Debate na Band alcança 15 pontos de audiência e conquista a vice-liderança isolada na TV aberta

Divulgação Renato Pizzutto/Band

O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República das Eleições 2022, transmitido pela Band nesse domingo (16), conquistou a vice-liderança isolada na audiência com 15,0 pontos de pico, alcançando 2,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo. O evento organizado pela emissora em um pool com a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo registrou 12,4 pontos de média e share de 18,9% na faixa das 20h02 às 21h52. Realizado no principal estúdio da Band em São Paulo, o encontro colocou frente a frente, pela primeira vez na campanha do segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Exibido logo em seguida, o Canal Livre repercutiu o debate e conquistou ótimos resultados no horário (21h52 às 23h05). O programa marcou 6,1 pontos de média, share de 10,2% e pico de 13,0 pontos.

Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes, contaram ainda com a parceria do Google, que forneceu dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises. No ambiente digital, o debate quebrou recordes e se tornou o maior evento jornalístico ao vivo já visto no YouTube no Brasil. Foram quase 2 milhões de usuários simultâneos apenas no Band Jornalismo no YouTube, o maior canal de jornalismo brasileiro na plataforma. Nas primeiras 12 horas após o debate, foram registrados mais de 8,5 milhões de views. No Twitter, a hashtag #DebateNaBand conquistou mais de 1 milhão de menções e ocupou o primeiro lugar dos Trending Topics por três horas. Já o site Band.com.br atraiu 950 mil usuários no domingo e uma audiência de 11,5 milhões de page views.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato