Danilo Gentili entrevista o narrador esportivo Paulo Andrade nesta segunda

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O narrador esportivo e apresentador Paulo Andrade é o entrevistado de Danilo Gentili nesta segunda (24). Ele, que foi jogador de base em vários clubes de futebol, comenta: “joguei no Corinthians, Portuguesa, Juventus e América (de Rio Preto). A Portuguesa foi o mais marcante. Joguei mais tempo e você acaba criando mais afetividade. Hoje em dia a base é tratada muito mais como espelho do profissional do que nessa época (final dos anos 90)”. Justificando sua saída dos campos, afirma: “é uma carreira muito difícil, você lida com uma série de fatores além da sua capacidade. E eu era razoável. Nunca fui um craque. Sempre cumpri, mas nunca fui muito além disso. Tinha uns 19 anos e pensei ‘para onde vai minha vida se eu seguir tentando?’ ... Tive a oportunidade de manter os estudos e depois descobri o dom – eu acho que é dom – de narrar”.  

Danilo pergunta o que torna sua narração tão querida e ele responde: “me desafio a tentar narrar, de certa forma, um lance diferente do outro. Existem vários jeitos de narrar. Tem narradores que exploram bordões e muitos são sensacionais. Eu já não sou dos bordões, tenho pouquíssimos. Estudo muito para os jogos, para entender o contexto do que cada momento pode significar e eu prefiro me desafiar a colocar cada lance dentro desse contexto”. Citando as diferenças entre as cabines de narração brasileiras e as inglesas, conta: “a gente fica com a impressão de que tudo lá é maravilhoso, é um mundo mágico e não é bem assim. Tanto que, aqui no Brasil, nós temos muito mais conforto do que narrando lá nas arenas principais deles. Lá eles montam plataformas de transmissão. A gente fica no relento, como se fosse uma sequência da arquibancada. ”.  

O convidado, que já narrou em países como Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal e outros, diz qual foi o prato mais inusitado que já comeu antes de um jogo. “Uma vez o dono do Chelsea, por ser um jogo contra o Barcelona, promoveu ali uma paella para a imprensa. Estava maravilhoso. Eu quase que não narro”, recorda. Paulo revela se está nervoso por narrar pela primeira vez uma final da Libertadores e diz: “nervoso, não, é uma tensão. E eu nunca narrei”. Ele também esclarece uma curiosidade e explica o que faz para não confundir os jogadores: “primeiro que eu convivo com isso, faz parte do meu dia a dia. Eu leio, estudo. Eles fazem parte do meu dia a dia. E tem outras manhas. Mais ou menos: posição no campo, qual é a cor da chuteira, aí anoto na minha escalação”. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato