Lily Braun".
 
MPBAMBAS
PRINCIPAL
Episódio: Gal Costa
Horário: Terça, 01/11, às 7h30
Classificação: Livre

Sinopse: Personalidades do mundo musical são convidadas, toda semana, para recordarem histórias, carreiras e tocarem clássicos da música popular brasileira.

Neste episódio: Ela canta da confidência ao grito, da transgressão ao virtuosismo. Tárik de Souza conversa com Gal Costa sobre "Recanto", álbum de canções escritas por Caetano Veloso. 

QUARTA-FEIRA, 02 DE NOVEMBRO
 
ENCICLOPÉDIA DO SAMBA
PRINCIPAL
Episódio: Delcio Carvalho
Horário: Quarta, 02/11, às 6h
Rebatidas:  Segunda, 07/11, às 6h15
Classificação: Livre

Sinopse: O programa documenta a obra dos mais importantes compositores e cantores de samba contemporâneos, entre eles Noca da Portela, Neguinho da Beija-Flor, Dona Ivone Lara, Monarco, Nelson Sargento e Wilson Moreira

Neste episódio: O compositor Delcio Carvalho fala de suas parcerias, dentre elas, Noca da Portela, Wilson das Neves e Nei Lopes, e ainda canta “Alvorecer” e “Sonho Meu”.

BAILE DO BALEIRO
PRINCIPAL
Episódio: Baile Do Baleiro Convida Blubell E Hyldon 
Horário: Quarta, 02/11, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Zeca Baleiro conversa com os convidados sobre sua trajetória e juntos tocam um repertório eclético, com canções que fazem parte da memória coletiva e afetiva do país.

Neste episódio: Celebrando a MPB, Zeca Baleiro recebe Blubell e Hyldon. Vindo de diferentes gerações, os convidados cantam “Mamãe Passou Açúcar em Mim” e “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”. 

COMPOSITORES UNIDOS
PRINCIPAL
Episódio:  Angela Ro Ro E Menescal
Horário: Quarta, 02/11, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Jorge Vercillo e Dudu Falcão apresentam o novo programa que reúne compositores para discutir e cantar a música brasileira.

Neste Episódio: Roberto Menescal e Angela Ro Ro comentam os bastidores da MPB e interpretam diversas canções. O programa conta com a presença de grandes compositores e cantores nacionais. 


HISTÓRIA SEXUAL DA MPB
PRINCIPAL
Episódio: A Mulher Na Mpb
Horário: Quarta, 02/11, às 7h30
Classificação: Livre
Sinopse: 

Neste Episódio: Analisando a postura da MPB através dos tempos, o programa observa as conquistas da mulher na sociedade brasileira. O episódio remonta a superação de tabus nas canções nacionais. 

QUINTA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Morto Não Fala
Horário: Madrugada de quinta (03/11) para sexta (04/11), à 0h
Rebatidas: Sábado, 05/11, às 13h, e domingo, 06/11, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Dennison Ramalho e Fabiula Nascimento, diretor e atriz de “Morto Não Fala”, dissertam sobre os desafios de realizar um filme de terror que usa como matéria os horrores do cotidiano. 

SEXTA-FEIRA, 04 DE NOVEMBRO
 
SANGUE LATINO
PRINCIPAL
Episódio: Paralamas do Sucesso
Horário: Sexta, 04/11, às 6h
Classificação: Livre

Sinopse: Sob um olhar intimista e revelador, o jornalista Eric Nepomuceno conversa com diferentes personalidades que se destacam em toda a América Latina. Escritores, sociólogos, atores, músicos, artistas plásticos e pensadores expõem seus pontos de vistas sobre questões políticas, culturais e inspirações que tocam suas vidas.

Neste episódio: Os "Paralamas do Sucesso" são os convidados de Eric Nepomuceno. Na conversa, eles falam sobre crença espiritual, sonhos e a proximidade da banda com o público argentino. 

FAIXA MUSICAL
PRINCIPAL
Episódio: Elza Soares - Beba-Me
Horário: Sexta, 04/11, às 7h
Classificação: 14 anos

Sinopse: Elza Soares canta diversos sucessos no show Beba-Me

EM NOME DE DEUS
PRINCIPAL
Episódio:  De João Da Luca a John Of God
Horário: Sexta, 04/11, às 22h30
Rebatidas: Segunda, 07/11, às 2h; terça, 08/11, à 0h40 e às 21h; e quinta, 10/11, às 4h45
Classificação: 14 anos

Sinopse: A história do médium João de Deus, desde sua infância em Itapaci, Goiás, até sua prisão por abusos sexuais. Veja os bastidores da investigação que começou em 2018, com depoimentos de centenas de mulheres que passaram anos com seus traumas escondidos.

Neste episódio: Como um garoto pobre de Goiás, filho de um alfaiate e de uma cartomante, se tornou o curador mais famoso do Brasil e do mundo? E o crime mais antigo de João de Deus: estupro e tentativa de homicídio em 1973. 

CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 10
INÉDITO - PODCAST
Episódio: Grunge
Classificação: Livre

Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.

Neste episódio: No décimo episódio da temporada, Maurílio, Julinho e Renan falam sobre o movimento grunge. “Nós vamos hoje debater e destrinchar pra você entender de uma vez por todas porque será que esse movimento existiu e se há ou não o risco dele voltar”, diz Julinho na abertura do episódio.

SÁBADO, 05 DE NOVEMBRO

CONTRADANÇA
PRINCIPAL
Episódio: Seu Jorge
Horário: Sábado, 05/11, às 6h
Classificação: Livre

Sinopse: Yamandu Costa já passeou pelo Brasil e pelo mundo para conversar e tocar com mestres do violão em Sete Vidas em 7 Cordas. O violonista retorna ao Canal Brasil, sob direção de Felipe Nepomuceno, para encontrar novamente grandes ícones da música nacional. Como de costume, as palavras são poucas, e o apresentador e os convidados conversam na universal língua da música. 

Neste Episódio: No primeiro episódio da série, Yamandu Costa recebe Seu Jorge para um dueto musical. Os artistas apresentam suas versões de “Juízo Final”, “Último Desejo” e “A Saudade Mata a Gente”. 

BEYOND IPANEMA - ONDAS BRASILEIRAS NA MÚSICA GLOBAL 
PRINCIPAL
Episódio: O Que É Que O Brasil Tem?
Horário: Sábado, 05/11, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: A série investiga a influência da música brasileira no mundo. Na lista de entrevistados estão nomes como Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Caetano Veloso, Tom Zé, além de nomes lendários do jazz americano.

Neste episódio: O Brasil deixou de ser coadjuvante para se tornar um dos personagens principais na cultura global. A música nacional atravessou as barreiras geográficas e influenciou estilos ao redor do mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato