Em ''Travessia'', Brisa chega a Vila Isabel

Divulgação Globo/Fábio Rocha

Ao sair da cadeia, Brisa (Lucy Alves) é recebida por Oto (Romulo Estrela), no capítulo de 'Travessia' que vai ao ar hoje. Ele explica que, apesar de livre, a polícia seguirá investigando o caso. O destino da maranhense é o prédio de Gil (Rafael Losso), único endereço que ela tem gravado na memória e onde acha que vai encontrar Ari (Chay Suede). O hacker a deixa em frente ao prédio e lhe dá um cartão com seu contato, que ela rasga e joga fora assim que sai da vista dele. Mesmo tendo perdido sua bolsa com todo seu dinheiro na confusão no Maranhão, Brisa não aceita nada de Oto. Tem certeza absoluta de que se reencontrará com o marido e ele dará à ela tudo o que precisa.
 
Na entrada do prédio, o porteiro informa à Brisa que Ari até passou um tempo lá, sim, mas que ele e o amigo se mudaram. Aquele lugar era a única referência que ela tinha no Rio de Janeiro. Marineide (Flavia Reis) trabalha no local e a vê, inconsolável. A moça se compadece de sua história – ou melhor, de parte dela, já que Brisa, obviamente, não conta tudo – e oferece levá-la para sua casa, em Vila Isabel. 
 
É no boêmio bairro da zona norte da capital fluminense que Brisa vai começar a se reerguer. Joel (Nando Reis), marido de Marineide, consegue para ela uma vaga de trabalho no bar Encanto da Vila como lavadora de pratos. Ela aceita, é a sua chance de juntar um dinheiro e recomeçar sua vida. 
 
No dia da chegada de Brisa a Vila Isabel, o bairro estará em festa para celebrar o aniversário de Joel. O Encanto da Vila é um bar frequentado por gente de todos os lugares do Rio de Janeiro e grande parte desse sucesso se deve ao garçom. Por isso, além de um bolo enorme com a foto do aniversariante – Marineide sempre diz que o marido é um cara exagerado – e uma beca de respeito, Joel vai reunir os amigos de Vila Isabel, clientes queridos do local, como Stenio (Alexandre Nero), e participações para lá de especiais para uma animada roda de samba, como Sorriso e Milton Cunha. A música fica por conta de nada mais nada menos que Martinho da Vila, Dudu Nobre, Mant’nália e Mosquito. 
 
‘Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato