Divulgação |
Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 10 a 16 de outubro.
SEGUNDA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO
MILTON E O CLUBE DA ESQUINA
PRINCIPAL
Episódio: Nada Seria Como Antes
Horário: Segunda, 10/10, às 21h20
Rebatidas: Terça, 11/10, às 13h30; quinta, 13/10, às 6h; e domingo, 16/10, às 10h15
Classificação: Livre
Sinopse: A série original Canal Brasil lembra a formação do Clube da Esquina, um dos mais importantes fenômenos musicais da nossa história, e traz novas versões para clássicos eternizados pelo grupo. Os episódios trazem histórias de bastidores, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadu e Gal Costa. Cada memória traz uma preciosidade da esquina mais genial da música brasileira. Na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras, Milton e a banda se reúnem para criar versões inéditas de clássicos como “Clube da Esquina Nº 2”, “Maria, Maria”, “Travessia”, “O Trem Azul”,” Cravo e Canela” e “Nada Será como Antes”. Cada convidado lembra sua relação com o Clube da Esquina, suas influências e trazem novos timbres a músicas eternas.
Neste episódio: Milton Nascimento revela o motivo de ter se tornado um compositor, detalha a conexão com a família Borges e recebe Gal Costa, Criolo e Maria Gadú para gravar versões inéditas de suas obras.
DATES, LIKES E LADRILHOS
INÉDITO
Episódio: Sérgio
Horário: Segunda, 10/10, às 21h50
Rebatidas: Sábado, 15/10, às 6h; e domingo, 16/10, às 6h20 e às 9h50
Classificação: 12 anos
Sinopse: Durante a pandemia de Covid-19, Juliana tenta manter a sanidade e encontrar o amor sem sair de casa. No primeiro episódio, a jovem recebe conselhos amorosos de uma vidente.
Neste episódio: Juliana tenta lembrar as dicas da vidente Esmeralda sobre a sua vida amorosa. Ela entra em um aplicativo de encontros, mas a sua primeira experiência não sai como o planejado.
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: A Luz da Vela
Horário: Segunda, 10/10, às 22h
Rebatidas: Quinta, 13/10, às 14h15; sábado, 15/10, às 13h30; e domingo, 16/10, às 9h30
Classificação: 12 anos
Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.
Neste episódio: Se faltar energia, refogue porque refogar é dar alegria à sua cozinha! Paulo é surpreendido ao notar que cortaram a luz de sua casa. O solteirão acende uma vela e ilumina seu saber culinário.
COLÔNIA
PRINCIPAL
Episódio: A Sonâmbula e o Corpo
Horário: Segunda,10/10, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 14/10, às 5h30
Classificação: 16 anos
Sinopse: Série original Canal Brasil que retrata a história do hospício Colônia de Barbacena, hospício que existiu por quase um século, através das aventuras da personagem Elisa, vítima, como tantos outros, de uma internação injustificada.
Neste episódio: Elisa é atacada por uma das pacientes e um acidente acontece. A jovem segue Wanda durante a noite e escuta uma conversa dos funcionários. Valeska vive na esperança de sair do local com o prefeito.
NOTURNOS
PRINCIPAL
Episódio: O Sol das Almas
Horário: Segunda, 10/10, às 22h45
Rebatidas: Quarta, 12/10, às 5h20; e segunda, 17/10, à 1h20
Classificação: 16 anos
Sinopse: A série “Noturnos” vai explorar um lado menos popular, mas fascinante da obra de Vinícius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. Com narrativas sombrias, a minissérie tem seis episódios e cada um deles tem uma história independente, mas os personagens e a narrativa estão interligados - presos num teatro por conta de uma tempestade que inundou a cidade, os atores de uma cia. teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico. A partir de uma ideia original de Renato Fagundes, a criação e direção-geral é da dupla Marco Dutra & Caetano Gotardo (de As Boas Maneiras). Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, em "Noturnos" cada episódio tem um diretor convidado, todos surgidos na nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão. No elenco, intérpretes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira, entre outros.
Neste episódio: A série original do Canal Brasil caminha por narrativas sombrias que lançam luz sobre um lado menos conhecido da obra de Vinicius de Moraes. No episódio, uma tragédia familiar une passado e presente.
ANJO LOIRO COM SANGUE NO CABELO
PRINCIPAL
Episódio: Você Nunca Está Feliz?
Horário: Segunda, 10/10, às 23h30
Rebatidas: Quinta, 13/10, às 5h15; e sexta, 14/10, às 21h45
Classificação: 14 anos
Sinopse: Sônia, uma jovem atriz, volta ao Rio de Janeiro depois da notícia da morte de seu pai e descobre que herdou um velho cinema em ruínas no centro da cidade. A partir daí, Sônia começa a investigar o passado de sua mãe, uma famosa atriz do cinema brasileiro, desaparecida no final dos anos 80.
Neste episódio: Sonia discute com Caio durante as filmagens da novela. A jovem atriz continua a sua investigação sobre o desaparecimento da mãe e descobre uma pista perturbadora.
TERÇA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO
SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Primeiras Sensações de Prazer
Horário: Madrugada de segunda (10/10) para terça (11/10), à 0h25
Rebatidas: Quarta, 12/10, à 1h55; sábado, 15/10, às 4h45; e domingo, 16/10, à 1h45
Classificação: 18 anos
Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança para nos autorrevelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.
Neste episódio: Amanda Deva Puja comenta a importância da educação sexual, fala sobre o despertar das sensações de prazer e destaca que a sexualidade vai muito além do sexo e necessita do erotismo.
QUINTA-FEIRA, 13 DE OUTUBRO
CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 7
INÉDITO - PODCAST
Episódio: A Vida É Muito Curta Pra Ser Emo
Classificação: Livre
Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast "Choque de Cultura - Ambiente de Música". O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.
Neste episódio: No sétimo episódio, Maurílio, Juninho e Renan falam sobre o perfil emo. Discutem a definição de uma banda emo, apresentam o quadro "É emo ou não é" e ainda ensinam como escolher um nome para um grupo emo.
SEXTA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO
EM NOME DE DEUS
PRINCIPAL
Episódio: Da Sombra à Luz
Horário: Sexta, 14/10, às 22h30
Rebatidas: Segunda, 17/10, às 2h; terça, 18/10, à 0h30 e às 21h; e quinta, 20/10, às 4h20
Classificação: 14 anos
Sinopse: A série documental acompanha a história do médium João de Deus desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. É revelada a vida paralela de um dos curandeiros mais populares do país, que oferecia tratamento espiritual a centenas de mulheres e se aproveitava das consultas para abusar sexualmente delas. A partir de relatos exclusivos das vítimas, o documentário reconstitui o trabalho dos investigadores tanto no Brasil quanto no exterior, expondo a ampla rede de proteção que combinava fanatismo, violência, fama e poder. Sete vítimas se reúnem para contar suas histórias e quebrar a lei do silêncio.
Neste episódio: Uma jornalista e um apresentador conduzem uma investigação sobre abusos sexuais cometidos pelo médium João de Deus. Nenhuma vítima aceita mostrar o rosto, mas uma pista os leva a uma coreógrafa holandesa.