Canal Brasil - Destaques da programação de 24 a 30 de outubro

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 24 a 30 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO

MILTON E O CLUBE DA ESQUINA
PRINCIPAL
Episódio: Uma Nova Sonoridade
Horário: Segunda, 24/10, às 21h 
Rebatidas: Terça, 25/10, às 13h30; quinta, 27/10, às 6h; e domingo, 30/10, às 10h15
Classificação: Livre

Sinopse: A série original Canal Brasil lembra a formação do Clube da Esquina, um dos mais importantes fenômenos musicais da nossa história, e traz novas versões para clássicos eternizados pelo grupo. Os episódios trazem histórias de bastidores, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadu e Gal Costa. Cada memória traz uma preciosidade da esquina mais genial da música brasileira.  Na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras, Milton e a banda se reúnem para criar versões inéditas de clássicos como “Clube da Esquina Nº 2”, “Maria, Maria”, “Travessia”, “O Trem Azul”, ”Cravo e Canela” e “Nada Será como Antes”. Cada convidado lembra sua relação com o Clube da Esquina, suas influências e trazem novos timbres a músicas eternas.

Neste episódio: Milton Nascimento lembra o período com a família Borges em “Mar Azul” e a certeza de que gravariam um disco. Ele recebe Lô Borges, Iza e Gabriel Leone e, juntos, concebem versões de clássicos de Bituca. 

DATES, LIKES E LADRILHOS
INÉDITO
Episódio: Ricardo
Horário: Segunda, 24/10, às 21h30
Rebatidas: Terça, 25/10, às 14h; quinta, 27/10, às 6h35; sexta, 28/10, às 6h50 e às 13h45; domingo, 30/10, às 9h50; e segunda, 31/10, às 13h45
Classificação: 12 anos

Sinopse: Durante a pandemia de Covid-19, Juliana tenta manter a sanidade e encontrar o amor sem sair de casa. No primeiro episódio, a jovem recebe conselhos amorosos de uma vidente. 

Neste episódio: “O homem da sua vida gosta de ladrilhos”. A fala da vidente Esmeralda não sai da cabeça de Juliana após receber uma encomenda. A jovem enfim consegue falar com a sua terapeuta. 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Festa Sul Americana do Sul
Horário: Segunda, 24/10, às 21h40
Rebatidas: Sábado, 29/10, às 13h30; e domingo, 30/10, às 9h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Nosso chef recebe cinco telespectadores para uma festa americana, daquelas em que cada convidado leva uma receita diferente. Juntos, eles irão ensinar o público a preparar um saboroso guacamole. 

COLÔNIA
PRINCIPAL
Episódio: Samba no Escuro
Horário: Segunda, 24/10, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 28/10, às 5h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: Série original Canal Brasil que retrata a história do hospício Colônia de Barbacena, hospício que existiu por quase um século, através das aventuras da personagem Elisa, vítima, como tantos outros, de uma internação injustificada. 

Neste episódio: Elisa está inconformada com o comportamento da mãe. O major do Exército promete investimentos no hospício. Pedro busca informações sobre o paradeiro da amada. 

NOTURNOS
PRINCIPAL
Episódio: Os Ossos do Ofício
Horário: Segunda, 24/10, às 22h50
Rebatidas: Quarta, 26/10, às 5h30; e segunda, 31/10, à 1h25
Classificação: 16 anos

Sinopse: A série “Noturnos” vai explorar um lado menos popular, mas fascinante da obra de Vinícius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. Com narrativas sombrias, a minissérie tem seis episódios e cada um deles  tem uma história independente, mas os personagens e a narrativa estão interligados - presos num teatro por conta de uma tempestade que inundou a cidade, os atores de uma cia. teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico. A partir de uma ideia original de Renato Fagundes, a criação e direção-geral é da dupla Marco Dutra & Caetano Gotardo (de As Boas Maneiras). Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, em "Noturnos" cada episódio tem um diretor convidado, todos surgidos na nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão. No elenco, intérpretes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira, entre outros.

Neste episódio: Um mestre de obras é usado como escudo para manter os privilégios dos patrões e as péssimas condições de trabalho. Após diversos acidentes, os operários querem vingança.   

ANJO LOIRO COM SANGUE NO CABELO
PRINCIPAL
Episódio: Anjo Loiro com Sangue no Cabelo
Horário: Segunda, 24/10, às 23h30
Rebatidas:  Quinta, 27/10, às 5h15; e sexta, 28/10, às 22h10
Classificação: 14 anos

Sinopse: Sônia, uma jovem atriz, volta ao Rio de Janeiro depois da notícia da morte de seu pai e descobre que herdou um velho cinema em ruínas no centro da cidade. A partir daí, Sônia começa a investigar o passado de sua mãe, uma famosa atriz do cinema brasileiro, desaparecida no final dos anos 80.

Neste episódio: Helena e Rafael estão preocupados com a intromissão de Sonia acerca de acontecimentos do passado. Uma grande revelação é feita na exibição do último capítulo da novela. 

TERÇA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO
  
SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Relacionamento
Horário: Madrugada de segunda (24/10) para terça (25/10), à 0h25
Rebatidas: Sexta, 28/10, às 5h; domingo, 30/10, às 2h15; e segunda, 31/10, à 1h10
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos autorrevelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: Ana Cañas recebe convidadas para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar prazer. Na estreia, Luedji Luna conta sobre as suas primeiras experiências. 

NOITES DE FESTIVAL
PRINCIPAL
Episódio: A Origem: "Arrastão" e "Saveiros"
Horário: Terça, 25/10, às 19h
Rebatidas:  Quarta, 26/10, às 7h; e segunda, 31/10, às 15h30
Classificação: Livre

Sinopse: A série promove um profundo mergulho em imagens de arquivo e traz entrevistas especiais com ícones dos palcos para mostrar como os festivais de música popular brasileira foram fundamentais para o surgimento de novos talentos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, lembram suas participações no evento, as polêmicas geradas a cada apresentação e os momentos diversos vividos nos bastidores do evento. Cada capítulo passeia cronologicamente pelos especiais rememorando seus capítulos mais marcantes. Há menções à avassaladora performance de Elis Regina em Arrastão, que levou o primeiro prêmio; o embate entre A Banda, de Chico Buarque, e Disparada, de Theo de Barros e Geraldo Vandré, defendida por Jair Rodrigues; o lendário e raivoso discurso de Caetano Veloso depois da apresentação de É Proibido Proibir, ao lado de Os Mutantes, e o encontro da música com política e música com Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, entre outras cenas que eternizaram os festivais na história da televisão e da música brasileira. Série levemente inspirada no livro "A Era dos Festivais - Uma Parábola", de autoria de Zuza Homem de Melo.

Neste episódio: A série documental do Canal Brasil revisita a história da chamada "Era dos Festivais". No primeiro episódio, a avassaladora performance de Elis Regina e as vaias à Nana Caymmi. 

NOITES DE FESTIVAL
PRINCIPAL
Episódio: A Disputa: "A Banda" e "Disparada"
Horário: Terça, 25/10, às 19h30
Rebatidas:  Quarta, 26/10, às 7h30; e segunda, 31/10, às 16h
Classificação: Livre

Sinopse: A série promove um profundo mergulho em imagens de arquivo e traz entrevistas especiais com ícones dos palcos para mostrar como os festivais de música popular brasileira foram fundamentais para o surgimento de novos talentos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, lembram suas participações no evento, as polêmicas geradas a cada apresentação e os momentos diversos vividos nos bastidores do evento. Cada capítulo passeia cronologicamente pelos especiais rememorando seus capítulos mais marcantes. Há menções à avassaladora performance de Elis Regina em Arrastão, que levou o primeiro prêmio; o embate entre A Banda, de Chico Buarque, e Disparada, de Theo de Barros e Geraldo Vandré, defendida por Jair Rodrigues; o lendário e raivoso discurso de Caetano Veloso depois da apresentação de É Proibido Proibir, ao lado de Os Mutantes, e o encontro da música com política e música com Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, entre outras cenas que eternizaram os festivais na história da televisão e da música brasileira. Série levemente inspirada no livro "A Era dos Festivais - Uma Parábola", de autoria de Zuza Homem de Melo.

Neste episódio: O episódio relembra o histórico embate protagonizado por Jair Rodrigues e Chico Buarque na segunda edição do “Festival de MPB”, interpretando as canções “Disparada” e “A Banda”. 

QUARTA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO

NOITES DE FESTIVAL
PRINCIPAL
Episódio: A Revolução Musical: "É Proibido Proibir"
Horário: Quarta, 26/10, às 19h
Rebatidas:  Quinta, 27/10, às 7h; e terça, 01/11, às 15h30
Classificação: Livre

Sinopse: A série promove um profundo mergulho em imagens de arquivo e traz entrevistas especiais com ícones dos palcos para mostrar como os festivais de música popular brasileira foram fundamentais para o surgimento de novos talentos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, lembram suas participações no evento, as polêmicas geradas a cada apresentação e os momentos diversos vividos nos bastidores do evento. Cada capítulo passeia cronologicamente pelos especiais rememorando seus capítulos mais marcantes. Há menções à avassaladora performance de Elis Regina em Arrastão, que levou o primeiro prêmio; o embate entre A Banda, de Chico Buarque, e Disparada, de Theo de Barros e Geraldo Vandré, defendida por Jair Rodrigues; o lendário e raivoso discurso de Caetano Veloso depois da apresentação de É Proibido Proibir, ao lado de Os Mutantes, e o encontro da música com política e música com Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, entre outras cenas que eternizaram os festivais na história da televisão e da música brasileira. Série levemente inspirada no livro "A Era dos Festivais - Uma Parábola", de autoria de Zuza Homem de Melo.

Neste episódio: O episódio aborda o surgimento do movimento Tropicalista e as históricas apresentações de Caetano Veloso e Gilberto Gil no Festival Internacional da Canção de 1968. 

NOITES DE FESTIVAL
PRINCIPAL
Episódio: A Revolução Política: "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores"
Horário: Quarta, 26/10, às 19h30
Rebatidas:  Quinta, 27/10, às 7h30; e terça, 01/11, às 16h
Classificação: Livre

Sinopse: A série promove um profundo mergulho em imagens de arquivo e traz entrevistas especiais com ícones dos palcos para mostrar como os festivais de música popular brasileira foram fundamentais para o surgimento de novos talentos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, lembram suas participações no evento, as polêmicas geradas a cada apresentação e os momentos diversos vividos nos bastidores do evento. Cada capítulo passeia cronologicamente pelos especiais rememorando seus capítulos mais marcantes. Há menções à avassaladora performance de Elis Regina em Arrastão, que levou o primeiro prêmio; o embate entre A Banda, de Chico Buarque, e Disparada, de Theo de Barros e Geraldo Vandré, defendida por Jair Rodrigues; o lendário e raivoso discurso de Caetano Veloso depois da apresentação de É Proibido Proibir, ao lado de Os Mutantes, e o encontro da música com política e música com Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, entre outras cenas que eternizaram os festivais na história da televisão e da música brasileira. Série levemente inspirada no livro "A Era dos Festivais - Uma Parábola", de autoria de Zuza Homem de Melo.

Neste episódio: O episódio relembra a interferência da censura no Festival Internacional da Canção de 1968 com o segundo lugar da música “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, de Geraldo Vandré. 

FAIXA MUSICAL
PRINCIPAL
Episódio: Milton Nascimento - Uma Travessia
Horário: Terça, 26/10, às 22h
Classificação: Livre

Sinopse: Milton Nascimento revisita momentos marcantes da sua trajetória. O cantor interpreta clássicos como “Clube da Esquina 2”, “O Trem Azul” e “Canção da América”. 

QUINTA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO

NOITES DE FESTIVAL
PRINCIPAL
Episódio: O Princípio Do Fim: "Sabiá" 
Horário: Quinta, 27/10, às 19h
Rebatidas: Sexta, 28/10 às 7h; e quarta, 02/11, às 15h30
Classificação: Livre

Sinopse: A série promove um profundo mergulho em imagens de arquivo e traz entrevistas especiais com ícones dos palcos para mostrar como os festivais de música popular brasileira foram fundamentais para o surgimento de novos talentos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, lembram suas participações no evento, as polêmicas geradas a cada apresentação e os momentos diversos vividos nos bastidores do evento. Cada capítulo passeia cronologicamente pelos especiais rememorando seus capítulos mais marcantes. Há menções à avassaladora performance de Elis Regina em Arrastão, que levou o primeiro prêmio; o embate entre A Banda, de Chico Buarque, e Disparada, de Theo de Barros e Geraldo Vandré, defendida por Jair Rodrigues; o lendário e raivoso discurso de Caetano Veloso depois da apresentação de É Proibido Proibir, ao lado de Os Mutantes, e o encontro da música com política e música com Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, entre outras cenas que eternizaram os festivais na história da televisão e da música brasileira. Série levemente inspirada no livro "A Era dos Festivais - Uma Parábola", de autoria de Zuza Homem de Melo.

Neste episódio: O episódio caminha pelo histórico Festival Internacional da Canção de 1968 e a polêmica vitória inundada de vaias da canção “Sabiá”, de Chico Buarque e Tom Jobim. 

NOITES DE FESTIVAL
PRINCIPAL
Episódio: O Fim da Era: De “Sinal Fechado” a “Fio Maravilha”
Horário: Quinta, 27/10, às 19h25
Rebatidas:  Sexta, 28/10, às 7h25; e quarta, 02/11, às 15h55
Classificação: Livre

Sinopse: A série promove um profundo mergulho em imagens de arquivo e traz entrevistas especiais com ícones dos palcos para mostrar como os festivais de música popular brasileira foram fundamentais para o surgimento de novos talentos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, lembram suas participações no evento, as polêmicas geradas a cada apresentação e os momentos diversos vividos nos bastidores do evento. Cada capítulo passeia cronologicamente pelos especiais rememorando seus capítulos mais marcantes. Há menções à avassaladora performance de Elis Regina em Arrastão, que levou o primeiro prêmio; o embate entre A Banda, de Chico Buarque, e Disparada, de Theo de Barros e Geraldo Vandré, defendida por Jair Rodrigues; o lendário e raivoso discurso de Caetano Veloso depois da apresentação de É Proibido Proibir, ao lado de Os Mutantes, e o encontro da música com política e música com Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, entre outras cenas que eternizaram os festivais na história da televisão e da música brasileira. Série levemente inspirada no livro "A Era dos Festivais - Uma Parábola", de autoria de Zuza Homem de Melo.

Neste episódio: O episódio final da série aborda o desgaste da fórmula dos festivais, a repressão da ditadura aos compositores e as últimas canções vitoriosas. 

CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 9
INÉDITO - PODCAST
Episódio: Rinha de Padre
Classificação: Livre

Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.

Neste episódio: No nono episódio da temporada, Maurílio, Julinho e Renan falam sobre a união entre a Igreja e a música. “O programa de hoje será uma chuva de louvor no seu dia, um dilúvio de bençãos entrando pela sua casa, levando embora o seu sofá e queimando diversos eletrodomésticos”, diz Maurílio na abertura do episódio.

SEXTA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO

EM NOME DE DEUS
PRINCIPAL
Episódio: O Silêncio é A Lei
Horário: Sexta, 28/10, às 23h
Rebatidas: Segunda, 31/10, às 2h; terça, 01/11, à 0h40 e às 21h; e quinta, 03/11, às 4h45
Classificação: 14 anos

Sinopse: A série documental acompanha a história do médium João de Deus desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. É revelada a vida paralela de um dos curandeiros mais populares do país, que oferecia tratamento espiritual a centenas de mulheres e se aproveitava das consultas para abusar sexualmente delas. A partir de relatos exclusivos das vítimas, o documentário reconstitui o trabalho dos investigadores tanto no Brasil quanto no exterior, expondo a ampla rede de proteção que combinava fanatismo, violência, fama e poder. Sete vítimas se reúnem para contar suas histórias e quebrar a lei do silêncio. 

Neste episódio: A ficha criminal de João de Deus revela acusações de homicídios, tortura, tráfico de urânio e de drogas. A polícia e a Justiça investigam a rede de proteção que acobertou seus crimes por 40 anos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato