Watch Brasil completa quatro anos de história na FutureCom 2022 e lança versão 3.0 focada na experiência do usuário

Divulgação

A Watch Brasil - hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, música e vídeos educacionais, celebra durante a FutureCom 2022 quatro ano de história e apresenta na feira deste ano sua versão 3.0 de plataforma, que é marcada com melhorias para a experiência de usuário. Os aprimoramentos incluem uso mais intenso de inteligência artificial (IA) para sugestionamento de conteúdos, categorização mais eficaz de conteúdos e grade de programação de canais lineares (EPG) mais intuitiva. Tudo em um layout totalmente novo com experiência do usuário enriquecida. O background também foi modernizado, para ser ainda mais seguro e ágil.

''Nossa versão 3.0, se comparada a anterior, passa a sensação de ser um produto totalmente novo, uma experiência fluida e que permite apresentar mais conteúdos nos carrosséis. Com um layout moderno, organizado e agradável, a interface é personalizada para cada usuário a partir do seu perfil de consumo. Se ele gostar de filmes de ação, vai ter IA sugerindo este tipo de conteúdo. O novo conjunto de APIs também tornou o acesso ao conteúdo sensivelmente mais rápido e dinâmico'', declara o presidente e o cofundador da Watch, Maurício Almeida.

''A Watch Brasil, que foi lançada em 2018 durante um evento FutureCom, chega ao evento consolidada como a mais completa opção de SVA (Serviço de Valor Agregado) para ISPs'', comenta Almeida. São mais de 11 mil horas de produções multimídia, mais de 50 canais lineares, pacotes com HBO Max, DGO, NSports, Stingray e UOL Leia Banca, além de conteúdos de Hollywood da Paramount+, Universal e Warner Bros. A empresa também tem conteúdos nacionais da MediaLand, conta com conteúdo educacional de empreendedorismo junto à parceria da Newco do Grupo Band e novelas latinas da Bitelli Filmes. Além disso, em parceria com a XP, educação financeira e, mais, conteúdos de transmissões ao vivo, tais como campeonatos esportivos ou eventos culturais, como aconteceu este ano com o Rock in Rio.

''Somos a melhor opção custo-benefício para os assinantes. Temos conteúdo para alegrar todos os gostos e pessoas da família, desde crianças e adolescentes, a adultos e pessoas da melhor idade. Agregamos esportes com uma veia forte de transmissão ao vivo e estamos nos preparando para dobrar de tamanho no ano que vem. Nosso conteúdo aumentou em mais de 37% neste ano, passando de 8 para 11 mil horas disponíveis. A meta é atingir 2 milhões de assinantes em 2022, o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual e, até 2023, deve chegar a 4 milhões de assinantes'', afirma Almeida.

Neste ano, a Watch Brasil recebeu um aporte de R$ 28 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multilaser, o que permitiu investimento em equipe, marketing e tecnologia, abertura de nova sede em Manaus e lançamento da versão 3.0 muito mais avançada e focada em usuários. Ao longo dos quatro anos a startup fez história inovando em muitos momentos.

Durante a pandemia, participou do lançamento do primeiro filme diretamente em streaming com Scooby! O Filme, junto à Warner Bros. Anunciou parcerias com importantes grupos para transmissão de TV aberta via streaming, além de trazer para o Hub conteúdos esportivos com NSports e SBT, educação financeira com a XP, empreendedorismo em parceria com o Grupo Newco e música com Stingray.

Principais marcos da trajetória da Watch Brasil desde o lançamento da startupOutubro/2018 - Lançamento com anúncio da parceria da Viacom, MTV, Comedy Central, Sony Pictures, Paramount, Noggin e Nick Jr. Nasceu com 500 episódios de séries, 750 filmes, 200 títulos de estúdios independentes, 1.000 títulos infantis, 150 lançamentos para locação e atualização de 50 novos títulos por mês.

Julho/2019 - Anúncio de conteúdos exclusivos da Paramount+ para assinantes da Watch Brasil.

Outubro/2019 - Após um ano de operação Watch já está com mais de 3.000 horas de vídeo na programação exclusiva, incluindo milhares de episódios de séries, filmes, títulos de estúdios independentes, títulos infantis e lançamentos para locação/mês, a plataforma ampliou em 35% as horas de streaming disponíveis e passou a ter conteúdos exclusivos, como as séries para a Geração Z da ‘Awesomeness’. A startup cresceu 40% acima do esperado, conquistou 140 provedores ao invés do plano que era de 100 clientes no primeiro ano.

Abril/2020 - Watch Brasil fecha parceria com UOL para lançar UOL Play

Maio/2020 - Anúncio da parceria com Universal Studios.

Julho/2020 - Anúncio da parceria com Warner Bros. Home Entertainment e participação do lançamento do primeiro filme da Warner em streaming: Scooby! O Filme

Agosto/2020 - Watch Brasil é selecionada para participar do ScaleUp da Endeavor

Setembro/2020 - Lançamento do App Watch Brasil para smart TVs Sony, TCL, Philco, Android TV e Android TV BOX homologadas.

Outubro/2020 -- Aplicativo Smart TV para Samsung; Anúncio da parceria com a brasileira Medialand para conteúdos nacionais e celebração de 150% em crescimento do número de clientes em relação a 2019.

Dezembro/2020 - Watch Brasil fecha parceria com UOL Leia + Banca para que os ISPs disponibilizem serviço de leitura de revistas e jornais.

Janeiro/2021 - Watch anuncia parceria com HBO para disponibilizar conteúdo pelo Hub da startup.

Março/2021 - Watch Brasil é pioneira mais uma vez e leva canais de TV aberta para o streaming em parceria com a TV Alphaville.

Maio/2021 - Watch Brasil fecha parceria com Minu, martech que desenvolve e gerencia ações e programas de engajamento.

Maio/2021 - Watch Brasil entra para o mundo do esporte e disponibiliza os jogos da Copa Libertadores da América, a Conmebol, ao vivo.

Junho/2021 - Hub da Watch Brasil oferta assinatura HBO Max.

Agosto/2021 - A Watch Brasil foi selecionada para a segunda fase do programa Scale-Up Endeavor.

Setembro/2021 - Watch Brasil fecha parceria com a Roku e é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Great Place To Work.

Outubro/2021 - Watch completa três anos, celebra sucesso com mais de 8 mil horas de conteúdo, 300 ISPs como assinantes e novamente crescimento de 150%. Empresa também incrementa tecnologia com implementa solução de Inteligência Artificial para recomendar conteúdo de forma personalizada no streaming.

Dezembro/2021 - Watch anuncia reposicionamento de plataforma de streaming para Hub de Conteúdo. Startup também anuncia parceria estratégica com Multilaser e novos trilhos de conteúdo com NSports e Stingray.

Março/2022 - Watch anuncia aporte de R$ 28 milhões feito pela Multilaser e também anuncia parceria com Nascar e com DirectTV GO.

Abril/2022 - XP inaugura trilho de finanças na Watch Brasil

Junho/2022 - Watch anuncia ampliação da parceria com Paramount+, anuncia início de desenvolvimento de versão 3.0 da plataforma e anuncia parceria estratégica com a Newco do Grupo Band.

Julho/2022 - Watch anuncia parceria com CNN e ampliação de conteúdo com Newco ofertando o Canal Empreender.

Agosto/2022 - Watch Brasil disponível no Fire TV da Amazon e Watch Brasil implementa nova solução de Controle Parental desenvolvida pela Futura Produções

Setembro/2022 - Watch desenvolve solução de transmissão gratuita e ao vivo do Rock in Rio Brasil 2022 para 18 países da América Latina. Startup anuncia parceria com a Bitelli Films e inaugura entrada de novelas latinas em seu catálogo. Ainda empresa contrata André Santini para ser o novo diretor de marketing.

Outubro de 2022 - Watch participa da Futurecom e celebra quatro anos de sucesso, com crescimento de 400% em número de assinantes. Empresa apresenta prévia da versão 3.0 do Hub de Conteúdo Watch Brasil com melhorias de usabilidade, inteligência artificial e novo visual.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato