Cantor e violeiro Pereira Viola mostra sua arte no "Luar do Sertão"

Reprodução/TV Aparecida

Nesta terça-feira (25/10), às 19h30, Padre Paulinho recebe mais um talentoso representante da cultura musical brasileira: Pereira da Viola, um artista multifacetado, que canta, toca e compõe.

No programa da TV Aparecida, Pereira Viola, que é nascido em Teófilo Otoni (MG), se apresentará acompanhado do violeiro Dito Rodrigues.

O artista traz em suas canções letras sobre resistência e as lutas da comunidade quilombola onde cresceu, em São Julião, distrito de Teófilo Otoni. Ele também faz pesquisas da cultura popular pelo Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres do Brasil.

Pereira da Viola começou a tocar violão aos 11 anos, mas foi na década de 1980 que passou a compor, influenciado por nomes como Milton Nascimento e Dércio Marques. Sua discografia possui sete trabalhos, além de um DVD, todos focados em divulgar em letras e ritmos a cultura popular, com referência de folias, batuques, samba de roda, entre outros. O músico também é um dos idealizadores da Associação Nacional dos Violeiros.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato