Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 24 a 30 de outubro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programaçaõ do Canal Brasil de 24 a 30 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO
 
O Banquete (2018) (105’)
Horário: Segunda, 24/10, às 16h25
Direção: Daniela Thomas
Classificação: 14 anos

Sinopse: A trama tem como ponto de partida a celebração da primeira década de matrimônio de Mauro (Rodrigo Bolzan), respeitado jornalista de um periódico de circulação nacional, e Bia (Mariana Lima), atriz de grande sucesso de público e crítica. O jantar, oferecido por Nora (Drica Moraes), também repórter, e Plínio (Caco Ciocler), prestigiado jurista, tem como convidados o colunista Lucky (Gustavo Machado) e a crítica teatral Maria (Fabiana Guglielmetti). À mesa, filosofam sobre o amor, a natureza humana, teoria cultural, sexo e vinhos de paladar refinado, sempre com referências eruditas, menções a personagens gregos e alusões ao olimpo da política brasileira – o roteiro resgata a carta de Otávio Frias Filho – ex-diretor de redação da Folha de S. Paulo –, no qual o personagem Mauro é livremente inspirado, ao então presidente Fernando Collor de Mello, um marco da comunicação brasileira.

TERÇA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO

Incêndios (2011) (131’)
[Estrangeiro Film Festival] 
Horário: Terça, 25/10, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Denis Villeneuve

Sinopse: Canadá. Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon (Marwan Maxim) são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan (Lubna Azabal). Eles vão ao escritório do notário Jean Lebel (Rémy Girard) para saber do testamento deixado por ela. No documento, Nawal pede que seja enterrada sem caixão, nua e de costas, sem que haja qualquer lápide em seu túmulo. Ela deixa também dois envelopes, um a ser entregue ao pai dos gêmeos e outro para o irmão deles. Apenas após a entrega de ambos é que Jeanne e Simon receberão um envelope endereçado a eles e será possível colocar uma lápide. Só que Jeanne e Simon nada sabem sobre a existência de um irmão e acreditavam que seu pai estava morto. É o início de uma jornada em busca do passado da mãe, que os leva até a Palestina.

QUARTA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO

Jovem Aos 50 - A História de Meio Século da Jovem Guarda (2017) (120’)
[Mostra Era dos Festivais]
Horário: Quarta, 26/10, às 19h50
Classificação: Livre
Direção: Sérgio Baldassarini Junior

Sinopse: No dia 22 de Agosto de 1965, entrava no ar pela primeira vez um programa de jovens cantores que iria revolucionar a moda, os costumes, a forma de agir e de falar de toda uma geração. E que alcançaria índices de audiência jamais repetidos na TV brasileira. Com depoimentos de mais de 50 artistas que se destacaram nessa época, o filme intercala imagens de programas e filmes da época.

QUINTA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO

Vidas Secas (1963) (103’)
[Mostra Graciliano Ramos]
Horário: Quinta, 27/10, às 14h
Classificação: Livre
Direção: Nelson Pereira dos Santos

Sinopse: Em Vidas Secas, uma família miserável tenta escapar da seca no sertão nordestino. Fabiano (Átila Iório), Sinhá Vitória (Maria Ribeiro), seus dois filhos e a cachorra Baleia vagam sem destino e já quase sem esperanças pelos confins do interior, sobrevivendo às forças da natureza e à crueldade dos homens. Adaptação da obra de Graciliano Ramos.

SEXTA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO

Skull: A Máscara de Anhangá (110’)
[Mostra Cine Terror]
Horário: Madrugada de sexta (28/10) para sábado (29/10), à 0h
Classificação: 18 anos
Direção:  Armando Fonseca e Kapel Furman

Sinopse: No ano de 1944, um artefato usado para sacrifícios em nome de Tahawantinsupay, um deus pré-colombiano, acaba sendo parte de um experimento militar, porém a experiência falha. Na época atual, a máscara chega a São Paulo e acaba possuindo um corpo, logo, sacrifícios na tentativa de reencarnação desse deus dá início à um banho de sangue. Desafiando suas crenças, a policial Beatriz Obdias é responsável pelos investigação dos crimes, . Um verdadeiro filme de terror místico na cidade de São Paulo.

SÁBADO, 29 DE OUTUBRO

As Boas Maneiras (2017) (136’)
Horário: Sábado, 29/10, às 22h25
Classificação: 14 anos
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra

Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

DOMINGO, 30 DE OUTUBRO

Chico Xavier (2010) (124’)
Horário: Domingo, 30/10, às 19h20
Classificação: Livre
Direção: Daniel Filho

Sinopse: Desde criança, Chico Xavier ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Seus relatos eram sempre desacreditados, sob a justificativa que eram sua imaginação ou obra do demônio. Ao crescer, ele passa a usar seu dom para psicografar cartas. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre e acusações de ser uma fraude.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato