Conheça o elenco e os personagens de ''O Rei da TV'', nova série original do Star+

Divulgação

Silvio Santos vem aí! A série que conta a história do apresentador e comunicador brasileiro estreia no Star+ amanhã, 19 de outubro, com todos os episódios disponíveis. ''O Rei da TV'' acompanha a trajetória do jovem de origem humilde, genial e ambicioso que foi atrás de seu sonho e se tornou o comunicador mais bem sucedido da TV brasileira, além de um dos empresários mais reconhecidos do país.

Confira, abaixo, a descrição oficial e o elenco dos principais personagens da série:

Silvio Santos
Interpretado por Guilherme Reis, Mariano Mattos Martins e José Rubens Chachá

Mariano Mattos Martins e José Rubens Chachá

Genial, carismático, obstinado e egocêntrico, Silvio Santos não mede esforços para alcançar tudo o que quer. Ainda menino, descobre um talento impressionante como comunicador enquanto desempenha com grande êxito o trabalho de camelô de rua, no Rio de Janeiro (RJ). Confiante em suas habilidades de comunicador, ele decide seguir carreira no ramo do entretenimento. Mesmo se tornando o apresentador mais bem-sucedido da TV brasileira, Silvio sofre ao não ser aceito pelas elites que controlam os meios de comunicação – o que impulsiona ainda mais sua ambição. Possessivo, ele não aceita ser substituído no programa que leva o seu nome, mesmo quando é diagnosticado com uma doença que pode comprometer sua carreira na TV.

Cidinha
Interpretada por Roberta Gualda


Primeira mulher de Silvio, Cidinha é fiel, amorosa, espontânea, e um verdadeiro apoio para o apresentador. Inocente e sonhadora, ela acaba sendo escondida pelo marido – que não a assume publicamente – e eventualmente descobre que ele não é o homem perfeito que ela sempre vislumbrou. Ainda assim, Cidinha tem duas filhas com ele – Cíntia e Silvia, e fica ao seu lado durante os momentos mais difíceis no início da carreira. Quando descobre ter um câncer terminal, ela encontra uma força surpreendente e vê um novo sentido para sua vida. 

Íris Abravanel
Interpretada por Leona Cavalli


Íris é a segunda mulher de Silvio e mãe de Daniela, Patrícia, Renata e Rebeca. Ela é perspicaz, expansiva e exuberante. Quando Silvio precisa se ausentar e ir para Miami para cuidar da saúde, Íris assume algumas de suas funções no SBT e logo se identifica com a posição de poder. Assim, luta para manter Gugu na emissora e, para preservar o marido e o SBT, determina que Gugu deverá substituir Silvio no programa dominical que leva seu nome. Apesar de amar o marido, ela não tem medo de enfrentá-lo e expressar as suas opiniões, mesmo que isso gere algum estresse entre o casal. 

Stanislau
Interpretado por Leandro Ramos


Stanislau trabalhava na Receita Federal antes de ser contratado por Silvio para integrar o Grupo Silvio Santos. Ao longo dos anos, tornou-se o braço direito do apresentador, principalmente nas questões referentes à vida empresarial. Stanislau é inteligente e calculista, mesmo que não possua a genialidade de Silvio. As críticas e exigências do patrão fizeram com que ele nutrisse um grande ressentimento por ele, tornando-o perigoso e traiçoeiro.

Rossi
Interpretado por João Campos


Poderoso diretor da Rede Globo, Rossi almeja desenvolver um canal de televisão que tenha uma grade instrutiva e inteligente, baseada no modelo que fez sucesso nos Estados Unidos nos anos 1960. Dessa forma, despreza Silvio Santos e seu programa, que considera insignificante e cafona. Ele acaba se tornando um grande antagonista na trajetória de Silvio, que encontra em Rossi a personificação da elite que sempre o rejeitou. Ao longo da temporada, Rossi tenta demitir ou prejudicar a carreira de Silvio de diversas formas, encontrando no apresentador um rival estrategista e implacável.  

Gugu Liberato
Interpretado por Paulo Nigro


Desde criança, Gugu sonha em ser como seu ídolo, Silvio Santos, na televisão. Agora contratado pelo SBT e um dos rostos mais conhecidos do Brasil, Gugu é amigável, divertido e esforçado, e considerado o sucessor inevitável de Silvio. Isso se torna realidade quando Silvio é diagnosticado com um problema nas cordas vocais, que o afasta por tempo indeterminado da TV. No entanto, o dono do SBT, ciumento, prefere colocar reprises no horário do seu programa, o que fere Gugu e faz com que ele considere uma proposta para entrar na Globo. 

Cleusa
Interpretada por Larissa Nunes


Ambiciosa e eficiente, Cleusa lutou para ser contratada, ainda jovem, como assistente de produção de Silvio. Por ser uma mulher negra, passou por diversos episódios de racismo e misoginia ao longo dos anos, o que a endureceu como pessoa. Aos poucos, ela sobe na carreira, até chegar à função de diretora de programação no SBT. É firme e implacável com os demais funcionários, e espera sempre o melhor de todos. Cleusa apoia Silvio, mas também sabe que ele é falho e muitas vezes se decepciona com seu imenso egocentrismo. 

Roque
Interpretado por Claudio Marcio


Responsável por animar o palco do Programa Silvio Santos, Roque acompanha Silvio há décadas e é um dos seus funcionários mais fiéis. Ele entende o espírito do SBT e o defende de todas as formas, principalmente quando o patrão está ausente cuidando da saúde. Roque é honesto, divertido e firme quando necessário. Ele transita por todos os ambientes do SBT e se destaca principalmente quando faz o seu trabalho animando a plateia no palco do programa. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato