Confira as novidades de outubro no Globoplay

Divulgação Globo/Estevam Avellar e Bob Paulino

Assinantes do Globoplay já podem se preparar: outubro reserva grandes estreias para todos os gostos. Novelas, filmes e séries prometem deixar o mês de outubro ainda mais especial. O grande destaque é 'Todas as Flores', novela original Globoplay e inédita de João Emanuel Carneiro: um conto de fadas moderno regado por histórias de amor, vingança e redenção. Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem perfumista com deficiência visual, foi criada pelo pai em Pirenópolis, em Goiás, acreditando que a mãe tivesse morrido. Uma mentira que seu pai contou para proteger a filha do desprezo da mãe, que a rejeitou após o nascimento. A única ligação que Maíra tem com sua cidade natal, Rio de Janeiro, é Judite (Mariana Nunes), sua madrinha.  
 
Muitos anos depois, Maíra se depara com uma desconhecida a sua porta. É Zoé (Regina Casé), sua mãe. Sem revelar sua verdadeira intenção, Zoé reaparece pedindo perdão à filha por tê-la abandonado. Como em um sonho que se transforma em pesadelo, Maíra vivencia as mais fortes emoções. No mesmo dia em que descobre que a mãe está viva, seu pai morre. Sem desconfiar de nada, embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir a sobrevivência de sua irmã caçula, Vanessa (Letícia Colin). E o que seria um recomeço feliz ao lado da sua família se transforma em uma longa e perigosa jornada.  
 
Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, ‘Todas as Flores’ é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção é de Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e Gustavo Rebelo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A obra conta em seu elenco com Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Zezeh Barbosa, Douglas Silva, Mary Sheila, Naruna Costa, Mumuzinho, Moira Braga, Camila Alves, Cleber Tolini, Amanda Mittz, Nilton Bicudo, Suzy Rêgo, Yara Charry, André Loddi, Xande de Pilares, Chico Diaz, Heloisa Honein, Jhona Burjack, Luis Navarro, Micheli Machado, Kelzy Ecard, Duda Batsow, Ângelo Antônio, Bárbara Reis, Valentina Bandeira, Leonardo Lima Carvalho, Rodrigo Vidal, Samantha Jones, Luiz Fortes, entre outros.
 
O projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do Globoplay traz para a plataforma duas novelas de sucesso na televisão: “Anjo Mau” (1ª versão) e “Selva de Pedra” (2ª versão).  
 
Exibida originalmente pela TV Globo em 1972, o remake da novela de Janete Clair, ''Selva de Pedra'', tem a vingança e a ambição como fio condutor da história. A trama gira em torno de Cristiano Vilhena (Tony Ramos), um homem do interior, ambicioso e disposto a lutar por um lugar na sociedade. Após se envolver em uma briga com o Gastão Neves (Marcelo Ibrahim), que acaba morrendo vítima da própria arma, Cristiano fica desesperado e foge para o Rio de Janeiro, acompanhado de Simone (Fernanda Torres), também testemunha da inocência de Cristiano. Os dois se apaixonam e se casam na capital carioca. 
 
A primeira versão de ''Anjo Mau'' traz a atriz Susana Vieira no papel de Nice. A função de babá na casa de uma família de classe alta, onde seu pai é motorista, é a chance que a ambiciosa Nice queria para ascender socialmente. Ela, então, cria intrigas entre a família e faz de tudo para conquistar Rodrigo (José Wilker), filho mais velho dos Medeiros, por quem acaba realmente se apaixonando.  
 
Recém-saído dos cinemas, o longa exclusivo 'Assalto na Paulista' faz a sua estreia no streaming e é um dos destaques da plataforma em outubro. O poderoso bandido do interior paulista Rubens (Eriberto Leão) resolve bolar um plano para assaltar cofres particulares de bancos na Av. Paulista. Ele conta com a ajuda de Leonia (Bianca Bin).  
 
Prontos para maratonar? A segunda parte da primeira temporada de ''Theodosia'', o primeiro live-action internacional original do Globoplay, a segunda temporada de ''Sanditon'' e a estreia de ''Angelyne – Por trás do ícone de Hollywood'' estão entre as novidades de séries da plataforma.  
 
Baseada no romance inacabado de Jane Austen, a segunda temporada de ''Sanditon'' acompanha o retorno de Charlotte Heywood à cidade litorânea. Junto de sua irmã mais nova, a protagonista precisa lidar com os novos moradores do local e enfrentar um grande desafio para se tornar independente e não precisar se casar. Já na segunda parte da aventura de ''Theodosia'', personagem que leva o nome do primeiro live-action internacional original do Globoplay, a jovem continua descobrindo que suas habilidades mágicas vão muito além do Olho de Hórus e conta mais do que nunca com a ajuda de seus amigos para impedir que o Caos domine o mundo. 
 
Com seis episódios que misturam ficção e realidade, a série ''Angelyne – Por trás do ícone de Hollywood'' conta a história de rainha dos outdoors de Los Angeles, através de sua própria perspectiva e as fascinantes lembranças de pessoas que cruzaram seu caminho ao longo dos anos. Famosa muito antes do surgimento de celebridades de reality shows e influenciadores de mídia social, ela fez de tudo para alcançar seus objetivos. 
 
03/10 

A Impostora T2 
Novela
exclusiva 

Sinopse: Ao assumir a identidade da sua irmã gêmea, Verônica enfrenta inúmeros desafios para salvar a vida do seu sobrinho. A segunda temporada começa com Verônica vivendo dias difíceis na prisão, acusada pela morte de Samuel. Mas a impostora seguirá determinada a provar sua inocência para Rodrigo. 

Elenco: Dalila Carmo, Diogo Infante,
Fernanda Serrano, Eunice Muñoz, Pedro Teixeira, Nicolau Breyner 
Ano de produção: 2017 
  
04/10 

Theodosia 
Série original 

Sinopse: Depois de encontrar um artefato mágico no Egito, a vida de Theodosia vira de cabeça para baixo para cumprir a missão de derrotar as Serpentes do Caos e salvar o mundo.  
Elenco: Eloise Little, Nana Agyeman-Bediako, Yasmina El-Abd, Frankie Minchella 
Ano de produção: 2022 
  
04/10 

Unforgettable 
Série 

Sinopse: A ex-detetive Carrie Wells tem o dom de memorizar detalhes sobre cada momento de sua vida. Para solucionar um caso, ela volta a trabalhar na polícia, onde reencontra o ex, Al Burns. 
Elenco: Poppy Montgomery, Dylan Walsh, James Hiroyuki Liao, Jane Curtin 
Ano de produção: 2011 
  
05/10
 
Angelyne - Por Trás do Ícone de Hollywood 

Série exclusiva  Sinopse: Angelyne era a rainha dos outdoors de Los Angeles, na época em que não havia celebridades e influenciadoras digitais. Em busca da fama, ela fez de tudo para alcançar seus
objetivos. 
Elenco: Emmy Rossum, Alex Karpovsky, Hamish Linklater, Charlie Rowe, Martin Freeman 
Ano de produção: 2022 
 
07/10 

A Sogra Perfeita 
Filme exclusivo 

Sinopse: Neide se separou do marido recentemente e deseja aproveitar ao máximo a vida de solteira. Atrapalhada pelo filho mais novo, ela decide juntar o rapaz com uma de suas funcionárias a todo
custo.  
Elenco: Cacau Protásio, Luis Navarro, Rodrigo Sant'anna, Evelyn Castro, Polliana Aleixo 
Ano de produção: 2020 
 
10/10 

Selva de Pedra 
Novela resgate 

Sinopse: Cristiano Vilhena, um jovem ambicioso, se envolve em uma briga com um playboy, que acaba morrendo. Desesperado, ele foge para o Rio de Janeiro, acompanhado de Simone, testemunha
de sua inocência. Lá, Cristiano conhece Fernanda, por quem se apaixona.  Elenco: Tony Ramos, Sebastião Vasconcelos, Yara Lins, Marcelo Ibrahim, Fernanda Torres 
Ano de produção: 1986 
 
10/10 

Miraculous T4.2 
Infantil 

Sinopse: Ladybug é uma heroína que tem a missão de defender Paris de um vilão misterioso. Junto com o parceiro Cat Noir, eles devem conciliar o dia a dia com a vida de super-heróis 
Ano de produção: 2022 
 
19/10 

Todas as Flores 
Novela Original 

Sinopse: Maira, uma jovem cega, será usada pela mãe para doar a medula para a irmã. O que seria um recomeço feliz vira uma perigosa jornada para ela sobreviver e ficar com seu grande amor. 
Elenco: Sophie Charlotte, Humberto
Carrão, Letícia Colin, Regina Casé 
Ano de produção: 2022 
 
24/10 

Anjo Mau (1976) 
Novela resgate 

Sinopse: Nice é filha adotiva de uma família pobre. Ambiciosa, não se conforma em trabalhar como operária e balconista, sendo sempre despedida por displicência. Ela consegue uma vaga como babá na casa de uma família de classe alta onde seu pai é motorista e passa a cuidar do bebê Edinho, o filho de Stela, uma das herdeiras. Imaginando que esta pode ser sua chance de ascender socialmente, Nice alimenta intrigas na família e faz tudo para conquistar Rodrigo, o filho mais velho dos Medeiros, por quem realmente acaba se apaixonando. 
Elenco: Susana Vieira, José Wilker, Pepita Rodrigues, Vera Gimenez 
Ano de produção: 1976 
 
Outros lançamentos de outubro 

Sanditon T2 
Série exclusiva
 
Sinopse: Após conhecer o entusiasta Tom Parker, a jovem Charlotte se muda da fazenda de sua família para a cidade de Sanditon, um lugar com grande potencial de se tornar um resort de luxo. 
Elenco: Crystal Clarke, Rose Williams, Kris Marshall, Kate Ashfield 
Ano de produção: 2022 
  
Assalto na Paulista 
Filme exclusivo  

Sinopse: Rubens, um poderoso bandido do interior paulista, resolve dar um último grande golpe com a ajuda da sua filha adotiva Leonia, que fugiu da Bahia depois de ser estuprada pelo seu verdadeiro pai. Mas nem tudo sai conforme o planejado durante o assalto aos cofres particulares de um banco na Avenida Paulista, coração de São Paulo. 
Elenco: Eriberto Leão, Bianca Bin 
Ano de produção: 2021 
  
Riviera T2 
Série 

Sinopse: Após perder o marido bilionário na explosão de um iate, a curadora de arte Georgina se vê inserida em uma perigosa teia de mentiras por trás dos luxos da família. 
Elenco: Julia Stiles, Lena Olin, Dimitri
Leonidas, Roxane Duran 
Ano de produção: 2019 
 
Blanca
Série exclusiva 

Sinopse: Blanca é uma detetive cega que volta para sua cidade natal na Itália. Um caso complicado traz à tona seu misterioso passado e ela precisa encará-lo e enfrentá-lo. 
Elenco: Maria Chiara Giannetta, Giuseppe Zeno, Enzo Paci, Pierpaolo Spollon 
Ano de produção: 2021 
  
Dragon Ball Z Kai 
Série 

Sinopse: Goku é um grande guerreiro que, com as sete esferas do dragão, precisa salvar seu planeta de inimigos extraterrestres 
Ano de produção: 2009 
  
Catarina, A Grande
Minissérie 

Sinopse: Catarina é a imperatriz mais importante da história. Apaixonada pela liberdade, ela revoluciona a monarquia russa no século XVIII com a sua força e inteligência 
Elenco: Helen Mirren, Jason Clarke, Gina McKee, Kevin McNally 
Ano de produção: 2019 

Lançamentos de outubro para assinantes de Globoplay + canais ao vivo  
 
GNT

Cozinha Prática T 15/4 – Convidei, e agora?
Estreia: 17/10 | Exibição: segunda e quarta

Nesta temporada, Rita Lobo vai preparar receitas para você surpreender os seus convidados! São preparações práticas, com ingredientes do dia a dia, mas – olha o pulo do gato! – servidas de uma forma supercharmosa. A cozinha vai ficar com jeitão de festa! A cada episódio, uma personalidade pede ajuda para criar um cardápio que foge da própria zona de conforto – o churrasqueiro que vai receber os amigos vegetarianos, por exemplo. 

Com ingredientes do dia a dia, Rita elabora o cardápio e ensina as receitas. E ainda traz reforços: na cozinha de um especialista, mostra o passo a passo de um quitute. São aquelas receitas famosas que até podem ser feitas em casa, mas costumam ser encomendadas para compor o cardápio do encontro.
 
VIVA

Força de Um Desejo
Episódios: 227 (50’) | Estreia: 24/10 | Exibição: Diária

A história do romance impossível entre Esther (Malu Mader), uma famosa cortesã, e Inácio Sobral (Fábio Assunção), um jovem que faz parte de uma família tradicional do século 19. Os dois enfrentam as ciladas do destino enquanto tentam ficar juntos.
 
Multishow

29ª Prêmio Multishow Ao Vivo
18/10 | 21h15
Live 

Sinopse: Foi dada a largada para o Prêmio Multishow 2022, que será apresentado por um trio de peso. Marcos Mion, Gloria Groove e Linn da Quebrada chegam com potência, versatilidade e conexão musical para comandar a festa pela primeira vez em suas carreiras. E, além dos novos mestres de cerimônia, a maior premiação da música brasileira também já tem data e lugar para a sua 29ª edição acontecer: será no dia 18 de outubro, direto do Rio de Janeiro. Neste ano, o Prêmio Multishow celebra o poder da música e os encontros entre fãs e artistas, trazendo ainda uma série de mudanças que aproximam, mais do que nunca, o público com o universo do evento 
 
Jojo Nove & Meia T2
03 a 24/10 | segunda a sexta-feira, às 22h45

A série “Jojo nove e meia” traz humor genuíno em formato Talk show com a apresentadora sincerona e direta, carioca de Bangu com muito orgulho, voz atuante na luta por mais diversidade, ligada nas causas, amiga íntima das celebs e rainha do bom humor. Jojo Todynho e elenco passam o recado com a própria presença.
 
Like de Milhões
24/10 até 04/11 | segunda a sexta-feira, às 22h30

A cada episódio, Marcus Majella e Rafael Infante escolhem um conteúdo que viralizou nas redes e vão atrás do “creator” para conhecer a sua história e transformá-la em um esquete que garanta boas risadas ao público.
 
Gloob

Miraculous T5.1 (12x26’)
10 de outubro, às 19h30 | 
Tier básico: 10/2023

Quando Marinette se convence de que seus sentimentos por Adrien causaram a derrota contra Monarch, ela decide desistir desse romance. Além disso, como Ladybug, ela está se preparando com Cat Noir para lutar contra Monarch, agora mais poderoso que nunca. Mas com o passar dos dias, nem um único akumatizado aparece para atormentar Paris. Será que Monarch finalmente desistiu?
 
BIS - Aniversário de 13 anos 
Encontros Orquestrados
Toda sexta-feira, a partir de 14/10, 23h

Encontros Orquestrados é um projeto que mostra músicas do cenário nacional e mundial tocadas como nunca antes. A Nova Orquestra, grupo de 17 músicos, apresenta os maiores sucessos do pagode, forró, hip-hop, funk, Legião Urbana, Coldplay, Nirvana e Led Zeppelin. Eles vão mostrar que a orquestra vai muito além da Música Clássica.
 
Rockfield - A Fazenda do Rock
15/10, às 21h30

Ozzy Osbourne, Freddie Mercury, Robert Plant, Oasis, Coldplay e outros gigantes do rock juntos no local mais inusitado de todos: uma fazenda de laticínios! Esse documentário apresenta a história improvável de como dois irmãos galeses transformaram sua propriedade em Rockfield, a fazenda do rock, um dos estúdios de gravação de maior sucesso de todos os tempos. O filme conta com um rico acervo de imagens, além de depoimentos de grandes nomes como Ozzy Osbourne, Chris Martin, Liam Gallagher e Robert Plant.
 
Milton Nascimento 1981
26/10, às 21h

Dono de uma das maiores vozes da Música Brasileira, Milton Nascimento completa 80 anos de idade, com décadas de grande contribuição à cultura do país. Para celebrar o cantor, o Canal Bis exibe um raro registro de 1981, inédito na TV Brasileira, onde o artista apresenta sucessos como “Nada Será Como Antes”, ”Travessia”, “Para Lennon e McCartney”, “Maria Maria” e muitos outros. Nesse especial, ele é acompanhado do piano de Wagner Tiso.
 
SPORTV

Campeonato Brasileiro de Futebol – Séries A e B

Reunindo os principais clubes do Futebol Nacional, o Brasileirão – Séries A e B, entra na reta final, no mês de outubro.
Serviço: 2 jogos por rodada na Série A (29ª a 35ª rodada) / 6 jogos por rodada na Série B (33ª a 37ª rodada).
 
Mundial de Vôlei Feminino

O torneio de Vôlei, que ocorre a cada 4 anos, reúne as principais seleções da modalidade e as maiores jogadoras profissionais do mundo. Em outubro, a competição entrará na reta final, com os jogos eliminatórios.

Serviço: 35 jogos, sendo 4 Primeira Fase; 23 Segunda Fase; 4 Quartas; 2 Semis; 1 Disputa 3º Lugar; 1 Final.
 
Copa do Brasil de Futebol

O principal mata-mata do Brasil chega a sua Final, com a presença das duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians.
Serviço: 2 jogos, Finais Ida e Volta

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato