Dia das Crianças com programação especial no Futura

Divulgação

O Canal Futura terá programação especial para o Dia das Crianças, no próximo 12 de outubro. Os pequenos vão poder acompanhar a estreia das novas temporadas das séries A Caverna de Petra e Quintal TV, coproduções do Futura, e a faixa de programação infantil terá horário estendido, das 7h às 12h e das 16h às 19h. As novidades fazem parte das comemorações dos 25 anos do Futura.

A nova temporada da série A Caverna de Petra, que estreia às 8h, acompanha as aventuras da garota mágica que é guardiã da Caverna das Lembranças Esquecidas, onde estão as memórias das crianças que deixaram de ser crianças: brinquedos, bichos de pelúcia, diários, instrumentos musicais, fotografias, jogos. Com sua nova amiga Júlia [nome da atriz], Petra (interpretada por Julia Alves) vive a cada episódio uma aventura diferente, em que descobre um pouco mais sobre a infância, suas vivências e seus sentimentos. De forma lúdica, a série aborda temas como saudade, amadurecimento, intolerância, amizade e bullying.

Também com linguagem lúdica, os novos episódios da série Quintal TV, que estreia às 8h15, trazem temas contemporâneos abordados pelos olhares diversos de crianças, especialistas e cuidadores. Na série, três crianças (os influenciadores mirins Davi Lucca Amorim, Rafael Chambarelli e Gabi Motta) brincam de apresentar um programa de TV e se conectam a quintais de todo o país, para abordar temas como Futuro, Democracia, Consumo, Arte, Emoções e Direito das Crianças.

O horário estendido da faixa infantil garante um dia lúdico e divertido para garotada: especialmente no dia 12, a programação infantil irá ao ar das 7h às 12h e das 16h às 19h. (Confira a programação completa abaixo)

O Canal Futura pode ser acessado na TV: Claro/Net 534 - 34; Sky 434 -- 34; Vivo 524 -- 823 e 68; Oi TV 35 e no Globoplay.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS 

ESTREIAS 

A Caverna de Petra -- Segunda temporada

Petra é a guardiã da Caverna das Lembranças Esquecidas. A cada episódio, a garota mágica recebe a visita de sua melhor amiga Julia e descobre um pouco mais sobre a infância das crianças humanas.

ESTREIA: 12/10, quarta-feira, 8h.

Quintal TV -- Segunda temporada

Com uma linguagem lúdica e leve, Quintal TV trata de um diferente tema contemporâneo por episódio, pelo olhar diverso de crianças, especialistas e cuidadores.

ESTREIA: 12/10, quarta-feira, 8h15.

MAIS DESTAQUES DO DIA 12/10 

09h15 e 16h15 -- Nossas Brincadeiras 

Crianças com diversas habilidades de diferentes partes da Colômbia nos levam a descobrir quais são suas brincadeiras favoritas e porque gostam tanto delas. Vamos descobrir suas regras e conhecer as histórias de meninos e meninas para quem brincar com os amigos, além de ser um momento de profunda diversão, é uma ferramenta de integração e inclusão em que não existem barreiras.  

09h30 -- O Dia Em Que Me Tornei Mais Forte 

"O dia em que me tornei mais forte" é um projeto de série internacional idealizado pela Fundação Prix Jeunesse, especializada em mídia de qualidade para crianças e jovens. São episódios de 5 minutos sobre resiliência, baseados em histórias reais contadas por crianças do mundo todo. As crianças vivenciam a resiliência de forma parecida em diferentes países, mas dentro de contextos culturais específicos. Contar essas diferentes histórias ajuda a promover a resiliência e o conhecimento de outras culturas. Um dos objetivos do projeto, e da série, é inspirar e apoiar cada vez mais crianças no fortalecimento de suas competências e emoções. No Brasil, a série é realizada em parceria com o Futura, o canal educativo da Fundação Roberto Marinho.

10h45 -- Bia Desenha 

Bia, 5 anos, e Raul, 6 anos são primos. Os dois moram em casas ao redor do mesmo quintal, na periferia de uma grande cidade. Seus encontros depois da escola para brincar e desenhar se transformam sempre em grandes aventuras. A série estimula a comunicação e o afeto em uma família pouco convencional, investigando os temas que passam pela cabeça das crianças enquanto elas se expressam com letras, traços e cores.

11h30 -- Lyn e Babas 

Lyn e Babas é uma série de animação educativa que procura mostrar as características de diferentes tipos de animais através das aventuras de Lyn e o seu companheiro Babas, o caracol.

18h -- Tabuh! 

Tabuh! é uma série de ficção de quatro episódios que aborda, com muita leveza e humor, temas tabu presentes na sociedade. Os temas estão diretamente relacionados às grandes questões que mobilizam, perturbam e acompanham o ser humano há séculos: de onde viemos? Para onde vamos? Como vivemos e permanecemos? Em outras palavras, falamos de temas complexos, que existem desde que o mundo é mundo: morte, sexo, sexualidade, crenças sobre a origem da vida. A série apresenta cada tema distinto, a partir de uma história de ficção, protagonizada por crianças.

18h30 -- Primeiro Dia 

A série australiana acompanha Hannah Bradford, que entra no primeiro ano do ensino médio. Como uma garota transgênero, Hannah não só tem que enfrentar os desafios que surgem com o início de uma nova escola, mas também encontrar a coragem para viver seu verdadeiro eu.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato